Paulo Navarro | quinta, 15 de julho de 2021

Oratórios e Santas

O Instituto Cultural Flávio Gutierrez anuncia a reabertura do Museu do Oratório, em Ouro Preto e do Museu de Sant’Ana, em Tiradentes. Os espaços recebem visitantes, seguindo todas as diretrizes e orientações de segurança e saúde. O Museu de Sant’Ana, na antiga Cadeia Pública, abriga 291 imagens de Sant’Ana, a santa protetora dos lares, da família e dos mineradores.

Oratórios e Anas

O Museu do Oratório está no prédio setecentista da Venerável Ordem Terceira do Carmo em Ouro Preto. São 162 oratórios e 300 imagens dos séculos 17 ao 20. “É uma alegria receber novamente o público. A reabertura é importante por fortalecer a cultura e como opção de entretenimento e conhecimento para as pessoas, neste momento de pandemia”, disse Angela Gutierrez, presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez.

Momentos invisíveis

O lapso em que o tempo se eterniza, o segundo invisível. Eis a magia da fotografia que guarda aquele segundo de emoção. Eugênio Sávio, jornalista e fotógrafo, apresenta, na Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH Minas (CC Unimed-BH Minas) a exposição “Instante Invisível”. 138 fotos produzidas em mais de 30 anos na cobertura de eventos esportivos pelo mundo.

Segundos invisíveis

Eugênio, foco de nossa particular admiração, ensina que “há sempre um detalhe do movimento que não conseguimos controlar e essas são as coisas mais atraentes na fotografia: a surpresa, o acaso”. Com patrocínio máster do Instituto Unimed-BH, de hoje a 26 setembro, na CC Unimed-BH Minas, Lourdes, entrada franca, capacidade para 30 pessoas.

Caçador e protetor

O CEO e caçador de talentos da Prime Talent, David Braga, é o novo conselheiro do ChildFund Brasil, agência de desenvolvimento social, eleita, pelo quarto ano consecutivo, uma das 100 melhores ONGs do país, no apoio a crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade.

Caçador e alicerce

O executivo já exercia a função de embaixador da ONG - há mais de 54 anos no país - e tem como pilar a erradicação da violência infantil. Agora, ele amplia sua participação nos programas e projetos executados pela instituição, em prol do bem-estar e da proteção aos atendidos.

Cafezinho bom

Amanhã, a partir das 16h, o Mercado Grano, Jardim Canadá, lança seu novo café em cápsulas, em degustação para imprensa. No cardápio, um filme com a história do cultivo do café, assinado por Marcelo Coelho. O Café Mercado Grano é um projeto especial desenvolvido por Alceu Lima Neto, sócio do Mercado Grano, na fazenda Babilônia, Matas de Minas, em Rosário da Limeira.

Curtas & Finas

*Hoje, comemora-se no Brasil o "Dia do Homem", público que, a cada dia, se rende aos cuidados de beleza.

Muitos homens ainda não sabem por onde começar a comemorar.

Damos uma dica: homem que se cuida, cuida da mulher e dos próximos. Parabéns a todos nós.

*A escritora mineira Maria Lúcia Alvim foi uma das perdas para a Covid-19 neste ano.

Para relembrar sua vida e obra, a Academia Mineira de Letras realiza a palestra “Maria Lúcia Alvim: reverberações”.

Quem presta a homenagem é a professora Kelen Benfenatti, em vídeo disponível no YouTube da AML, a partir de hoje, às 11h.

*Um ano de chope grátis no Porks da Praça Tiradentes. Serão três ganhadores e as regras são as clássicas e simples.

Basta curtir o post oficial na página oficial do Porks Praça Tiradentes, seguir a página @porks_pcatiradentesbh e marcar três amigos.

Não vale marcar empresas, famosos ou fãs clubes, “fakes”, nem repetir os marcados.

O trio de felizardos poderá passar sempre que o Porks estiver aberto e pegar seu chope. O sorteio acontecerá de amanhã ao dia 30.

*A PBH, via Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura e Instituto Periférico convidou a imprensa para lançamento exclusivo.

A exposição "Outras Habitabilidades", no Museu Casa Kubitschek, na Pampulha, dia 13.

"Outras Habitabilidades" integra a programação do Pampulha Território Museus.

Obras que dialogam entre o modo de morar modernista do Museu Casa Kubitschek com as diversas formas contemporâneas de habitar da Pampulha, BH e Brasil.

Quem faz e acontece passa por aqui

Na "3ª Imersão ao Mundo do Churrasco", os Chefs, Alex Mota, Ana Terra, Guilherme Aguiar e Renato Lobato. Foto: Edy Fernandes

 

Na mesma tarde, o idealizador do evento, os chefs Vinicius Curtss, Alex Cassimiro, Cedeni Azevedo e Junior Bastos. Foto: Edy Fernandes