Paulo Navarro | quinta, 15 de abril de 2021

A trinca campeã e modesta, formada por Edy Fernandes, Cláudia Narciso e Paulo Navarro. Foto: Arquivo Pessoal

Mais seguro

Até então, as pandemias estavam fora da indenização pelas seguradoras. Agora, provando cooperação e lealdade com seus segurados, as Cias. Seguradoras que atuam no Brasil, em sua maioria, manifestaram-se no sentido de afastar essa excludente e indenizar os beneficiários de seguro de vida cujo motivo da morte do segurado tenha decorrido da infecção por Coronavírus.

Fábrica de atletas

Celeiro do voleibol nacional, o Minas Tênis Clube reafirma a tradição do Clube. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convocou 20 atletas para o Campeonato Mundial da categoria, previsto para julho, na Holanda e na Bélgica. Entre elas, as minastenistas Júlia Kudiess e Luanna Emiliano, campeãs da Superliga Feminina 2020/21 com o Itambé/Minas e as jovens Emily Nunes e Jaqueline Schmitz todas formadas na base do Minas.

Fábrica de títulos

O assistente técnico do Itambé/Minas, Kleber Paiva, também integra a comissão técnica da seleção sub-20. O grupo completo vai se apresentar dia 19, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema - RJ, para os treinamentos. O técnico Hairton Cabral dará início aos trabalhos com 22 atletas até reduzir o grupo para 12.

Mulher Maravilha

Conheçam uma mulher incrível, “Helena do Sopão”. Dona Helena, ex-moradora de rua, conseguiu superar as dificuldades e luta para alimentar pessoas que sofrem o que ela passou. Essa batalhadora vive com um salário mínimo, com graves problemas cardíacos, mas divide o pouco que tem com seus próximos. Belo e nobre exemplo.

Super Mulher

Dona Helena, tem um projeto chamado “Gotas de Esperança”, com altos e baixos. Quando não faltam doações, faltam voluntários para ajudar na distribuição. Dona Helena começou uma nova campanha de arrecadação de alimentos, móveis, fraldas entre outros. Apesar das doações, ela não tem carro, nem dinheiro para um carreto. Quem se habilita a ajudar na compra de um veículo utilitário?

No capítulo Dolce Vita, Heloísa Tomasi comemorando seu aniversário no Egito. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Cristiana Gutierrez lançou sua candidatura à presidência da Associação Brasileira dos Criadores da Raça Mangalarga Marchador.

É a primeira mulher a manifestar esta pretensão! E tem muitos simpatizantes!

*O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro - CCBB RJ - exibe até 19 de abril a mostra “Linhas da Vida”, da artista japonesa Chiharu Shiota.

O público pode visitar a exposição presencialmente, com agendamento prévio no site Eventim ou de forma virtual, no tour 360º disponível no site da instituição.

*O Grupo Contemporâneo de Dança Livre confirma a realização da “Move Concreto! Mulheres e videodança”, de amanhã ao dia 25, pelo canal do evento no Youtube.

25 obras de videodança de 10 estados do Brasil, selecionadas entre 700 inscrições vindas de 120 cidades, 20 estados e Distrito Federal.

A curadoria é das mineiras Flaviane Lopes e Luisa Machala, com assistência de curadoria de Duna Dias, uma das idealizadoras da mostra.

A mostra “Move Concreto! Mulheres e videodança” é realizada com o patrocínio da Lei Aldir Blanc.

*O GEduc, congresso de gestão educacional do Brasil, abriu inscrições ao público.

O objetivo é tratar o desenvolvimento na gestão da educação e seus impactos, com o tema "A Nova Era da Educação e da Gestão Exponencial", até amanhã.

Na programação, hoje, Fernando Shayer, cofundador e CEO da Cloe, irá participar de um Workshop sobre a aprendizagem no século 21.

A Cloe busca democratizar o acesso dos estudantes a uma aprendizagem digital.

*Mater Dei Santo Agostinho inaugura nova Hemodinâmica, com o primeiro equipamento HI-Definition de intervenção minimamente invasiva de alta definição em Minas.