Paulo Navarro | quinta, 16 de setembro de 2021
“Herrar é Umano”
Ontem, aqui, na legenda de uma das fotos, citamos Antonio Filosa como presidente da Fiat Chrysler. Erramos, mas nem tanto. Filosa já comandou a FCA, atualmente ele é presidente da Stellantis para a América do Sul. O grupo é formado pela fusão da mesma Fiat Chrysler com a Peugeot-Citroën, união que originou a quarta maior companhia automobilística do mundo. Mil perdões e mais um estelar sucesso!
Veneno e antídoto
O mundo gira em torno de modas. No vasto universo etílico, de repente, ressurgiu como herói, um clássico “bandido”, o gim. Até pouco tempo, a bebida era vista como fim de linha. O poeta Vinicius de Moraes, notório consumidor de whisky e em quantidades oceânicas, advertiu sobre o perigo, em 1971: “Olha, benzinho, cuidado com o seu resfriado, não pegue sereno, não tome gelado, o gim é um veneno, cuidado, benzinho, não beba demais”.
Antídoto e antigo
O gim, mesmo assim, continuou sendo consumido, “onde os fracos não têm vez”. No popular gim-tônica ou, mais raramente, no clássico e cinematográfico, Dry-Martini que, realmente, não é para amadores. Então, aconteceu a reabilitação do gim, em mil e um drinques, principalmente o Negroni, hoje, muito mais chique, popular e consumido que seus irmãos mais velhos, com água tônica e Martini.
Antigo e atual
Agora, para impressionar, o negócio é caprichar no Negroni, cuja cor vermelha é deveras sedutora. Por isso mesmo, até dia 19, a Campari e sua 9ª Negroni Week, campanha global que celebra o clássico drinque italiano, que não existe sem Campari, além do gim e vermute. A 9ª edição acontecerá de forma simultânea em diversos países e contará com ações presenciais e ambiente virtual no Brasil.
Atual e eterno
Privilégio de 138 bares de São Paulo, Rio e Curitiba. Mais uma vez, mais um adeus. Inexplicavelmente, BH ficou de fora, logo ela, a eterna ou ex cidade dos bares. Tudo bem! A cidade está cheia de mil marcas de cada ingrediente. Em especial, a CasaCor Minas, atualmente no Palácio das Mangabeiras, enaltece o Negroni, em seu bar Benericks, na piscina, com projeto inspirado nos bares de Veneza.
Novidade velha
Na pandemia, empresas de tecnologia nunca precisaram tanto de cérebros e ideias para continuar inovando e criando soluções. O contato pessoal foi mínimo, mas nunca as soluções "fora da caixa" foram tão preciosas. A busca por resultados foi o motor das empresas e pessoas que trabalham no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), maior polo de inovação e de tecnologia na atualidade.
Novidade nova
No Brasil, a cultura da inovação também cresce. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria - CNI, realizada em 2021, 83% das empresas acreditam que investir na área será vital na pós-pandemia. Esse número se consolida desde 2010. Em 2012, haviam 2.519 startups cadastradas na Associação Brasileira de Startups - ABStartups. Em apenas cinco anos, o número saltou para 5.147, mais que o dobro.
Curtas & Finas
*Inesperada parceria entre Cássia Araújo e Luciane Hoepers, no mercado de estética, excelente experiência em cuidados com o corpo, saúde e bem-estar.
A cara bonita da estética e do espaço Benessere: Cássia Araújo e Luciane Hoepers. Foto: Edy Fernandes
O espaço Benessere, na Savassi, conta com a tecnologia da Criofrequência e HIMFU da Bodyheath, melhor equipamento do mercado.
*Degust – Club-E Music. DJ Eduardo Aum convida Juliano Mourão.
Dia 17, a partir de 19h30, no Clube Serra Del Rey.
*Dia 28, às 19h, Audiência Pública Virtual do Projeto de Ampliação das Cavas de Tamanduá e Capitão do Mato.
Projeto que atingirá as nascentes que abastecem 280 mil pessoas na região metropolitana de Belo Horizonte.
A implantação deste projeto aumentará as operações da Vale na região de Nova Lima.
Contrariando a preservação do meio ambiente, a Vale vai na contramão do que é melhor para os cidadãos.
Em Nova Lima, Fechos abriga a bacia do córrego de Fechos, que se tornou ainda mais importante, após o crime da Vale em Brumadinho, que matou o rio Paraopeba.
Cerca de 60% de toda a água tratada pela ETA (estação de tratamento de água) Morro Redondo vêm das 14 nascentes da Estação Ecológica de Fechos.
Ela abastece 38 bairros de Belo Horizonte e de Nova Lima.
Link da Audiência Pública:
http://www.vale.com/brasil/PT/aboutvale/news/Paginas/audiencia-publica-virtual-%E2%80%93-ampliacao-das-cavas-de-tamandua-e-capitao-do-mato.aspx
Link sobre Estação Ecológica de Fechos:
Quem faz e acontece passa por aqui
No Mineirão, Rodney Vilela, Wendel Carvalho e João Roberto Pires, na 2ª Big Churrasco BH. Foto: Edy Fernandes
João Neves, gerente de marketing e Flávia Venturini, gerente de desenvolvimento imobiliário, felizes com a participação da Cmc Modular empresa do grupo mineiro Lafaete, na Casacor Minas 2021. Foto: Divulgação