Paulo Navarro | quinta, 16 de junho de 2022

Figa gostosa

De hoje ao dia 18, das 12h às 22h, o Festival de Gastronomia e Arte – FIGA apresenta a diversidade de sabores, as técnicas e o frescor dos restaurantes de BH. O evento, no Palácio das Mangabeiras, conta com a presença do chef Rubens Salfer, do grupo D.O.M, de Alex Atala. Para o curador do FIGA, Jorge Ferreira – chef do Olivia Mediterrâneo – o evento chega também para fortalecer o setor.

Figa saborosa

Fala Ferreira: “O festival vem com uma turma nova, mostrando como BH é diversa e cheia de talentos. Além disso, promove um intercâmbio que une os profissionais”. Entre os novos nomes, Sofia Marinho, que comanda A Cozinha de Sofia: “Vou mostrar meu trabalho a um público diferente e maior, uma vez que meu espaço só funciona para eventos fechados e com reserva”.

Vale repetir

O Love Wine, no Belvedere, está de volta e desta vez em edição junina! Dia 18 de junho, o segundo evento do ano une as duas melhores coisas da estação: bons vinhos e comidas típicas de festa junina. Ah! O Festival começa às 10h para que as famílias aproveitem o Love Kids com atrações infantis.

Vale conferir

“Em 2022 passamos a realizar o Love Wine a cada estação do ano e o outono é uma das que mais combina com o evento. O clima mais frio é propício ao vinho, que tem sempre ‘aquela’ seleção a cada edição. Esta traz atmosfera de festa junina, da qual todos estavam com saudade”, conta Guilherme Rabelo, da Box.Bold Xperiences, produtora do evento.

Vale insistir

Hoje, às 21h, acontece o show Manu Diniz & Amigos no Layback Park BH. Sucessos para cantar e dançar, no lugar mais astral da cidade. Presenças confirmadas: Pj (Jota Quest), Jorginho (Brazuza), Janotti e Vinícius (BH Broz), Geosh (Aeroplane), Nêga Kelly, Keyla Vilaça, Leandro Marques (It’s Rock). Dose dupla de Gingibre das 18h às 21h. Venda antecipada, com desconto, pelo Sympla.

Clube da Mistura

O projeto Mistura Minas dá visibilidade à música brasileira. A temporada começou com os 50 anos do Clube da Esquina e, desde então, uma avalanche da pluralidade da arte em Minas. Agora, o show de estreia do novo disco de Laura Catarina, em homenagem a seu pai, o inesquecível Vander Lee.

Clube do Kiko

Laura Catarina se apresenta dia 22 e celebra ainda o aniversário de 12 anos do MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, onde acontecem as apresentações desta edição do Mistura Minas. Na sequência, dia 23, o público será agraciado com o show de Kiko Klaus e convidados.

Curtas & Finas

*José Saramago ganha homenagem da Academia Mineira de Letras, com a “Maratona Saramago”, até amanhã.

O acesso pode ser feito pelo canal de YouTube da AML e será disponibilizado um vídeo por dia, a partir das 11h.

Hoje, o professor Mateus Roque da Silva analisa o romance “História do Cerco de Lisboa”, de José Saramago.

A obra, de 1989, tem enredo sui generis: um revisor de textos decide (re)escrever a história de Portugal, alterando-a.

Uma experiência diferente! É o que o circuito Brunch Gaarden, da Hoegaarden, a witbier mais premiada do mundo, propõe.

Durante os 17 dias de evento, do dia 24 ao dia 10 de julho, em mais de 35 restaurantes de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Ao pedir um dos itens do cardápio, os clientes ganham uma Hoegaarden ou um coquetel feito com a witbier como drinque de boas vindas.

Em BH, com o Brunch Gaarden, o Uluru Café, Jardim Restô Bar, Casa Bonomi, Zuzunely, Grande Hotel Ronaldo Fraga e Manju.

Dia 20, a Fundação São Francisco Xavier - FSFX vai inaugurar a Unidade de Hemodiálise de Timóteo, Vale do Aço.

Será o primeiro Centro de Terapia Renal Substitutiva de Timóteo.

A solenidade contará com o presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior e do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys.

O Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas apresenta o show do comediante Rogério Morgado, dia 18, às 20h.

O artista, em 2018, foi consagrado como melhor imitador, com o Prêmio Risadaria, por seu desempenho no programa "Pânico na Band".

Quem faz e acontece passa por aqui

O cônsul da Itália em Minas, Maurizio Fedeli; Valentino Rizzioli, presidente da Câmara Italiana de Comércio e o empresário Celso Picchioni, na comemoração do Dia da República Italiana. Foto: Arquivo Pessoal

"Tocando um bolão, Túlio e Claúdia Karina Palhares. Foto: Edy Fernandes

Com a "Ferrari Alemã", Zezé Tergilene e Marco Antonio Neves. Foto: Arquivo Pessoal