Paulo Navarro | quinta, 22 de abril de 2021

A bela e intrigante mineira, Renata Espeschit, comemora o sucesso do “Gingibre” em Minas e, como embaixadora e representante, agora, invade o Rio de Janeiro. Foto: Arquivo/Divulgação/A Equilibrista

Gin de Gibre

O “slogan” é quem diz: “Chegou Gingibre – A Equilibrista. Felicidade se faz assim: gingibre, limão e gin”. “Gingibre com i”, sim, no lugar de “gengibre”. Belo achado, mas com moderação na bebida da moda. “Gingibre é uma bebida mista pronta à base de gin premium, extrato natural de gengibre e um toque de limão. Leve, refrescante, estimulante, é uma ótima sugestão”.

Gin de ruiva

Ótima sugestão “para curtir todos os momentos na praia, na piscina, na montanha, na balada ou na mesa com os melhores pratos”. Só esqueceram de “combinar com os russos, com o frio chegando, o verão distante e a pandemia que só faz aumentar”. Parabéns à linda e ruiva Renata Espeschit, pela iniciativa, ela é a cara de seu produto, com as mesmas qualidades.

Match point

Como podem ler, aqui, hoje, se existe um setor que não pode reclamar nesta tristeza toda, com toda esta crise, é o das bebidas. Já havíamos adiantado que a Push colocaria o Brasil na onda da bebida japonesa matcha. A empresa recém fundada quer trazer o sabor de bebida milenar. Isso, desde que Bruno Rohlfs deu o primeiro gole na bebida verde, sem imaginar que ela mudaria o rumo da sua carreira.

Matcha point

No mercado financeiro, Bruno não dormia bem e bebia muito café, pela produtividade. “Tenho grande problema com refluxo, que piorou com seis xícaras de café por dia". Lembrou então que, em 2019, sua namorada havia apresentado a ele o matcha, irmão mais forte do chá verde. "Voltei a experimentar e comecei a tomar o matcha dela, importado. Estávamos no meio da pandemia e eu não conseguia repor”.

Matcha pronto

Dessa insatisfação, o estalo. Bruno notou que o matcha era pouco explorado no país e nenhum produto era como aquele que ele havia experimentado anteriormente, fosse pelo preço ou pelo sabor. Por que não apostar nessa bebida milenar, sucesso em todo o mundo? Foi assim que procurou e encontrou um produtor no Japão, 100% orgânico, com uma fazenda de 271 anos de tradição.

Prazer cancelado

OK! O mercado de bebidas está aquecido sim, mas não como “no antigo normal”. Por exemplo, canceladas a 30ª ExpoBento e a 17ª Fenavinho em junho. Feira e festa adiadas. As novas datas são de 9 a 19 de junho de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. “Quando transferimos as duas para junho de 2021, acreditávamos encontrar um cenário ideal”.

Prazer esperado

Ideal para atividades com total segurança no que diz respeito à saúde e bem-estar de expositores, visitantes, prestadores de serviço e demais envolvidos. Porém, a realidade não confirmou aquilo que antecipavam os prognósticos acerca da evolução da pandemia, explicou o diretor geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante.

As caras do poder e do Clube Atlético Mineiro, Rubéns Menin e Ricardo Guimarães. Foto: Arquivo/Edy Fernandes

Curtas & Finas

*O 26º Prêmio Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2021 está no horizonte.

A pesquisa está em fase de conclusão; como formatação de dados, ponderação das respostas e definição das marcas vencedoras.

*A chapa Resiliência foi eleita para o Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM, gestão 2021/2023.

Na votação, entre os dias 5 e 8 de, a chapa recebeu 99% dos votos.

Liderada por Sergio Leite de Andrade, CEO da Usiminas, os novos membros do Conselho de Administração tomarão posse, dia 28, em cerimônia “online”.

“Muita honra. Integro esta entidade desde a década de 70, ainda estudante de Engenharia Metalúrgica, seguindo os passos de meu pai, que se associou nos anos 40”, relembrou Sergio Leite.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) entregou 100 Elmos (capacetes para reduzir as internações de pessoas contaminadas pela Covid-19) a hospitais públicos e filantrópicos de BH.

A solenidade aconteceu, dia 19, na sede da CDL/BH, Boa Viagem.

*A “live” de lançamento do Prêmio Comunique-se 2021 acontecerá dia 12 de maio, a partir das 19h30.

O evento “online” dará início à temporada de votação da disputa reconhecida pela própria imprensa como o "Oscar do Jornalismo Brasileiro".