Paulo Navarro | quinta, 19 de agosto de 2021

Menin Midas

Rubens Menin é sinônimo de MRV, MRV&CO (Urba, Luggo, AHS e Sensia), Banco Inter, arena do Clube Atlético Mineiro, CNN Brasil e Rádio Itatiaia. Agora, Menin também é vinho, em Portugal, com o Menin Douro Estates, investimento de 30 milhões de euros. Então, privilegiados, preparem-se para a estreia do Menin Douro Estates - New Legacy 2018.

Menin Douro

“Menin não será mais um vinho do Douro, mas sim, uma referência da região e do país”. No belo e próximo horizonte, a venda antecipada. 18 meses de envelhecimento em barris de carvalho (90% francês e 10% americano). Vinhas Velhas de 100 anos e casta da Touriga Franca, com quase meio século. Preço a definir e, por enquanto, apenas 600 garrafas vindo para o Brasil. 

Menin & Gomes

Os vinhos ainda não foram distribuídos, mas desde já, “adquirir o Menin Douro’s New Legacy – Reserva 2018, é ter uma peça rara, que representa um novo legado num Douro, por si só, já maravilhoso”. O Douro’s New Legacy é simbólico e será lançado em edição The One And Only, com apenas e únicas 3.625 garrafas numeradas. Com o sócio Cristiano Gomes, a meta é produzir 360 mil litros em 2025.

Presente para BH

Lançado o History Funcionários, da Canopus, uma aula de “história moderna”, ao lado da Igreja da Boa Viagem. Melhor! Um marco no presente, com referências do passado, mas sempre olhando para o futuro. Daí a pergunta. E se pensássemos em um projeto que vai trazer novos ares para uma região tradicional, ainda se tornando um exemplo de integração entre pessoas, lugares e histórias?

Presente para nós

“Pode não ser uma cidade inteira, mas um pedacinho dela. O seu marco zero aspiracional. Um pedaço de sua história. BH evoluiu com o tempo, mostrando a partir dos anos, novas perspectivas e novos olhares para o horizonte”. E com BH, a Canopus. Comemorando seus 50 anos, a construtora lança o History, complexo arquitetônico multifuncional.

Presente exemplar

O History reúne unidades residenciais, corporativas e comerciais. O empreendimento ainda contemplará uma grande Praça Memorial, um museu a céu aberto, juntando passado e presente, tradição e modernidade, na rua Alagoas. O projeto trará, por exemplo, a reprodução, no formato de suas calçadas, das ruelas do Arraial do Curral del Rey.

Mapa de casa

Um valor a ser utilizado como entrada na aquisição de um imóvel? A MRV e a Bamaq lançam o Consórcio Casa Programada MRV. O produto disponibiliza cartas de crédito que, após contempladas, poderão ser utilizadas como apoio na aquisição do imóvel. O prazo é de até 48 meses em parcelas variáveis.

Mapa do sonho

“Entendemos que, nesse momento, podemos pensar em nossos clientes, inclusive aqueles que ainda não conseguiram realizar o sonho da casa própria, seja por uma questão burocrática ou ainda por não terem recursos suficientes para a aquisição do imóvel”, diz Daniel Frutuoso Ferreira, Diretor Comercial, da MRV.

Curtas & Finas

*O Sistema Divina Providência cuida da Cidade dos Meninos, Lar dos Meninos e realiza o 2º Leilão Embaixadoras do Bem. O convidado é o Instituto Mano Down.

Violão da dupla César Menotti & Fabiano, violão do Zezé Di Camargo, camisas de seleções, joias e vinhos estão no leilão.

A “live” do leilão acontece hoje e a meta é arrecadar R$500 mil.

Na música instrumental brasileira, Maria Bragança, saxofonista e Maria Teresa Madeira, pianista.

Conheceram-se na adolescência e se reencontraram em 2005, em um concerto na Sala São Paulo, a convite da Filarmônica Brasileira.

Gravaram um CD, em 2015, “Duas Marias”, ponte entre o erudito e o popular.

Foi reeditado e será lançado em um concerto “online”, amanhã, no YouTube.

*O Laboratório São Paulo foi um dos parceiros do Atlético para o jogo contra o River Plate, ontem!

O laboratório realizou testes contra Covid-19 com preços e condições especiais, obrigatórios para a torcida.

*“AzulScuro” é um curta-metragem dos diretores de Belo Horizonte, Evandro Caixeta e João Gilberto Lara.

É também o único representante de Minas no 25º Fantasia International Film Festival, em Montreal, Canadá.

O evento é pérola do cinema fantástico da América do Norte e o segundo maior do mundo.

O curta será exibido, hoje, na plataforma fantasiafestival.com

*Boa Esperança será a anfitriã do primeiro “AMM nos Municípios – AMM e Sebrae: juntos pelo desenvolvimento das cidades”, amanhã, das 8h às 17h, no Espaço de Eventos Villa Minas.

A nova fase do projeto Desenvolve Minas Gerais, parceria entre a AMM e o Sebrae, debaterá o desenvolvimento das cidades nas dez macrorregiões do estado. 

O foco deste primeiro encontro será o fomento do turismo.

Fala o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda.

“Boa Esperança é um dos municípios que está na onda verde do ‘Minas Consciente’ e, com isso, torna-se um ambiente seguro para a realização do evento”.

Quem faz e acontece passa por aqui

Isabela Baumgratz Soares Ferreira, Nívea Ribeiro de Navarro, Cristina Stefani e Maria Fernanda Ribeiro de Navarro Soares Ferreira, no lançamento do livro "5Garrafas", de Walter Navarro, na Albanos. Foto:  Edy Fernandes

No mesmo "engarrafado" evento,  no Albanos Hub Cervejeiro, os jornalistas José Aparecido Ribeiro e Lauro Diniz, com Mercedes Recoder. Foto: Edy Fernandes