Paulo Navarro | quinta, 30 de setembro de 2021

Dia do Futuro

Dia 27 foi o Dia Mundial do Turismo que, em Minas, ganhou mais brilho com a retomada gradativa e segura das atividades. “Mineiramente”, os turistas começam a programar novas viagens, movimentando uma série de segmentos econômicos. O governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - Secult, anunciou que investirá R$25 milhões para desenvolvimento turístico das cidades mineiras.

Dia de reviver

A iniciativa faz parte do programa “Reviva Turismo”, lançado em maio, que quer resgatar a confiança do setor na retomada. A analista de turismo da Fecomércio MG, Milena Soares, destaca que o estado é um dos destinos mais procurados do país, por reunir do turismo histórico ao de negócios. “Minas é um estado múltiplo, repleto de riquezas culturais e naturais, que geram emprego e renda às famílias”.

Óbvio ululante

A pandemia trouxe reflexões; isolamento social e home office; questionamentos sobre sua relação com o morar bem. A DataZAP+ fez um levantamento em que mostra uma queda nas buscas de imóveis para locação e compra na capital paulista se comparado a algumas cidades do interior de São Paulo.

Óbvio tranquilizante

Fernando Fuziy, CEO da incorporadora Corpal, comenta: "a maior parte das mudanças para as cidades menores tem como motivação o morar em um imóvel maior, que proporcione mais contato com a natureza, tempo para cuidar da saúde, melhor infraestrutura, mais segurança e preços mais atraentes".

Óbvio excitante

Os condomínios tornaram-se os preferidos e os loteamentos nessas cidades afastadas dos grandes centros chamaram ainda mais a atenção dos incorporadores. Aqui entre nós, com a pandemia, essa é mais uma tendência antecipada, a descoberta do óbvio, a qualidade de vida no interior vencendo o asfalto selvagem e as selvas de pedra.

Verde e maduro

O Verdemar comemora 28 anos e vai presentear os clientes com três Mercedes GLB 200. Até 31 de outubro, aqueles com um certo valor em compras receberão um número e deverão se cadastrar informando o CPF no site www.aniversarioverdemar.com.br ou aplicativo Verdemar para participar. AOs “presentes” continuam com milhares de ofertas.

Furor de ler

Relatos de leitores sobre suas experiências nas bibliotecas e demais espaços de leitura da cidade, que já foram reunidas em livro lançado no final de 2020, agora farão parte de uma exposição na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, de 2 a 28 de outubro. A mostra integra o projeto “História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte”, desenvolvido pelas pesquisadoras Cleide Fernandes, Fabíola Farias e Maria da Conceição Carvalho.

Curtas & Finas

*Ainda sobre o público e as bibliotecas, que são uma ótima notícia, quando a gente pensava que este hábito era coisa do passado distante.

O objetivo da exposição é contar a história afetiva da leitura, com relatos e experiências pessoais, revelando suas práticas de leitura e um aspecto da política cultural. 

“Assim como o livro, a exposição conta a história da cidade pela leitura, resgatando a ligação afetiva dos moradores com os mais diversos espaços culturais”, explica Cleide Fernandes.

*A rede Mater Dei de Saúde adquiriu 50,1% do capital social da A3Data. É a empresa na inteligência artificial, investimento de R$40,8 Milhões.

Inteligência artificial é sinônimo obrigatório de velocidade e precisão, logo, aumento de receita, redução de custos e melhora na satisfação dos clientes.

*Por falar em tecnologia, a Luxglass, dirigida por Carolina Ferreira, é tecnologia de películas e revestimentos, películas de alta performance para vidros.

Agora, entra no mercado de arquitetura e design de interiores com a Luxglass Decor. O lançamento da nova linha está na Casa Cor Minas.

*A Pinacoteca de São Paulo divulgou a programação 2022 com destaque para as mostras de Adriana Varejão, Jonathas de Andrade, Lenora de Barros e Ayrson Heráclito.

Ainda em parceria com a instituição norte-americana Terra Foundation for American Art, traz trabalhos de Geórgia 0’Keefe, Edward Hopper e Andy Warhol.

Quem faz e acontece passa por aqui

Overdose de belezas em cativeiro e no Cabernet Butiquim, com Tati Gontijo, Ana Cristina Ballesteros, Maria Flávia Zech Coelho, Luciana Renno e Daniela Falci Foto: Arquivo Pessoal

 

No Cozinha de Fogo Wals, Celso Picchioni, Magda Carvalho e Clara Senra. Foto: Edy Fernandes