Paulo Navarro | quinta-feira, 16 de julho de 2020

Na Fazenda Primavera, o anfitrião, Ricardo Tavares, com a influenciadora digital Paula Varejão, durante a apresentação do café Coffee ++, com lançamento previsto para outubro

Foto: Divulgação


Forte Aloysio

Vale um registro, condensando matéria do “Infomoney”. Pouco antes da pandemia, o banqueiro Aloysio de Andrade Faria ainda era o protagonista na sede do banco Alfa, nos poderosos arrabaldes da Avenida Paulista. Logo depois, e esperamos que continue “mandando bem”, isolou-se em sua fazenda de Jaguariúna, interior de São Paulo.

Forte cofre

E o mineiro de Belo Horizonte também continua no trono e à frente de seu reinado. Às vésperas de completar um século, em novembro, Faria é o banqueiro mais velho da lista da revista Forbes e o terceiro mais idoso entre todos os bilionários, com uma fortuna estimada em US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 9 bilhões).


O empresário Ailton Nascimento, ladeado pelos chefs do Patuscada, Taxron Perdigão e Carlos Guimarães

Foto: Edy Fernandes


Três vozes

Hoje, 13h30, no YouTube, o jornalista Ernesto Lacombe convida para a live com o tema “O Brasil, num Encontro de Três Gerações”. As três gerações incluem o próprio Lacombe, 53; o mítico e mitológico Alexandre Garcia, que fará 80 anos em novembro; o jovem, jovial e já polêmico Caio Coppola, 32. São os Três Mosqueteiros do “Rei”, os três magos e as três exceções imunes à mesmice vermelha e jornalística que, há décadas, impera no Brasil.

Três cabeças

Alexandre Garcia é da velha guarda e da velha escola. Foi porta-voz do último presidente militar, João Figueiredo. Sua entrevista, no YouTube, com o general presidente é antológica. Lacombe começou na Globonews, foi para o Esporte na Globo, depois Band e agora está aí, voando alto e independente. Coppola é assumidamente de direita, sem ser bolsonarista; imparcial, corajoso e competente.


O governador e “professor” Romeu Zema, enaltecendo estratégias para enfrentar o isolamento social

Foto: Gil Leonardi


Mapa das Minas

Recentemente, a Rede Minas, vinculada  à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, recebeu o governador Romeu Zema. O governador visitou os estúdios da emissora e participou, ao vivo, do programa “Se Liga na Educação”. O programa tem sido uma das ferramentas utilizadas pela Secretaria de Educação substituir os estudos no isolamento social. E a Rede Minas tem tudo para ser, além de ferramenta criativa, palco e vitrine do bom governo Zema.


Decolando de novo

 A partir deste julho, no Aeroporto Internacional de BH, a previsão é de 1.400 voos, crescimento de 75% em relação a junho. O número de passageiros também tende a crescer e chegar a mais de 100 mil. “A aviação segue como o meio de transporte mais higiênico, rápido e seguro que existe. Estamos tomando todas as medidas necessárias para combater e prevenir a doença”, destaca Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport. “Neste mês, ampliamos nossa operação para 15 destinos domésticos”


Mônica Mendes, enfrentando a pandemia com som, cores, arte e solidariedade

Foto: Divulgação

Som colorido

Lição de casa! “Catopezera: O Som das Cores” é uma coleção de 22 pinturas a óleo, comemorando o Catopê, demonstração folclórica, de origem africana, que acontece em Minas, há 160 anos. Essa manifestação veio da Congada, também uma tradição mineira. As pinturas mostram homens, mulheres e crianças carregando seus tambores, pandeiros e usando roupas brancas e capacetes ricamente decorados.

Som solidário 

Claro! Com curadoria de Heloiza Azevedo, é uma exposição 3D no site https://www.heclectik-art.com/. A mostra é um projeto da artista plástica Mônica Mendes, do músico Tino Gomes e do Atelier Without Borders, que produziu o catálogo virtual (pode ser adquirido no Amazon). A verba irá 100% para artistas carentes no Brasil, Haiti e USA. As obras mostram pessoas dançando e tocando pelas ruas da cidade em louvor aos santos católicos.


Curtas & Finas

* O Laboratório São Paulo, com mais de 80 anos, inova e é o único em Minas a realizar o exame de RT-PCR (biologia molecular) para Covid-19, com resultado em até quatro horas. O teste Xpert Xpress SARS-CoV-2, importado dos Estados Unidos, é uma importante ferramenta para diagnosticar e isolar rapidamente quem estiver com a doença.

* O Banco BS2 lança seu mais novo programa de relacionamento: o BS2 360, um canal de distribuição. O programa oferece aos parceiros do Hub BS2 novas possibilidades de negócios, em todas as suas frentes de atuação: contas digitais, investimentos, câmbio, crédito, seguros etc.

“Nossos parceiros agora terão, pela primeira vez, uma plataforma de relacionamento que irá conectá-los às nossas soluções, gerando excelentes oportunidades de negócios”, diz Juliana Pentagna Guimarães, vice-presidente executiva do BS2.

* O projeto “Música para Todos”, da cervejaria Albanos, realiza nova edição, dia 18, às 18h30.

Assim, Albanos e Sesc Minas promovem live com os cantores Roberta Campos e Borba, transmitida no YouTube do Sesc Minas.

Até novembro, o projeto realizará uma apresentação por mês. Durante a transmissão o público poderá fazer doações para o Programa Mesa Brasil Sesc que, desde 1994, combate à fome.

No dia da live, a Albanos terá descontos em combos de cervejas especiais que podem ser pedidas em plataformas de delivery ou na loja virtual.