Paulo Navarro | quinta, 7 outubro de 2021

No encontro da Grande Família Ferrari, em Belo Horizonte, Carlos Berquo, Douglas Barroso e David Britto. Foto: Divulgação/FOC MG

Acontecimento Ferrari

Fim de semana dos sonhos. O maior encontro de veículos Ferrari já realizado em Minas. O Ferrari Owners Club Brazil ( FOC Regional MG), em bom português, Clube dos Proprietários de Ferrari no Brasil, realizou, com incontestável êxito, este “Ferraristi”, com 37 máquinas, das clássicas às mais modernas.

Evento Ferrari

Palmas para a impressionante diversificação: 20 modelos diferentes, recorde nacional. A festa começou com “happy hour” e jantar oferecido pelos amigos proprietários da Oficina Base e Fast Team, com a presença de mais de 80 “ferraristas” e convidados. Sábado, passeio com as máquinas, pelas ruas de BH, Praça do Papa e Praça da Liberdade, incontornáveis cartões postais da capital.

Encontro Ferrari

As 27 Ferrari fizeram a alegria dos transeuntes. Em seguida, o cortejo subiu até o Alphaville – Lagoa dos Ingleses, juntando-se a outros 10 tesouros da grife italiana. Congraçamento total e objetivos 100% cumpridos. Restou ótima impressão aos amigos do Rio de Janeiro, São Paulo, Sorocaba, Brasília e interior de Minas. Já acertado, com o presidente David Britto, outro encontro, com novo formato, provavelmente em abril de 2022.

Música do sol

O regente assistente da Filarmônica de Minas Gerais, José Soares, venceu o 19º Concurso Internacional de Regência de Tóquio. A competição recebeu 331 inscritos de 49 países. O maestro, o mais jovem entre os finalistas e único brasileiro dos selecionados, disputou a decisão com três regentes do Reino Unido, França e Japão.

Música nascente

Na rodada final, José Soares regeu a Abertura da ópera “La Gazza Ladra”, de Rossini (peça obrigatória aos quatro finalistas) e “Petrushka” de Stravinsky, obra escolhida por ele. Parabéns, maestro José Soares! Que alegria e orgulho para nossa orquestra e nosso público, que já conhecem seu talento.

O governador de Minas, Romeu Zema e o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas, Leônidas Oliveira, na reabertura do Palácio da Liberdade. Foto: Edy Fernandes

Liberdade de volta

O Palácio da Liberdade voltará a receber visitantes a partir do dia 9. O anúncio foi feito dia 4, em cerimônia nas dependências do palácio, com a presença do governador Romeu Zema, do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, do presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Felipe Pires e de outras autoridades.

Liberdade ampla

A solenidade no Palácio da Liberdade marcou também a expansão do Circuito Liberdade, com a inclusão de outros espaços. E mais! Ações e projetos engatam a primeira marcha para fomentar o turismo na área central de BH, como o lançamento de duas rotas turísticas do Circuito. “Com as novas rotas turísticas, como a de parques e jardins, 25 atrações e a rota da cozinha mineira, criada com a Abrasel, valorizamos a cultura e a tradição mineiras”, disse Zema.

Rica iniciativa

Para o Dia das Crianças, o restaurante Pobre Juan criou um combo especial. De 9 a 12 de outubro, os pequenos vão se deliciar com um cheeseburguer, batatinha frita e uma porção especial de churros super coloridos. Tudo isso dentro de uma linda caixinha, acompanhado de um copo personalizado. Parte da renda com os combos será revertida para a ONG Love For Life que ajuda crianças socialmente vulneráveis.

Curtas & Finas

*Ainda no Pobre Juan, para o mês do Outubro Rosa, o cardápio rosa.

E mais! O chef de bar, Wellington, criou o Hermosa, purê de morango, suco de limão, gin rosé e tônica.

Morangos fatiados em forma de coração e espuma de gengibre para finalizar. Quase um pecado!

Também deixando o Hermosa mais especial, parte do valor de sua venda será revertida para a ONG @portal.superacao.

A ONG promove apoio emocional e qualidade de vida para pacientes com câncer e seus familiares.

*Lançada, dia 5, a 10ª edição do DW!, com a inauguração da 3ª Edição da Mostra D&D Garden, no D&D Shopping.

*Cuidar do jardim da praça do bairro; uma biblioteca comunitária, que ninguém sabe ao certo como começou.

Exemplos muitas vezes despercebidos. Para dar visibilidade a essas iniciativas, o 1º Prêmio Meu Vizinho Pardini de Gentileza Comunitária, com inscrições até dia 15.

Qualquer um que pratique o bem, a gentileza, o altruísmo e tenha impactado a vida das pessoas por perto pode participar.

Não é necessário que o dono da iniciativa se inscreva. Ele pode ser indicado por uma pessoa que conheceu sua atitude e gostaria de dar visibilidade a ela.

Serão duas categorias: pessoa física ou grupo de pessoas e organizações formalmente constituídas.

Quem faz e acontece passa por aqui

As forças do procurador geral de Justiça de Minas, Jarbas Soares e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - TJMG, Gilson Soares Lemes. Foto: Edy Fernandes