Paulo Navarro | quinta, 2 de setembro de 2021

O Casal Mais Que 20, Fernando e Livia Mafuz. Foto: Arquivo Pessoal

BH Star

Belo Horizonte ganha cada vez mais destaque nos cenários nacional e internacional, em empreendedorismo. Universidades, centros de pesquisa, empresas e governo somam esforços para garantir pequenos e grandes negócios que impactam positivamente a sociedade e que contribuem para o fortalecimento do mercado mineiro e da economia do conhecimento.

BH Up

“Beagá, como é carinhosamente conhecida, tem uma das melhores estruturas para o turismo de negócios, acima da média do país na avaliação do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, realizado pelo Ministério do Turismo. Possui a primeira comunidade de ‘startups” do Brasil, o San Pedro Valley, além de estar em segundo lugar entre as cidades com maior número de startups no país”.

Minas de Fartura

A Expedição Fartura, do projeto Fartura – Gastronomia do Brasil, voltou à estrada para descobrir e aprofundar nos sabores e na cultura gastronômica brasileira. Dessa vez, a viagem foi em parceria com o Sebrae Minas e o destino foi o Sul de Minas, onde a equipe visitou Paraisópolis, Piranguinho, Alagoa, São Lourenço e Itanhandu, em seis dias e diversos locais.

Fartura Gerais

Comandando a Expedição Fartura Projeto Origem Minas, a chef de cozinha Morena Leite, responsável pela curadoria nacional e a jornalista e crítica gastronômica Carolina Daher, curadora em Minas Gerais. Esta expedição teve uma missão especial, selecionar os produtores que farão parte do 24º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, o mais tradicional do país, em setembro.

Os sócios da benvinda Oculum, no BH Shopping: Leonardo Revoredo, Igor Revoredo e Diego Silva. Foto: Flávia Balbino

Olhos vivos

Com 23 anos, a marca Oculum, de Recife, refletindo em 14 estados, chega a Belo Horizonte com sua 32ª loja, no 4º piso do BH Shopping. A marca traz o melhor no universo óptico, com produtos e serviços incomparáveis. Investimento de R$1,5 milhão, dos sócios Leonardo Revoredo, Igor Revoredo e Diego Silva. Os mesmos que abriram 15 lojas no Brasil em 2020.

Olhos luxuosos

A franquia possui misto quente de grifes como Dior, Chanel, Cartier, Fendi, Dolce & Gabbana - entre outros sinônimos de luxo - lançadas simultaneamente no mercado internacional. E mais! A rede possui equipamentos de ponta e todas as lojas contam com um laboratório próprio com maquinário de última geração.

Curtas & Finas

*Dia 19 de agosto, o World Beer Awards, um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo, divulgou a lista de classificados.

A Cervejaria Albanos faturou quatro medalhas: Albanos Life Lager, medalha de Prata na categoria Lager Light.

Albanos Accidentally Sour - Brown foi a vencedora do Brasil na categoria Sour & Wild Beer Oud Bruin e também medalha de prata na categoria Sour & Wild Beer Flanders Red Ale.

E Albanos Accidentally Sour - Pumpkin, medalha de bronze na categoria Flavoured Wild/Sour.

*Depois de um ano, o Camarote N°1, uma das melhores festas de carnaval do país, chega a sua 31ª edição em 2022 com o mote “A Arte de Festejar”.

O evento é dos mais exclusivos da Sapucaí, Rio de Janeiro, e promete três noites de open bar e “food premium” para liberar todas as energias guardadas do carnaval passado.

*Estudioso de Machado de Assis, Miguel Matos uniu literatura e Direito para produzir um volume único, na extensa fortuna crítica do “Bruxo do Cosme Velho”.

Renata Andrade, Eduardo Fonseca e Fernanda Carvalho no "happy hour"  da fornalha semanal de pães no Eddie Fine Burguers/Lourdes. Foto: Arquivo Pessoal

"Código de Machado de Assis" destaca a numerosa presença de advogados, desembargadores e bacharéis de Direito, entre outros personagens do meio jurídico.

Matos mostra que a obra de Machado cresce ainda mais se analisada pelo viés jurídico.

O livro ainda traz várias ilustrações e um QRCode para uma melhor experiência do leitor com as imagens dos jornais antigos.

A obra, em papel ou online, pode ser adquirida pelo site https://codigodemachadodeassis.com.br/ .