Paulo Navarro | quinta, 29 de julho de 2021

Garrafas mágicas

Finalmente, depois de muito isolamento, planejamento e expectativa, o jornalista, escritor, artista plástico e primo, Walter Navarro, lança seu terceiro livro, primeiro romance, “5Garrafas”. Walter espera dos fãs da literatura, amigos e “humanos que não aguentam mais ficar em casa”, órfãos de eventos sociais. Tudo e todos neste sábado, dia 31, das 10h30 às 14h, no Hub Cervejeiro Albanos Sion. Mais detalhes, aqui, na entrevista de sábado.

Bárbaros na pista

O assunto do dia e da hora é a travessia em frente aos condomínios Vila Castela e Village Terrasse, Nova Lima. Os motoristas, que deixam os condomínios, atrapalham o trânsito atravessando a MG 030, no sentido Belo Horizonte, driblando o retorno em frente ao Serena Mall. Vários acidentes graves já aconteceram e o transtorno das buzinas indignadas é constante.

Bárbaros burocráticos

Marcus Vinicius, leitor da coluna, ligou para a prefeitura de Nova Lima e recebeu, pasmem, oito números diferentes. Falou com oito pessoas, inclusive da guarda municipal. Todos disseram que deveria falar com outra pessoa, ou seja, ninguém tomará a simples providência: estender o passeio central, já existente, em 20 metros e retirar as atuais “tartaruguinhas”.

Bárbaros preguiçosos

A poucos metros do problema citado, rua Ministro Orozimbo Nonato, mesma coisa. Para encurtar caminho, os apressadinhos não contornam, passando sobre o que Marcus chama de tartaruguinha (olho de gato sinalizador). Mais precisamente na rotatória que converge a rua com a Alameda da Serra (Oscar Niemayer).

Bárbaros disfarçados

Com isso causam afunilamento e congestionamento do trânsito. O projeto foi feito para que, no escoamento do tráfego, o mesmo fosse diluído. Daí, só quando a guarda municipal aparece para multar, a sinalização é respeitada. Que bizarra é a “melhoria” da confusa mobilidade do trânsito nesta região nobre de Nova Lima! Puro jeitinho brasileiro.

Para sátiros

Mesmo com “vírus gelado”, a Cervejaria Sátira inaugura três novas casas, rimando com a Growler Station, avenida Nossa Senhora do Carmo e unidade Vila da Serra. Novidades no Boulevard Shopping; na Avantgarde, templo dos automóveis de luxo e também no bar e restaurante Guaja, avenida Afonso Pena. Todas funcionando, com segurança e hospitalidade.

Para faunos

Três espaços com características bem distintas, mas com forte presença do DNA Sátira. Ponto comum é o cardápio - lanches rápidos, petiscos, pratos e sobremesas - os coquetéis e a carta de vinhos. E hoje, das 18h às 22h, jantar de apresentação do espaço no Boulevard Shopping e da carta de drinques estrelada por Jin Gin, “o mais recente lançamento assinado pela empresa mais bem humorada do Brasil”, “Isso é uma Sátira”!

Curtas & Finas

*O grupo Mira S.A., além da clínica Cetus Oncologia, tem novo braço, com o Instituto Mineiro de Mastologia (IMMA).

O IMMA, serviço de diagnóstico para o câncer de mama, já funcionava na sede da unidade de saúde, em Betim, desde 2015, mas de forma terceirizada.

O investimento da aquisição é de aproximadamente R$1,2 milhão.

*O sem igual museu/parque Inhotim, em Brumadinho, abrirá de quinta a domingo, a partir de 5 de agosto.

E também em feriados, com capacidade para 1000 visitantes por dia.

*O curta "Ato", dirigido pela atriz e diretora Bárbara Paz, estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira (Grupo Galpão), recebeu grande honra ao mérito.

“Ato”, gravado em Ouro Preto, foi selecionado para a seleção Orizzonti Short Films, no Festival de Veneza.

*O Normandia, bairro Diamante, no Barreiro, novo salão para eventos corporativos e sociais, nasceu para atender empresas e seus eventos.

O espaço é propriedade do industrial Lúcio Silva, presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais - Siprocimg.

"Atuamos há quase 30 anos na indústria e agora começamos na área de eventos. Temos um amplo espaço a céu aberto e um salão completo”.

“Esperamos que as pessoas saiam daqui com boas lembranças”, deseja Lúcio.

Sobre o Normandia falou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe: “O segredo do sucesso é enxergar na crise uma oportunidade”.

*O Meta3, tecnologia da informação, lança a Campanha Agosto Solidário.

O objetivo é arrecadar a fórmula Novasource GC 1000ml, utilizada na dieta dos pacientes com câncer que se alimentam por meio de sonda.

Entre 1º e 10 de agosto, para cada unidade de fórmula doada, o Meta3Group doará outras três para o IMPAC- Instituto Mineiro de Prevenção e Assistência ao Câncer.

Quem faz e acontece passa por aqui

A sátira e linda taça de Gabriela Brasil. Foto: Sayara Sophia

Mais uma linda e bárbara sátira, Ana Bárbara Lima. Foto: Sayara Sophia

Completando as encorpadas musas da Sátira, Rafinha Dias. Foto: Sayara Sophia