Paulo Navarro | quinta, 29 de abril de 2021

No do Pilates Center Bodytech Belvedere, a esbelta Ana Flavia D’Elboux, exercendo a ideal fisioterapia. Foto: Arquivo Pessoal

“Oithon” Palace

Terça, repercutimos que o Othon Palace Hotel poderia ser vendido ao Grupo Mário Valadares, proprietário do shopping popular Oiapoque; o “Oi”. No mesmo dia, mensagem do próprio Valadares tudo desmentiu: “Total inverdade. Um corretor viu uma proposta minha, do ano passado, que não foi aceita e tirou suas conclusões. Total ‘fake news’, irresponsabilidade em não confirmar a informação que, uma simples ligação para o Othon resolveria”.

Máquina italiana

A mítica Lamborghini quer investir, não em Minas, mas em Santa Catarina, R$300 milhões, em uma nova montadora. O anúncio é da Lamborghini Latinoamérica, companhia mexicana que detém os direitos para usar a marca na América Latina. Claro, a empresa quer incentivos fiscais. Se tudo correr muito e bem, 1,6 mil empregos à vista!

Segurança máxima

Para cuidar de seus quase seis mil empregados, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) age para protegê-los. Além da flexibilização do modelo de trabalho, onde mais de 80% dos funcionários estão em modelo remoto, 1001 prevenções na FIEMG, SESI e SENAI: álcool nos ambientes, testes nas equipes, monitoramento médico e comunicação constante para reforçar a segurança.

Memória feita

A Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) coordena diversos trabalhos de restauração das peças do acervo do seu museu, no centenário Palácio da Justiça Rodrigues Campos. Os cuidados começaram em 2020, respeitando e reforçando a segurança imposta pela pandemia de Covid-19. O cronograma prossegue.

No mesmo espaço e capítulo saúde, a bela fisioterapeuta, Ludmila Lemos. Foto: Arquivo Pessoal

A Hora H

Este “samba” vai para quem pode, tem tempo e desejo. Pode-se fazer cirurgia plástica na pandemia? Sim, seguindo uma série de cuidados. É preciso checar o currículo do cirurgião, as condições da clínica, além de fazer exames para averiguar se o corpo do paciente está preparado. Profissionais reforçam que, na pandemia, é preciso redobrar a atenção, seguindo as cautelas necessárias.

Descobrindo a América

Quando o assunto é alto padrão de vida, a região é a Centro-sul de BH. A fartura de serviços e infraestrutura próximo a grande concentração de escritórios e centros comerciais atrai investimentos em empreendimentos residenciais e comerciais.  O Grupo EPO possui três novos projetos na nobre e muitas vezes desperdiçada região.

Descobrindo o Paraíso

O Parque Bandeirantes, avenida Bandeirantes, Sion. Alto padrão, com “A” vista para a Praça JK e Serra do Curral. Na Savassi, o Residencial Rio Branco. 17 andares e apartamentos de 80m² a 220m². E ainda em 2021, o Arthur Bernardes Residencial, Lourdes, com apartamentos de 60 a 115 m². Boas notícias, em mais uma crise, reforçando os imóveis como “O” investimento.

A constrangedoramente linda garota propaganda da Rommanel, Ana Hickmann. Foto: Karine Basílio

Curtas & Finas

*Proporcionando conforto e receptividade, a Aspen Investimentos tem nova sede, no bairro Estoril.

*Dia 23, cerca de 300 prefeitos de Minas participaram de reunião “online” da Associação Mineira de Municípios (AMM) com os três senadores mineiros.

Rodrigo Pacheco, Antônio Anastasia e Carlos Viana ouviram as súplicas municipalistas mais urgentes ao enfrentamento da pandemia.

O encontro “online” foi comandado pelo presidente da entidade, Julvan Lacerda.

*A Associação Comercial do Mercado do Cruzeiro (Acomec) tem novo presidente, para o biênio 2021/23, o empresário Edelweiss de Morais Junior.

É a segunda vez que ele dirige a associação. A primeira aconteceu entre 2017 e 2019.

*A Rommanel tem novidade em joias: a coleção cápsula da apresentadora Ana Hickmann para o Dia das Mães, “Eterno Amor”, inspirada na mãe da cada vez mais linda Ana.

*A Rede Mater Dei de Saúde é referência no tratamento das patologias cardiológicas, neurológicas e neurovasculares.

E tem Unidade Cardiovascular - UCV composta pelas Unidades Coronariana, de AVC e pós-operatória.

Na esteira, o Mater Dei Santo Agostinho e o Mater Dei Contorno firmaram parceria pioneira com a Iniciativa Angels.

O objetivo é aumentar o número de centros capacitados para tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O AVC é a segunda causa de mortes no mundo e a principal causa de incapacidade no adulto.