Paulo Navarro | quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Lulu Gondim, há 5 anos radicada no Rio de Janeiro, é rainha da bateria do Bloco Zen Noção

Foto: Paulo Edu


Com Zen

Depois de cinco anos, o Bloco Zen Noção volta ao Carnaval de BH. Amigos de longa data, ao som de marchinhas que marcaram época e outros sucessos. Neste ano, a farra, dia 15, das 14h às 21h, é no Krug Biergarten, no Jardim Canadá, onde os foliões terão completa infraestrutura, conforto e segurança. Quem comanda a folia é a dupla atômica que promete muita animação: Soraia Campos e Helmut Gondim.


Carnaval Fasano

Noite épica no hotel mais luxuoso da cidade. “Aquele” baile pré-carnaval. Dia 15, às 23h59, o Fasano BH abre o reinado de Momo. Com produção de Felipe Tiradentes e Didio Mendes, o baile funcionará em esquema de open bar premium e terá os DJs Fatu (Saravá/Trancoso) e Valber.


Sol nascente 

O Memorial da Imigração Japonesa, projeto do arquiteto mineiro Gustavo Penna, em feliz parceria com a arquiteta Mariza Machado Coelho, ganhou o prêmio IF Design Awards 2020. Entre poucos brasileiros no seguimento da arquitetura, o projeto se destacou na categoria cultura.


Olímpico esporte 

Começa a Temporada 2020 do hipismo mineiro, com provas nos dias 15 e 16, a partir das 9h, no Centro Hípico Chevals, Vale do Sol, em Nova Lima. A programação (confira no www.fhmg.gov.br) pretende agradar a todo o público na hípica. Além das tradicionais provas de salto, os presentes poderão conferir o indefectível desfile de abertura do calendário hípico, sábado, às 12h. Mais de 200 conjuntos, entre cavaleiros e amazonas, de todo o estado, vestirão seus uniformes e mostrarão a raça e a alegria em pista.


Curtas & Finas

* Dias 15 e 16, blocos infantis, malabares e oficinas gratuitas na folia de pequenos e adultos, no BH Shopping. O tema é a “Entre na folia com as lendas brasileiras”, como o Saci Pererê e outros.

* Também dia 15, a folia da Bodytech, na Casa Falke, Rua Major Lopes, e a Banda Mole comemorando 45 anos, às 13h, na Afonso Pena, entre Bahia e Guajajaras.

Mais de dez horas de música, dois trios elétricos, palco, bandas, os principais blocos da cidade e DJs.

* E de 21 a 25 de fevereiro, a Serraria Souza Pinto recebe o 1º Carnalove. A festa contará com dois palcos e mais de 30 atrações.

* O comediante Ricardo Bello estará no “Stand-up Comedy e Personagens”, dia 15, às 20h, no restaurante Maria das Tranças, São Francisco.

* Fernando Cardoso é presidente do CDL Jovem e sócio-diretor do Grupo Centro Visão, que acaba de ser premiado em Orlando, EUA.

Foi o internacional de inovação e varejo em óticas e laboratórios de produtos oftalmoplégicos, o Transititions Innovation Awards 2020.