Paulo Navarro | quinta, 13 de janeiro de 2022

Casa e carro

MRV, empresa do grupo da MRV&CO, fechou parceria inédita com a Carbig, maior revendedora de carros seminovos de Minas, que facilitará a aquisição de um imóvel. Com a união, os mineiros que desejam realizar o sonho da casa própria podem utilizar o valor da venda de seu carro ou moto para a compra de um apartamento.

Casa e sonhos

“Grande oportunidade para quem deseja comprar um imóvel e aproveitar a valorização dos veículos seminovos para ajudar em sua aquisição. O valor da moto ou carro pode ser usado na entrada do apartamento, facilitando e aproximando ainda mais da realização do sonho da casa própria”, fala Rodrigo Maia, gestor comercial da MRV.

Grande arte

A Casa Fiat de Cultura está de portas abertas e com horário de funcionamento ampliado para visitação às exposições. Até dia 23, uma pérola presencial e virtual. Pela primeira vez, o público poderá apreciar o restauro de três obras do século 18 e do maior artista de Minas, o Aleijadinho (1738-1814).

Grande exposição

A exposição celebra a reabertura da Casa Fiat de Cultura, evidenciando a importância da salvaguarda do patrimônio cultural para a arte, a história e o conhecimento das raízes da nossa identidade. Em um processo de interação híbrida — visitação presencial e programação virtual —, o público é o maior privilegiado.

Grande artista

Será possível conferir o resultado do “arqueológico” trabalho dos restauradores realizado nas obras São Joaquim e São Manuel e acompanhar a continuação do restauro de Sant’Ana Mestra. Nas redes sociais, a websérie de mesmo nome, apresenta o “making of” de todo o processo; aspectos da vida e obra de Aleijadinho.

Grande trabalho

“Este projeto inovador está em constante movimento, pois, a cada dia, é possível vislumbrar detalhes do restauro, que está sob a responsabilidade do Grupo Oficina de Restauro, com acompanhamento técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan”. É a Casa Fiat provando, mais uma vez que, em casa de ferreiro, espeto de ferro, madeira, pedra sabão, etc.

Aço verde

Em busca de um futuro limpo, a Usiminas é pioneira em testar um ônibus elétrico em sua área interna e trabalha para incorporar em breve a tecnologia na própria frota. Em parceria com a Univale Transportes, o modelo integra o itinerário diário dos coletivos que transportam os colaboradores em deslocamento dentro da planta industrial.

Aço elétrico

Com capacidade para 30 passageiros sentados, o ônibus é 100% elétrico, com autonomia de até 250 quilômetros e tempo médio de recarga de até quatro horas. Segundo dados da fabricante, BYD, cada veículo evita em média a emissão de 118 toneladas de gás carbônico ao ano na atmosfera. Os 72 mil quilômetros rodados no período equivalem ao plantio de mais de 800 árvores.

Dupla mais que dinâmica, operante e positiva, Rafael e Salvador Ohana. Foto: Edy Fernandes

Nossos bons, "velhos," queridos e poderosos amigos, Vera Cristina e Alexandre Gribel. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Para abrir o verão, o Bloquinho da Lagoa chega, neste sábado, 15, a partir das 15 horas, de casa nova, dentro do Mineirão.

Verdadeiro carnaval fechado, em pleno verão, onde os artistas se apresentarão no Pranchão.

Pranchão é um estilo de palco móvel que lembra um trio elétrico, mais baixo e que fica bem próximo do público.

Para comandar a festa, ícones da Bahia, Bell Marques, o rei Durval Lelys e Baianeiros.

*Quem busca atividades para as crianças nas férias pode contar com o CCBB Educativo.

Diversas oficinas acontecem no Lugar de Criação, envolvendo a família inteira. No mês de janeiro, as atrações têm entrada gratuita e acontecem às 15h.

Na Oficina de Saberes, produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, até dia 15.

Dia 16, na Oficina de Artes, exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Quem gosta de um bom game não pode perder a oficina Jogos de Arte, dia 22.

A programação conta, ainda, com Oficina de Histórias, que acontece amanhã e dia 29.

*Na retomada das atividades culturais, o Circo dos Sonhos retorna a Belo Horizonte com um de seus mais aclamados espetáculos.

Desde a estreia, dia 7, de terça a sexta, às 20h, Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia, no Belvedere.

No picadeiro, palhaços, acrobatas, malabaristas e contorcionistas entram em cena para apresentar uma versão criada especialmente para Belo Horizonte.

“Ly, uma criança que não desgruda um só minuto do videogame, vê seu aparelho entrar em curto-circuito e sua tela dar lugar a um portal, levando-a à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia”.

“Ly é recepcionada por vários palhaços que apresentam a ela este reino mágico, repleto de ação e encantamento”. Bem atual, não acham? Inclusive para adultos!

*O lançamento de “A Contrapartida II: O Contra-ataque”, do escritor Uranio Bonoldi, aconteceu em dezembro e continua.

O lançamento impulsionou as vendas do livro 1 que, em 2019, alcançou o primeiro lugar das obras mais vendidas da Amazon.

Na nova publicação, um clima de suspense e mistério dá continuidade a história de Tavinho.

Um jovem que, para não frustrar a mãe e honrar a memória do pai, vítima da violência da cidade de São Paulo, opta por cortar caminhos durante sua adolescência.