Paulo Navarro | quinta, 8 de julho de 2021

Para felizes

Neste frio glacial em que sobrevivemos à Covid-19, chega ser exercício de sadomasoquismo compartilhar novidades “calientes” sobre o verão nas Ilhas das Bahamas. 1001 aventuras aumentam as temperaturas das 16 ilhas-destinos. Também 1001 maneiras de ir e explorar. Uma fuga rumo ao paraíso, com ofertas e experiências imperdíveis.

Para privilegiados

O premiado chef Marcus Samuelsson inaugura o restaurante Baha Mar Fish + Chop House, dia 12. Na Grand Bahama Island, o Dive Grand Bahama, encontro de cinco dias com Embaixadores de Mergulho das Bahamas. Entre os incríveis locais: naufrágios, recifes e encontros com tubarões de recife do Caribe.

Para eleitos

O não menos premiado hotel Sandals Royal Bahamian com expansão e renovação milionárias, em Nassau. E apresenta Coconut Grove, “lounge” que estende as vibrações da praia para o resort. O serviço excepcional do Graycliff Hotel recebeu dois belos prêmios, pelo 33º ano consecutivo com o Grande Prêmio no Wine Spectator's 2021 Restaurant Awards.

Para especiais

No céu, a Southwest Airlines confirmou o retorno de voos diários para Nassau do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood e serviço de fim de semana do Aeroporto Internacional Thurgood Marshall de Baltimore/Washington a partir de 7 e 9 de outubro. No mar, o Adventure of the Seas completou sua cerimônia inaugural de porto base em Grand Bahama Island.

Em Brasília, homens de aço e de fibra; o presidente da Usiminas, Sérgio Leite, o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni e Marco Polo de Mello Lopes, presidente executivo do Instituto Aço Brasil e Coordenador da Coalização da Indústria. Foto: Arquivo Pessoal

Brasil de aço

Esta semana, provando a retomada, comprovando a importância da Usiminas, mais uma excelente reunião, no Palácio do Planalto, em Brasília. Encontro do Instituto Aço Brasil com o Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, para tratar de temas referentes à indústria do aço, que segue contribuindo de forma expressiva para o crescimento econômico do Brasil.

Arte gentil

O vice-presidente do Hermes Pardini, Alessandro Ferreira, recebeu na sede administrativa do laboratório, a voluntária social e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender para formalização de parceria com o projeto “Arte nos Lares”, iniciativa do Movimento Gentileza, idealizado e dirigido por Ana e patrocinado pela rede de laboratórios.

Arte cotidiana

O projeto Arte nos Lares levará artistas para colorirem os muros internos dos lares de idosos de Belo Horizonte, retratando temas relacionados ao cotidiano de quem mora por lá. O objetivo é dar mais cor e vida às Instituições Filantrópicas de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da capital.

Curtas & Finas

*Amanhã, às 19h30, no restaurante Amada Lisboa, Alphaville Lagoa dos Ingleses, o grupo O Fado a Três.

Grupo formado pela cantora Lívia Itaborahy e os músicos Rodrigo Torino e Guilherme Castro.

Na formação, o violão e a guitarra portuguesa. No repertório fados tradicionais.

Pérolas de Amália Rodrigues e Carlos do Carmo como "Nem as paredes Confesso", "Casa Portuguesa" e "Canção do mar".

*O presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, foi homenageado como uma das 100 personalidades mais influentes da última década no segmento Saúde.

O evento 100 Mais Influentes da Década é promovido pelo Grupo Mídia, a cada dez anos.

O Grupo Mídia realizou dia 1º, a 8ª edição deste evento solene.

Conhecido como o Oscar da Saúde, homenageia empresários, pesquisadores, autoridades públicas e executivos.

Profissionais que fizeram a diferença contribuindo com a área da Saúde nos últimos 10 anos.

Falou Henrique Salvador: “Esse reconhecimento evidencia anos de esforço e dedicação em prol de inovar e transcender na prestação de saúde com excelência e de forma humanizada”.

“Dedico esse prêmio a toda Rede Mater Dei de Saúde, somos uma comunidade unida pela missão do compromisso com a qualidade de vida”.

 

“Vive la France”, Viva o 14 de Julho, Viva o “Festival Liberté” e Viva Valérie Lu, a cantora francesa e a voz da festa. Foto: Divulgação

*Neste julho, Belo Horizonte entra no clima francês para celebrar o Festival Liberté.

Música, exposição, encontros de cinema e de literatura, entre outras atividades culturais.

A edição 2021 tem início celebrando a Festa Nacional Francesa, com o concerto de Valérie Lu “Meu mundo à moi”, dia 14 de julho, às 20h.

Show transmitido pelo YouTube da Aliança Francesa de Belo Horizonte. A transmissão também será dia 23, às 23h30, no programa Zás da TV Assembleia.

O show de Valerie Lu será no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, sem público.

*Apoio Mineiro e MRV anunciaram ajuda ao dono, Seu Bigode, para a reconstrução do Bar do Bigode, no Prado, destruído por incêndio. Não. Não foi o Bolsonaro.

*Conheçam a WM Mobilia, móveis com design, voo solo de Leonardo Fernandes, ex Lider e ex Casa Lys.