Paulo Navarro | quinta, 23 de setembro de 2021

Absurdo renovado

BR-040. Na saída para o Rio de Janeiro, como para Brasília, dado o “boom” das mineradoras, carretas cada vez mais possantes e maiores, verdadeiros monstros de metal e toneladas. Muitas sem lona de proteção para o que transportam, aumentando o risco de pedras, minério caindo e provocando acidentes. Somando, alta velocidade e o desrespeito do tráfego pela direita da pista. E não voltam para a esquerda.

Absurdo tolerado

Perigo. Morte anunciada, independente de outro crime, a poeira que as carretas provocam, soltam e deslocam. Se a Polícia Rodoviária Federal não coíbe estes abusos, quem deveria? Ao volante das mesmas, não todos, mas muitos irresponsáveis. Literalmente, assustam os outros motoristas, com buzinas, ultrapassagens arriscadas e invasão de faixas e pista. Os frágeis automóveis ficam à mercê do que der e vier.

Vigário do Lago

Em Escarpas do Lago, nova modalidade de golpe imobiliário. Malandros “alugam” casas e seus proprietários nem ficam sabendo. Os caras se passam por corretores e alugam casas não disponíveis. Tudo isso em grupos de condôminos no WhatsApp. Em seguida, convidam a vítima para uma conversa privada, onde mostram vídeos e passam demais informações. O golpe foi descoberto por uma cozinheira, falsamente contratada, que denunciou a farsa.

A maior viagem

Do blog de nosso antenado amigo, José Aparecido Ribeiro: “A Belvitur Viagens, agência fundada há 60 anos, anuncia oficialmente a intenção de comprar sua concorrente Flytour. A Belvitur é uma das 10 maiores agências de turismo do Brasil e a maior de Minas com 12 lojas, e mais de 250 colaboradores”.

A bela viagem

“A Belvitur pertence a uma holding com 10 empresas tendo ao comando o jovem e bem sucedido empresário Marcelo Cohen, filho do fundador David Cohen, ainda na ativa e altivo. Marcelo informou que pretende usar capital próprio para aquisição da Flytour e tem planos ousados para a gigante das emissões aéreas”.

Setembro outonal

O “Setembro Amarelo” é a campanha de prevenção do suicídio pelos profissionais da saúde. Contudo, ainda há um mito de que os mais velhos não sofrem deste mal. Quem acredita nisso está enganado. Segundo o Ministério da Saúde, a taxa do suicídio entre idosos, a partir de 70 anos, nos últimos seis anos, aumentou, ou seja, foi registrada a taxa média de 8,9 mortes por 100 mil nesse período.

Curtas & Finas

*Ainda sobre o “Setembro Amarelo” e os idosos. 51% dos casos de suicídio no Brasil ocorrem dentro de casa, aponta a FioCruz.

É o fator principal de risco para os casos de suicido dos idosos, segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

*Dia 25, às 20h, enfim, o retorno aos palcos da “Rainha” Walkiria La Roche, comemorando seu aniversário no Clube Thermas Olimpo.

Homenagem à arte, aos artistas e fãs de La Roche e seus 40 anos de dedicação ao ativismo pelos direitos civis.

*Um lugar de encontros entre familiares, amigos e casais é a melhor definição para o Minas Shopping.

Para celebrar os 30 anos, dia 25, o empreendimento criou uma campanha de comunicação, resgatando os melhores momentos dessa parceria.

Com vídeos nas redes sociais, a iniciativa destaca depoimentos de clientes, lojistas e colaboradores que compartilham o sentimento de fazer parte dessa jornada de três décadas.

"As pessoas são as verdadeiras protagonistas dessa ação", declara a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

*O McDonald's inaugurou, dia 21, seu 60º restaurante em Minas.

A unidade, na Rua Minas Gerais, será a primeira da marca em Divinópolis e também na Região Centro-Oeste.

O novo restaurante gerou 50 novos postos diretos de trabalho, sendo 49 para moradores da própria Divinópolis.

De todas as vagas geradas, 14 são de primeiro emprego, o que representa oportunidade de desenvolvimento para jovens que entram no mercado de trabalho.

Quem faz e acontece passa por aqui

Na fábrica da Lagoon, na  Cervejaria Capim, Branco, os sócios Allan Coelho e Gregório "Greg" Pinheiro, com o comercial Alexandre Reis. Foto: Edy Fernandes

Em noite de degustação de vinhos, no restaurante Topo do Mundo, os anfitriões, Rogério e Ludmilla Tamietti, com Murillo e Pedro Olavo de Albuquerque Regina. Foto: Edy Fernandes