Paulo Navarro | quinta, 18 de novembro de 2021

Reserva especial

Dia 20, às 9h, lançamento do Reserva Laguna, empreendimento imobiliário de alto padrão da CSul Desenvolvimento Urbano para quem deseja morar ou investir na região Lagoa dos Ingleses. O evento, no estande de vendas da CSul na Lagoa dos Ingleses, é exclusivo para clientes previamente cadastrados.

Reserva natural

O Reserva Laguna qualifica ainda mais o portfólio residencial da Centralidade Sul, com conforto, modernidade, ampla infraestrutura de serviços, contato com a natureza e esportes ao ar livre. Está dividido em 470 lotes, com área entre 527 e 1.270 m², destinados à construção de casas de alto padrão.

Reserva ambiental

Vale repetir o que já havíamos registrado: a área verde interna do condomínio tem cerca de 33 mil m². O entorno é cercado por outra área verde, de 400 mil m², interligada por trilhas e com vista para a Lagoa dos Ingleses e o pôr do sol na Serra da Moeda.

Reserva urbana

“O Reserva Laguna é mais uma peça do mosaico urbano que integra o Masterplan CSul, seguindo os conceitos do novo urbanismo para desenvolver a região da Lagoa dos Ingleses, com foco em sustentabilidade, mobilidade e qualidade de vida das pessoas”, ressalta o presidente da CSul, Maury Bastos.

Brasil e Paris

Entre o final do século 19 e início do 20, Paris vivia a efervescência da arte com exposições de Cézanne, Gauguin, Picasso, Kisling, Lautrec, Utrillo e Bonnard. Nesse contexto, dois universos distintos se encontram: o da brasileira Helena Pereira da Silva e o do japonês Riokai Ohashi. Ambos atraídos pelos bairros ermos da capital francesa com a finalidade de pintar.

Japão e Paris

Essa união gerou um casamento e uma arte que absorveu todos esses elementos. Refletindo essa atmosfera por meio de pinturas, desenhos e álbum de fotografias, a exposição “Helena e Riokai: entre Brasil e Japão, Paris”, está em cartaz em São Paulo até o dia 30 de dezembro, na galeria Arte132. A curadoria é de Madalena Hashimoto Cordaro e Michiko Okano.

Melhor no mundo

Comemorando a 6ª Semana da Cozinha Italiana no Mundo, o projeto “Idee di Design”, do Consulado da Itália em Belo Horizonte, lança agora o episódio “A Vida das Coisas”, com Isabela Vecci e Alva Design, nos dias 22 e 28. A 6ª Semana da Cozinha Italiana no Mundo vem valorizar e disseminar os conceitos de uma gastronomia apreciada em todo o planeta.

Melhor de mundo

Este mês, os convidados são o Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, a arquiteta e designer, Isabela Vecci e os fundadores da Alva Design, Marcelo Alvarenga e Susana Bastos para falar sobre o tema “A Vida das Coisas”. O design italiano faz parte das mesas em todo o mundo e há séculos.

Curtas & Finas

*Neste novo capítulo da série “Idee di Design”, a intenção é mostrar como algumas marcas italianas - Alessi, Fornasetti, Bialetti e Seletti - revolucionaram o mercado de utilitários de cozinha.

Isso, a partir de muita inovação e investimento em design, ressignificando peças de uso comum, tornando-as objetos de desejo em todo o mundo.

O investimento maciço foi o recurso utilizado por marcas que buscavam fugir da competição com a produção em massa, diferenciando-as no mercado.

Foi desse movimento que surgiu a parceria entre Alessi e Philippe Starck, que culminou numa das peças mais icônicas da marca: o espremedor Juicy Salif.

*Floral de Jasmim, reflexos de vinho branco, notas de frutas vermelhas, manga, mamão e tangerina.

Estes foram os aromas que conquistaram os jurados do 21º Cup of Excellence, o mais importante concurso de cafés do mundo.

Por mais um ano, Pedro Brás, produtor e um dos fundadores da marca de cafés superespeciais Coffee ++ ficou entre os 40 finalistas da premiação, entre os mais de 700 inscritos.

Pela quinta vez, Brás conquistou a vaga de finalista após escolha minuciosa e todo o cuidado com os grãos selecionados e avaliados por jurados do mundo todo.

O café levou o nome de Geisha Exotic, devido à peculiaridade de aromas e de sua produção única.

O Minascon, maior evento da cadeia produtiva da construção mineira, chega a sua 18ª edição em 2021 investindo na inovação para o setor.

O evento, realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIEMG e pelo Sebrae Minas acontece entre os dias 22 e 25.

Programação “online” rica e diversificada, com conteúdo técnico, seminários e congressos segmentados, além de dois concursos: "A Ponte" e "Mãos à Obra".

O foco será a inovação como chave para que as empresas da cadeia produtiva do setor possam ganhar em produtividade e serem, cada vez mais, sustentáveis.

"Com investimento em pesquisa e desenvolvimento, é possível transformar os sistemas construtivos”.

“Isso vai trazer produtos melhores e mais baratos para o consumidor final", afirma o presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG, Teodomiro Diniz.

Quem faz e acontece passa por aqui

Na sétima edição do Burn Experience Festival,  João Roberto Pires, Wellington Gomes, Henrique Neves, Rodney Vilela e Felipe Amâncio. Foto: Edy Fernandes

Na inauguração da Pizzaria San Genaro, Ricardo Nemer e Noely Cronemberger. Foto: Edy Fernandes