Paulo Navarro | quinta, 17 de junho de 2021

Uma das estrelas da Casacor Minas 2021, Andrea Pinto Coelho. Foto: Bárbara Dutra

Nomes e cores

A Casacor Minas anunciou os primeiros nomes do elenco 2021. A principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo será realizada durante setembro e outubro, no Palácio das Mangabeiras. A seleção desta 26ª edição inclui nomes consagrados, além de jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo.

Cores e talentos

Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão nomes como Lena Pinheiro, 13 anos de Casacor; Casa Tereze, o trio que se divide entre BH, Rio de Janeiro e Paris; Flávio Bahia, que retornou ao evento em 2019; Andrea Pinto Coelho, Bárbara Nobre e Júnior Piacesi. Entre os estreantes, destaque para Linda Martins, responsável pela Suíte Master do Palácio.

Outro brilho da Casacor Minas 2021, Lena Pinheiro. Foto: Henrique Gualtieri

Sapore D’Italia

O “True Italian Taste” é um projeto de conscientização sobre a autenticidade e procedência dos alimentos italianos. Assim, a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais realiza, amanhã, às 19h30, via Zoom, mais uma ação para difundir a verdadeira cozinha italiana. Em evento on-line, convidados ilustres e jornalistas apreciarão um dos ícones italianos: o risoto.  O prato especial do “The Authentic Italian Table” será preparado, ao vivo, pelo chef Léo Paixão.

Gente de aço

Como anunciado, aqui, ontem, a reunião do Conselho Diretor do Aço Brasil, com o presidente Jair Bolsonaro contou com os ministros Paulo Guedes, da Economia; general Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional; a secretaria geral da Presidência, Flávia Arruda e o presidente da Usiminas, Sérgio Leite.

Nervos de aço

Na reunião, foram abordados temas referentes ao forte crescimento da Economia em 2021, crescimento do consumo aparente de aço, investimentos da indústria do aço, abastecimento, importação, exportação, projetos de infraestrutura do Governo, gestão da Economia etc. “O Governo Federal tem forte compromisso com o crescimento da indústria brasileira”, declarou Sérgio Leite.

Curtas & Finas

*A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE convidou o Brasil para coordenar o grupo de recuperação econômica do pós-pandemia de coronavírus.

A afirmação foi feita dia 29 de maio, pelos ministros da Economia, Paulo Guedes e da Casa Civil, Walter Braga Netto.

*O Museu de Arte Moderna de São Paulo anuncia a economista e gestora cultural, Elizabeth Machado de Oliveira como nova presidente. 

Elizabeth Machado dará continuidade ao processo de desenvolvimento institucional iniciado por sua antecessora, a advogada Mariana Guarini Berenguer.

*O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, empossou, dia 10, como desembargadores, os juízes Guilherme de Azeredo Passos e Ricardo Cavalcante Motta.

*Para comemorar, virtualmente, o 245º aniversário da independência dos Estados Unidos, dia 4 de julho, um belo convite.

O embaixador Todd C. Chapman convida para celebração virtual, no mesmo dia 4 de julho, das 17h às 17h15, pelo canal do Youtube.

*Dia 14 foi entregue, virtualmente, o 20º Troféu Mulher Influente, do jornal MG Turismo, em transmissão direta do Novotel BH Savassi.

*O Brasil Convention & Visitors Bureau - Brasil CVB realiza o 13° Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux, hoje e amanhã.

O evento será virtual e a programação contará com palestras e debates; foco nos desafio que o setor vem enfrentando. 

Quem faz e acontece passa por aqui

Hoje, Raquel Soares, apresenta vinhos chilenos e franceses, no restaurante Deck 108, Lagoa dos ingleses. Foto: Divulgação