Paulo Navarro | quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Lançando a nova linha de destilados da Backer, Halim e Paula Lebbos
Foto: Edy Fernandes
A super Claudia Narciso e o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Feliz República
Hoje, comemoramos ou estamos ignorando – como apenas mais um feriadão – o dia da Proclamação da República em 1889. Estão sentindo um gosto de 7 de setembro neste 15 de novembro? Um perfume de independência, liberdade! Topam redescobrir a República? Então, festejemos a República ainda que ela tem expulsado um ótimo D. Pedro II. A História do e no Brasil, como sempre, foi e é muito ingrata.
Feliz História
Ingrata para com dois grandes estadistas: D. João VI e seu neto, D. Pedro II. Nosso segundo imperador realmente amava o Brasil e fez muito pelo país. Foi uma injustiça o que fizeram com ele. Uma ignomínia que o matou de tristeza. Mas isso é história e “leite derramado”.
Feliz Democracia
As repúblicas substituem as monarquias para, supostamente, melhorar o estado das coisas. Para que, no lugar de um rei, um imperador, um déspota, esclarecido ou não; o povo seja o ator principal, com seus eleitos, seus representantes. E é aí que mora o problema, o perigo.
Feliz Brasil
Às vezes, usando o santo nome da liberdade em vão, presidentes são mais prepotentes e autoritários que reis. Virou moda apelar para o tal do sentimento republicano. Assim como o Estado Democrático de Direito. Todos os políticos se dizem republicanos. Mas são? República é ou deveria ser o governo que atende aos cidadãos. Uma forma de governo onde o povo é soberano. Assim, reflitamos! Que tal, a partir de 1º de janeiro, começarmos a participar, cobrar, vigiar e ser soberanos, republicanos?
Curtas & Finas
* Começou a pergunta que nos tormenta ou nos eleva: “Onde você vai passar o Réveillon?”.
Assim, o restaurante com a vista mais cinematográfica da cidade prepara “A” programação para o ano novo.
Na Torre Alta Vila, no Restaurante Topo do Mundo, o lugar certo para apreciar as diversas queimas de fogos pela cidade, incluindo os da Lagoa da Pampulha.
* Dia 19 é comemorado o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, data criada pela ONU, com o objetivo de estimular e orientar as mulheres que desejam montar seus próprios negócios. O Brasil tem mais de 10 milhões de mulheres empreendedoras.
Celebrando a data, a She’s the Boss – primeira plataforma digital de empreendedorismo e liderança feminina no Brasil – realiza o 1º Circuito do Empreendedorismo Feminino, no mesmo dia 19, entre 8h30 e 20h, em três locais da capital mineira.
* O Pátio Savassi preparou uma grande festa, neste sábado, às 14h30, para receber o Papai Noel, com direito a muita música e emoção.
A comemoração contará com as presenças ilustres das princesas dos clássicos infantis, que farão um show musical incrível para receber o bom velhinho.