Paulo Navarro | quinta, 26 de maio de 2022

Data forte

Complemento da notícia sobre a Fiemg, hoje, no Dia da Indústria 2022, a Casa da Indústria em Minas comemora os destaques do setor e a posse de sua diretoria eleita e designada para o triênio 2022-2025, tendo como presidente reeleito, Flávio Roscoe Nogueira. Durante o evento, no Minascentro, também serão entregues as honrarias Industrial do Ano, Mérito Industrial, Comenda Ordem do Mérito da CNI e Construtor do Progresso.

Data memorável

A data marca o retorno às celebrações presenciais e o reconhecimento da Fiemg aos empresários que se destacaram na defesa de um ambiente de negócios mais justo e promissor em Minas. Vale repetir! O título Industrial do Ano 2020, 2021 e 2022 será entregue, primeiramente, a Marco Antônio Tonussi Rodrigues, diretor de marketing e mercado da Tacom Projetos de Bilhetagem Inteligente pelo ano de 2020.

Data comemorável

E também Industrial do Ano para Sergio Leite de Andrade, então diretor-presidente da Usiminas (2021) e Robert Carlos Lyra, presidente da Delta Sucroenergia (2022). Já os empresários Jefferson de Paula, presidente da ArcelorMittal Brasil; Wilfred Theodoor Bruijn “Bill”, CEO da Anglo American Brasil e Fernando Caram Patrus, presidente da Ligas de Alumínio – Liasa (Liasa), serão agraciados com a comenda Ordem do Mérito da Confederação Nacional da Indústria.

Bem vestido

Entre 195 países, o Brasil é o nono maior mercado de consumo de roupas do mundo. Se considerarmos apenas os emergentes, estamos em quarto lugar. É o que aponta a pesquisa feita pela plataforma cupomvalido.com.br. As estatísticas comprovam: o brasileiro é vaidoso, mas também precisa se conscientizar sobre os impactos da indústria da moda na cultura, sociedade e meio ambiente. Mais, no livro do consultor de estilo, Reginaldo Fonseca, “Além da Moda”, DVS Editora.

“C’est la Vie”

Primeiro serviço funerário de Belo Horizonte, com mais de 120 anos de história, a Funerária Santa Casa BH acaba de inaugurar uma loja, rua Caetés, no centro de BH. O foco do novo empreendimento da marca - que presta um importante serviço social, realizando o enterro de pessoas carentes e em situação de rua, em BH e na RMBH - é a venda de planos funerários.

Pico dos píncaros

O governador Romeu Zema esteve em Governador Valadares. Durante visita ao Pico do Ibituruna discutiu políticas para o desenvolvimento do setor turístico na região. Situado a 1.123 metros acima do nível do mar, o Pico do Ibituruna tornou Governador Valadares conhecida como Capital Mundial do voo livre por se destacar nos saltos de parapente e asa delta, tanto no país como internacionalmente.

Pico nos píncaros

O local foi tombado como patrimônio pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – Iepha/MG. Em 2021, o mesmo Iepha repassou R$170,3 mil para Valadares, que também foi contemplada com R$290 mil para dois projetos, via programa Reviva Turismo, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais - Secult-MG.

Curtas & Finas

*A partir de hoje, a loja da TIM na Praça da Savassi será palco de “pocket shows” de jazz, com apresentações gratuitas e intimistas.

A ação, que começa com a dupla Sebastián Kortina e Bodô, saxofone e percussão, respectivamente, será repetida nas próximas duas semanas.

Dia 2 de junho, Clarissa Vagalume e Camilo Gan. Dia 7 de junho, o duo Geovanne Sassá e Santonne Lobato.

Para finalizar, dia 9 de junho, Renan Fernandes e Edgar Siqueira.

Os minis shows na Savassi são um aperitivo para o também gratuito festival “Música de Rua, Música de Alma”, agendado para acontecer nos dias 11 e 12 de junho, na Lagoinha.

*O Parque do Palácio, no Palácio das Mangabeiras, sediou, dia 18, a cerimônia de posse de Peter Eriksson como cônsul honorário do Canadá em Minas.

O evento contou com autoridades, como o presidente da CDL BH, Marcelo de Souza e Silva.

E mais: cônsules que residem na capital, a embaixadora do Canadá, Jennifer May e o cônsul geral do Canadá no Rio de Janeiro, David Verbinski.

A CDL/BH é uma das grandes entusiastas da internacionalização da capital mineira.

Em parceria com o Corpo Consular de Minas Gerais, é a idealizadora do futuro coworking do Parque do Palácio.

*Ontem, a Patrus Transportes deu início à série de encontros com empresas referência em ESG e especialistas no assunto.

É o projeto “Rota ESG: diálogos e construções”. Encontros “online”, gratuitos e abertos a todas as pessoas interessadas.

Os convidados da primeira edição são representantes do Sistema B, uma comunidade global de líderes.

Líderes que usam seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.

Entre eles: o gerente de sustentabilidade da Natura, João Teixeira e o CEO da WayCarbon, Felipe Bittencourt.

E mais: a representante do Sistema B Brasil, Bruna Hirszman e a diretora de Gente, ESG, comunicação e Marketing da Patrus Transportes, Kátia Rocha.

Quem faz e acontece passa por aqui

Continuando o registro, em fotos, da “Agéo Prime Fest”, dia 21, Fazenda Agéo, Paraopeba, Argeu Filho e Julia Figueiró. Foto: Edy Fernandes

No mesmo incontornável evento, Silvia Nascimento e Frederico Silva. Foto: Edy Fernandes