Paulo Navarro | quinta, 23 de junho de 2022

Uma feliz quinta feira com e para Jéssica Santos e Diego Lee. Foto: Edy Fernandes

Vinho tinto

No site Adega, lemos e compartilhamos: “para quem acha que aquele vinho na lista do WhatsApp pode não ser um problema, nova investigação mostra que isso não é bem verdade. Segundo apuração do portal R7, uma facção criminosa ligada ao PCC está atuando para contrabandear vinho da Argentina para o Brasil”.

Tinto de sangue

“A Polícia Argentina informou que nove prisões foram feitas nos últimos 45 dias. Pessoas ligadas ao tráfico de vinhos que pertenciam a grupos criminosos como o Primeiro Comando da Fronteira, o Comando Vermelho, o Bala na Cara, além do Primeiro Comando da Capital. Todos aguardam extradição”. Se nossos poderosos deixarem, claro.

De novo Tiradentes

A 13ª edição do Duo Jazz ganha nova estrutura, mais dinamicidade e previsão de 35.000 pessoas em três dias. O evento será realizado entre os dias 29 e 31 de julho, na Praça Silva Jardim, centro de Tiradentes, próximo à rodoviária, espaço que é um nosso velho amigo de outros deliciosos “carnavais”.

Sempre Tiradentes

O local é tradicionalmente conhecido por sediar diversos eventos durante todo o ano. Outro fator que impacta a grandeza do evento é o frio. Esta estação glacial é, também, um grande atrativo ao público mais velho (exigente) e com maior poder aquisitivo (rico), que deseja conhecer ou rever os encantos de Tiradentes.

Líder Carlos

O livro “Carlos Carneiro Costa – Líder”, de Ozório Couto, será lançado, dia 30, a partir das 19h, na Sociedade Mineira de Engenheiros, Centro, com participação do Coral Imprensa/ABT, da maestrina Lívia Itaborahy, da violinista Adriana Cortês e de Inês do Berrante.

Vende-se

Dia 25, o Sindicato das Agências de Propaganda no Estado de Minas Gerais - Sinapro Minas realizará a primeira Feijoada da Propaganda, o encontro de inverno dos publicitários mineiros. O sindicato já organiza o famoso Jantar da Propaganda, em dezembro.

Aluga-se

Agora oferece também este evento de meio de ano, buscando unir mais os publicitários mineiros de agências, veículos e fornecedores. O encontro acontecerá a partir das 12h, no Minas 2, Mangabeiras. Demorou, mas o Sindicato teve uma ótima ideia. Criativa, original, sem a concorrência de fim de ano, que tem tudo para “pegar”.

País maquiado

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Ué! E a Coréia do Sul? Bom, o ranking está em levantamento do provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, via análise que considera desde o consumo de cosméticos para cabelo e pele até perfumes e produtos para higiene bucal.

Outra impecável e invernal quinta feira para Marcia e Thiago Degani. Foto:  Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Ainda sobre o segmento da beleza. Já se mantém aquecido e tem expectativas ainda melhores para o inverno de 2022, quando a demanda deve aumentar.

Uma tendência com impacto direto nos negócios da Farmax, fabricante de produtos cosméticos, farmacêuticos, hospitalares e suplementos alimentares, em Divinópolis.

*Para fomentar a cultura do empreendedorismo e a inovação, a Faculdade Santa Marcelina de Muriaé lança um projeto inédito.

Trata-se da feira de empreendedorismo “Smtech – Criatividade, Inovação e Empreendedorismo”, dia 2 de julho, das 9h às 16h.

A feira reunirá investidores, empreendedores e empresários dos mais diversos segmentos, que desejam expandir ou, até mesmo, iniciar o seu próprio negócio.

*Dia 16 de julho, BH vai se tornar a capital nacional do rock, com a realização do Prime Rock Brasil, no Mineirão.

Será o primeiro encontro de Paula Toller, Nando Reis, Humberto Gessinger, Titãs, Capital Inicial.

Biquini Cavadão, Paulo Ricardo, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, celebrando ainda os 40 anos do pop rock nacional.

*Celebrando o Ano da Mineiridade, a Fundação Clóvis Salgado exibe no Cine Humberto Mauro a mostra Cinema Mineiro em Cartaz.

Mostra com curadoria do pesquisador Victor de Almeida, de amanhã ao dia 30  – com reprise entre 1º e 7 de julho.

O acervo reúne um conjunto de filmes relevantes da história do cinema de Minas.

Debates, publicações de textos inéditos, além de um curso presencial sobre a história do cinema mineiro.