Paulo Navarro | quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Na entrega do Prêmio Ser Humano, da ABRH-MG, que aconteceu no Sicepot, Daniela Medioli, vice-presidente do Grupo Sada, emoldurada por Elisa Cunha e Alexandre Sena, agraciados pelo projeto do Núcleo Infantil Anna Medioli

Foto: Edy Fernandes


122 novos horizontes 

Hoje, dia 12 do mês 12, com dois números 2, rima com 122 anos! São muitos anos para uma pessoa, mas para uma cidade, apenas uma vírgula no tempo. Estamos falando da jovem aniversariante, Belo Horizonte. O que BH merece como presente? Mais amor, cuidado, atenção, investimentos. Ótimo presente seria revitalizar criativamente o centro da cidade, aquele enorme desperdício, de uma vez por todas.

122 horizontes 

Em qualquer lugar do mundo, o centro é o local mais visitado e, se for o caso, preservado. O centro leva a vantagem de já possuir toda a infraestrutura para renascer. Outro presente seria a ressurreição da Savassi, cheia de história, cheia de charme, que agoniza, mas não morre.

122 presentes 

Então, o que desejar à aniversariante? Muita coisa e pouca coisa. Que ela cresça forte e saudável. Justa e generosa para com seus habitantes, visitantes e amantes. Que ela volte a ser a Cidade Jardim. Um jardim verde, pulsante, colorido e cheio de vida. E desejamos mais.

122 futuros 

Queremos que Belo Horizonte tenha uma infância mais feliz, mais coerente com suas origens. Que na esteira vire uma linda adolescente, uma elegante moça. Até virar uma linda mulher. Aproveitamos a data de aniversário para lembrar que, ano que vem, temos novas eleições para os guardiões da cidade, prefeito e vereadores. Que vençam os que foram melhores para a cidade. Que sejam eleitos ou reeleitos os que trabalharam para justificar o nome Belo Horizonte, cheio de belezas e horizontes sem fim.


Sadahumano 

Investir em ações sociais é obsessão no Grupo Sada. Dentro da meta de maximizar resultados financeiros, ambientais e sociais, criou a área Responsabilidade Social Corporativa. Ao Prêmio Ser Humano 2019, a Sada apresentou o Núcleo Infantil Anna Medioli, em Betim, para crianças de zero a cinco anos em situação de vulnerabilidade e elevado risco social.


Curtas & Finas

* Dia 30 de novembro, o Espaço Cultural Escola de Design Uemg abriu a exposição “Sentir Bauhaus”, comemorando os 100 anos da famosa escola alemã de arquitetura e design.

Os ambientes e painéis mostram diferentes facetas da Escola Bauhaus, evidenciando a vanguarda de suas criações, ideias e protagonistas.

A abertura, conduzida pelo coordenador da escola, Yuri Simon, começou pela apresentação do conceito curatorial e expográfico de Giselle Safar, Maria Lúcia Machado e Flávia Miranda.
Até dia 14 de dezembro, “Sentir Bauhaus” terá programação específica para alguns dias.

* Pela primeira vez um Réveillon diferenciado e padrão internacional em BH, em pleno Jardim Canadá, no “esloveno” Vintgar Valley Club.

Buffet Mariangela, conforto, conceito e originalidade. Sistema de som e luz de última geração, projeções especiais, bebidas premium, buffet impecável, área de descanso, lounges e estacionamento seguro.

Para lacrar: duas atrações de peso, os DJs Leandro Rallo e Carlo Dee.