Paulo Navarro | quinta-feira, 11 de julho de 2019

Quem fez e aconteceu na Modernos Eternos BH foi a dupla dinâmica Márcio Ferreira e Sandra Penna

Foto: Edy Fernandes

A arquiteta Luciana Cardoso também brilhou na mostra, que encerrou no último fim de semana

Foto: Edy Fernandes

Anos dourados

A produtora de ouro AngloGold Ashanti comemora 185 anos de Brasil. Começou no século 19, como Saint John del Rey Mining Company, extraindo o nobre metal em Nova Lima. Hoje é a empresa mais longeva do Brasil e uma das maiores produtoras de ouro do mundo. Nesse espírito, a empresa promove concertos da Orquestra Ouro Preto, com Fernanda Takai, em algumas cidades mineiras. Até 14 de setembro.

Tom dourado 

Com regência Rodrigo Toffolo, o espetáculo, batizado como “O Tom da Takai”, revive clássicos do maestro, pioneiro em “passarinhos e ecologia”, nosso maior compositor, Tom Jobim. Inclusive a divulgação envia aos convidados um chapéu meio palha/Panamá, como os que Tom usava.

Líder & Honda 

Esperando dez mil visitantes, a Líder Aviação brilhará em mais uma edição da Labace, maior feira de aviação executiva da América Latina, entre os dias 13 e 15 de agosto, em São Paulo. Ao lado da Honda Aircraft Company, a Líder vai representar o HondaJet Elite e demais serviços.

Um outro lado

Ângela Tucker nos escreve: “A respeito do seu comentário sobre abusadores e profissionais que correm o risco de ser falsamente acusados, gostaria de recomendar a leitura do livro ‘Tudo por um Monstro – O outro lado do caso Roger Abdelmassih’, (da própria Tucker). Trata-se dos bastidores do caso Abdelmassih. Dez anos depois, aspectos inéditos do escândalo são revelados. Nestes tempos em que é tão fácil acusar sem provas, a leitura é interessante”. Dado o recado, aos interessados, boa leitura.

Curtas & Finas

* A sonhada temporada de trufas negras chilenas já está no restaurante Gero, do Hotel Fasano Belo Horizonte.

* Finalmente, um 14 de julho (Revolução Francesa, Queda da Bastilha) bem francês será comemorado num 14 de julho, das 10h às 20h30, na Savassi.

O mais tradicional evento de rua de BH, com shows, DJ, comidas típicas, vinhos franceses. Neste ano, a festa será na Praça José Mendes Junior, ao lado da praça da Liberdade.

* O Centro Cultural Minas Tênis Clube publica, no dia 15 de julho, o edital de ocupação para cantores do seu teatro.

O Sarau Minas Tênis está em sua terceira edição e contempla o intérprete da música popular brasileira.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre 29 de julho e 23 de agosto, pelo site centroculturalminastc.com.br.

* Amanhã, a partir das 18h30, no Shopping Minascasa, acontece a edição especial do projeto Na Calçada, com o tema “Festa Julina”.

Música ao vivo, boa gastronomia e cerveja artesanal, o happy hour, que é pet friendly, oferecerá ao público momentos de descontração ao ar livre.