Paulo Navarro | quinta, 28 outubro de 2021

Rio abraça Minas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Turismo, por meio do governador Cláudio Castro e do secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, convidam para a apresentação do projeto “O Rio de Continua Lindo e Perto”, com apresentação musical do artista Diogo Nogueira.

Minas abraça vizinhos

Na oportunidade, os Governos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal assinaram o acordo de Cooperação Técnica referente ao projeto Via Liberdade. Amanhã, às 19h30, no Palácio das Artes. O projeto é a rota turística e cultural que irá se estender pela BR 040, ligando as belezas, as histórias, a cultura e a arte de Minas, Rio, Goiás e Distrito Federal.

Volta por cima

A amiga Rejane de Paula, dos Estados Unidos, avisa: hoje, a BrazilFoundation volta a realizar seus eventos presenciais com o jantar anual em Nova York. O evento, no espaço 583 Park Avenue, vai arrecadar recursos para a continuação do seu trabalho que, desde março de 2020, já investiu mais de R$14 milhões em ajuda humanitária, colaborando para diminuir os impactos da pandemia nas comunidades mais vulneráveis.

Volta iluminada

A primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem, Ingrid Silva, e o ator de “Cidades Invisíveis”, Marco Pigossi, comandam a noite, que irá homenagear o trabalho de Gisele Bundchen com o Fundo Luz Alliance, do embaixador Thomas A. Shannon, Jr. e de Edu Lyra, à frente do Instituto Gerando Falcões. A cantora Claudia Leitte faz o show.

Volta responsável

Segundo Rebecca Tavares, presidente e CEO da BrazilFoundation, o jantar será diferente dos anteriores: “Sabemos da nossa responsabilidade em ajudar os brasileiros quando o Brasil volta ao mapa da fome e precisa dos recursos que o evento mobiliza, mas temos consciência do momento delicado. Teremos um jantar e não um gala”.

Diogo Vilela, como o imortal Cauby Peixoto, no Cine Theatro Brasil Vallourec, amanhã e sábado. Foto: Dalton Valério

“Conceiçãããããããão Peixoto”

Cauby Peixoto (1931-2016) foi um dos maiores e mais versáteis cantores da era de ouro da música brasileira. Seus tesouros serão homenageados no Cine Theatro Brasil Vallourec, no espetáculo “Cauby, uma paixão”. Consagrado, ainda mais, como Cauby, o ator Diogo Vilela, com muito brilho amanhã e sábado, às 21h. O repertório foi baseado no musical “Cauby! Cauby!” e, com roteiro de Flávio Marinho, ganhou novas canções. Espetáculo imperdível, em formato híbrido.

Casal 20 & 42

Deu aqui mesmo em O TEMPO, mas, como são amigos queridos, reforçamos os parabéns. Os 42 anos de casamento foram a deliciosa desculpa para Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz de Andrade Silva fazerem o que adoram: pegar a estrada, no caso, a 13ª edição do Transcatarina. O “Rali de Regularidade”, em Santa Catarina, acontece até dia 30, com “off-roaders” de diversas regiões do Brasil. Foram 265 veículos inscritos, com o casal belorizontino, neste cenário desde julho de 2017.

Curtas & Finas

*Ainda sobre o “Rali de Regularidade”: A aventura começou em Fraiburgo, rumo a Tubarão.

Caçador, Lages e São Joaquim também estão no meio do caminho dos competidores, que de teste negativo de Covid-19.

“É nossa quarta participação e, com muita alegria, temos o nosso primeiro título no certame. Agora, vamos para uma categoria superior”.

“Encarar competidores com mais experiência que nós, portanto, nossa estratégia será manter o foco e completar todos os dias de prova sem intercorrências”, garantiu Maria Beatriz.

Mais do que a disputa, a competição permite que os competidores conheçam de perto uma nova região do país, que tem suas particularidades e encantos.

*A Santa Casa BH - SCBH se destacou como a melhor empresa de saúde de MG, no Anuário Época Negócios 360º, publicação que elenca as 418 melhores empresas brasileiras.

Empresas em 25 setores da economia, avaliando seis dimensões. No ranking nacional, a SCBH ficou em 3º lugar no segmento da saúde.

Por ser um hospital 100% SUS, esse resultado é extremamente significativo e ajuda na visibilidade da instituição.

*Depois de construir um álbum impulsionados pelo fenômeno das lives durante a pandemia, Anat Cohen & Marcello Gonçalves apresentaram "Reconvexo" ao mundo virtual.

Amanhã, a partir das 21h, o duo de instrumentistas mostra o novo disco em show na plataforma Bandcamp.

Os dois receberão o público ao vivo no Zoom logo após o concerto online, em link que será divulgado durante a apresentação.

No show, além das músicas do disco novo, Anat & Marcello tocarão também composições autorais e mostrarão algumas inéditas do duo.

Quem faz e acontece passa por aqui

No coquetel da Aricanga Mine, na Casa Cor, os anfitriões Flávia e Marcos Saraiva, com Jussara Naves e Alexandre Veiga. Foto: Arquivo Pessoal

Na mesma noite, os parceiros do espaço "Suíte das Pedras", na Casa Cor, Flávia e Marcos Saraiva com o arquiteto João Daniel, que assina a decoração do ambiente. Foto: Arquivo Pessoal