Paulo Navarro | quinta-feira, 18 de junho de 2020

Doce confinamento na intimidade do lar: o pai coruja, Maurício Índio do Brasil, com os doces filhos, Luca e Gabi

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


No mesmo espírito família, Liliane Andrade e a gatinha Lara

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Fórmula urgente

Para o presidente da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR) e franqueado do restaurante Pobre Juan, no BH Shopping, Cristiano Melles, é importante atuar em quatro frentes para minimizar a longa crise inédita. Primeiro, continuar e aumentar a extensão dos prazos da MP 936, a MP dos Salários, de 60 para 120 dias.

Fórmula capital 

Em seguida, equacionar as altas taxas cobradas pelos aplicativos de delivery, um dos únicos meios de receita para bares e restaurantes. Depois, acesso ao crédito para capital de giro e protocolos de reabertura do setor; pois bares e restaurantes estão prontos para a retomada. O setor é dos mais atingidos pelo confinamento e está fechado há 90 dias.

 

Volta ao passado

Demorou, mas chegou, sempre chega. Há coisa de dois ou três meses, na Europa, o negócio do entretenimento, em colapso devido à pandemia, lançou mão da criatividade. Peças de teatro ganharam vez em espaços subterrâneos e estacionamentos. O público era muito restrito por causa do pouco espaço. As pessoas tinham, como camarote, os próprios automóveis em vagas limitadas. Daí para o cinema, um pulo.

Passado composto 

Sempre repetindo e lembrando que a necessidade é a mãe da criatividade, se peças de teatro tinham espaço seguro, em pleno confinamento, por que não o cinema? E por que não apenas ressuscitar um antigo e romântico hábito, o do drive-in? Pronto! Brilhou a ideia, raiou a prática.

Passado perfeito 

Da Europa para o Brasil foi um pulo. Do Brasil para Minas, um pulinho e, assim, a CSul e o grupo Cineart criaram, domingo, dia 14, o Cinear, cinema drive-in, lazer e qualidade de vida com segurança. Tudo para reviver a emoção do cinema ao ar livre, em dose dupla e em Nova Lima.

Passado presente 

Pasmem! Os cinemas ao ar livre surgiram em Las Cruces, México, em 1915. Mas, para variar, a moda pegou mesmo foi nos estacionamentos dos Estados Unidos, em 1932; daí o famoso drive-in. Na Europa, ainda inclui todos os serviços para o cliente dentro do carro: bancos, farmácias, fast food, supermercados e, claro, cinema. Nos Estados Unidos, é mais para quem quer comer enquanto está estacionado. Em BH, o Cinear Drive-in abarcou o Alphaville e o estacionamento da casa de eventos Mix Garden.

Passado prático

Os dois espaços do Cinear acolherão 100 carros com o mesmo distanciamento recomendado entre as pessoas, um metro e meio. Não há vagas marcadas e o estacionamento é por ordem de chegada. O charme das grandes telas com o som pelo rádio do automóvel. Simples também para os ingressos, pipoca e bebidas – adquiridos pelo site e app da Cineart. Para garantir a segurança, nada de vendas locais.

Passado programado

Desde ontem até dia 21, domingo, duas sessões. Às 17h45, a animação “Pé Pequeno”, e às 20h30, o longa “Nasce uma estrela”, com Lady Gaga e Bradley Cooper. Sessões confirmadas no Cinear Drive-in do Alphaville. Informem-se sobre as datas no Mix Garden.


Classe mascarada

Prontos para a “volta às aulas” com toda segurança? A Unimed-BH ajuda com a campanha “Volte de máscara”, que tem por objetivo conscientizar e incentivar o uso da proteção. Além das situações comuns, temos também a distribuição gratuita de máscaras no ponto de ônibus da Avenida Amazonas, 885, quase esquina com Rua Curitiba.


Fartura digital

O Festival Fartura – Comidas do Brasil, durante o isolamento social, será realizado on-line entre os dias 19 e 21 de junho, transmitido pelo site www.farturabrasil.com.br. Haverá receitas ao vivo com chefs estrelados de todo o país. Helena Rizzo vai ensinar a fazer arroz de lula, enquanto Renata Vanzetto apresenta uma receita harmonizada com cerveja; as perfeitas pipocas caramelizadas de Lucas Corazza e drinks da Neli Pereira com ingredientes brasileiros.

Fartura mineira

Os chefs mineiros não ficam de fora: será possível assistir online as receitas de 35 nomes de Belo Horizonte e pedir o delivery deste mesmo prato em casa. Flávio Trombino, Caetano Sobrinho, Caio Soter, Mariana Gontijo, Bruna Martins e muitos outros fazem parte do time.