Paulo Navarro | quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Belo trio em exposição: Cristiane Geo, Eliane Pinheiro e Márcia Fiúza

Foto: Edy Fernandes

Belo trio ao ar livre: Flávia Pardini, Marina de La Riva e Pedro Lázaro

Foto: Edy Fernandes


Convite brilhante

A supercorretora de imóveis, em Miami, Rejane Gomes de Paula, pela BrazilFoundation, convida para Live Benefit, dia 12, com a presença de Gisele Bündchen. A top model será homenageada pelo seu altruísmo com a criação do Fundo Luz Alliance, em parceria com a mesma BrazilFoundation.

Convite imperdível

O Fundo Luz Alliance já arrecadou R$ 3,9 milhões, beneficiando 22 organizações sociais e milhares de famílias em situação de vulnerabilidade no Brasil, durante esta sinistra pandemia da Covid-19. Animação e gás totais, esperando mais soldados nesta batalha e outras guerras.


Vencer e vencer

Um “campeonato de emoções e sonhos” sendo transformado em realidade e a sensação de estar fazendo parte desse marco histórico. Assim, alguns torcedores puderam conferir de perto como estão as obras da futura casa do Atlético Mineiro, a Arena MRV. Por meio do Twitter, a MRV convidou a massa atleticana a abrir as portas de seu lar e compartilhar o seu cantinho de torcedor fanático pelo time. Os 13 torcedores selecionados, por terem um espaço mais criativo e com melhor composição, não só pisaram no terreno, como também levaram um pedacinho dele para a casa.


Parceria perfeita

“Pensando em ampliar a nossa utilidade nesta pandemia, a Leroy Merlin Brasil e a Telhanorte firmaram parceria na disponibilização de novos leitos na Santa Casa BH. A parceria é um orgulho, contribuindo com a saúde, nesta e em outras diversas ações que nossas equipes mobilizaram no Brasil, seja em produtos para os hospitais de campanha, apoio fabricação de EPIs para equipes médicas, apoio na preparação de acomodações para equipes médicas. Juntos somos mais fortes!”, diz Alain Ryckeboer, diretor geral Leroy Merlin Brasil.

Parceria impecável

“Ambas as empresas têm feito suas ações individualmente. Mas entendemos que deveríamos ir além, somar forças para que, juntas, pudéssemos entregar mais à sociedade. A reforma de novos leitos para o tratamento de pacientes é fundamental num momento em que os números de casos ainda continuam altos”, afirma Juliano Ohta, diretor geral da Telhanorte Tumelero.

Parceria incontornável

Fala Mara Rúbia de Moura, superintendente de Serviços Hospitalares da Santa Casa BH: “Em um momento tão complexo como o que estamos vivendo, é muito importante ter parceiros que ajudem a aumentar a quantidade de leitos da instituição para tratamento de pacientes que necessitam de internação por conta da Covid-19. Importante observar que, após a pandemia, essa estrutura será utilizada para tratamento oncológico, uma área que tem se desenvolvido na Santa Casa BH”.


Curtas & Finas

* “A vida não é breve. Ela é suficiente. Nós é que perdemos tempo com coisas inúteis” (Sêneca).

* Volta, “naquele velho, bom e novo formato”, o mais importante evento no ramo de cervejas especiais em Minas, com o público desfrutando as atrações sem sair de casa.

Com cinco anos e seis edições, o Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC) em 2020 acontecerá em formato inédito. Devido à pandemia e “blá, blá, blá”, a programação será veiculada em plataformas digitais.

O FICC Em Casa acontece entre os dias 14 e 19, com sua maior edição até hoje. Realização da Play Cultural e da Dimensão Eventos. Lives com performances no Instagram do festival (@festivalficc) e no canal do YouTube.

Presença de famosos restaurantes, as principais cervejarias mineiras e algumas do Brasil, com destaque para a produção de Belo Horizonte. A estrela internacional é a uruguaia Patricia Lager.

Também acontecem shows musicais online com bandas de grande expressividade e mesas de debate, um espaço aberto para a cultura e o conhecimento.

* A Advocacia-Geral da União (AGU) engatou a campanha Setembro Amarelo – Sua Vida tem Valor. Combater o estigma relacionado ao adoecimento mental, conscientizar as pessoas de que o suicídio existe e é um problema de todos.

Divulgar também informações sobre os fatores de risco e de proteção relacionados a esse problema de saúde pública é o objetivo da campanha.

“A prevenção do suicídio não é algo simples. No entanto, quanto mais se conhece e se compreende quais os principais fatores de proteção e de risco, mais possibilidades temos de dar a devida atenção com vistas à prevenção”.

“Por isso, é preciso falar sobre o tema de forma consciente e esclarecedora”, afirma a psicóloga e servidora Dulciana Elis Zanatta.

A “Cartilha de Orientações de Atenção à Saúde Mental” quer orientar sobre os procedimentos que deverão ser adotados pelo apoiador ao identificar sofrimento mental e emocional de membros, servidores e demais pessoas no ambiente de trabalho.