Paulo Navarro | quinta, 12 de maio de 2022

Mulheres de Atenas

Convite da cônsul da Dinamarca, Luciana Simões. O Projeto Exclusivas vai homenagear a força e a competência das mulheres que contribuem com a sociedade! Principalmente as empreendedoras, exemplos de coragem e determinação! Na pauta, arte e gastronomia, trazendo mais visibilidade às mulheres; “network” e conexões! Dia 18, das 18h às 22h, no Grande Hotel Ronaldo Fraga, no Funcionários.

Carol & Tonico

Começa amanhã e vai até dia 22, a Bienal Mineira do Livro, no BH Shopping, do dia 13 ao 22. Insistimos na dica da obra prima, “prima em segundo grau, irmã, tia, filha, neta e avó”, “Ave Marias”, de Carol Meyer. Raro talento, grata surpresa, o primeiro de uma série, com certeza. Recomendamos também, o fértil, criativo e talentoso - em verso e prosa - Tonico Mercador, sempre um Mestre da Palavra!

Explode Gonzaguinha

Depois de Rio e São Paulo, o musical “Gonzaguinha: o eterno aprendiz” volta A BH amanhã e depois de amanhã, às 21h, no Teatro Sesi Minas. O musical já foi aplaudido por quase 100.000 também no interior de Minas, em Salvador, São Luís, Brasília, Fortaleza e Curitiba. É a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida, a música e a palavra.

Explode Emoção

Em 16 canções, a vida e obra de Gonzaguinha, vivido pelo ator Rogério Silvestre. Temos ainda a cantora Mirianês Zabot; os músicos Heitor Nascimento (guitarra), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria). Sem esquecermos a participação dos mineiros, a cantora Cinara Ribeiro, o cantor Sanducka Brasil e Paulo “Era Uma Vez Um Chalezinho” Cascardo nos teclados.

Zona confortável

Do site “Kosovits”, de Cris Kozovits. Em recente artigo, intitulado “Extra, Extra! A zona de conforto morreu!” eu dizimei, sem dó, essa zona paradisíaca, sob a premissa de que ninguém mais pode deleitar-se em seus sofás acolhedores e alienar-se impunemente das cada vez mais profundas, rápidas e disruptivas transformações do mundo.

Zona obrigatória

“Sob a ótica de combate à complacência, a essência e o alerta do artigo continuam lúcidos. Mas, nas delícias da dialética, aprendi que a ‘zona de conforto’ está vivinha da silva” e crescendo. De um amigo, Cris ouviu: “Não há como nos desfazermos da zona de conforto, ela é inerente a todos nós. Onde quer que estejamos, ela nos acompanha, pois representa o mix de nossas habilidades e talentos. Área onde ‘nadamos de braçada’”.

Zona sonhadora

“Comecei a entender. Um professor de matemática está na sua zona de conforto quando dá aulas de matemática. A zona de conforto está pronta para ser ampliada e absorver todos os novos conhecimentos que cada qual precisará desenvolver para se adequar ao que vier pela frente e para seguir rumo à conquista de seus sonhos”.

Zona turbulenta

“Assim, se um professor quer aprender a jogar tênis, um médico a cozinhar e um chef a dar palestras, eles buscarão desenvolver essas habilidades para alcançar seus objetivos, certo? A fórmula para ampliar a zona de conforto já é conhecida por todos nós: se você precisa desenvolver novas competências, terá que aprender, praticar, praticar, receber feedback, praticar, praticar”.

Curtas & Finas

*Ainda sobre a zona de conforto, com Cris Kozovits. “Fez sentido para você? Nossa! Isso fez muito sentido pra mim”.

“E senti a necessidade de escrever este novo artigo, não somente para ressuscitar a zona de conforto, pedindo a ela desculpas pela miopia da minha visão”.

“Mas também para compartilhar com você essa perspectiva mais otimista e reveladora, que pude aprender pelas vias da saudável dialética, da qual só desfruta quem está aberto a ouvir diferentes percepções e crescer com elas.

*Carlos Eduardo e Christiana Kling convidam para a comemoração dos 15 anos da filha Maria Eduarda, dia 11 de junho, às 22h, no Salão Nobre do Buffet Catharina, Estoril.

*Saiu o novo EP "Casa de Rainha - Remixes", da cantora e compositora Jana Linhares.

Com 170 mil “streams” no Spotify, a canção "Casa de Rainha" de Jana Linhares em parceria com Ilya, lançada em 2020, ganhou três novas versões.

Versões produzidas pelas artistas Amarilis, Jo Mistinguett e Letícia Salgueiro.

*Inaugurada, em São Paulo, a Casa de Metal Espaço Cultural em parte do prédio da Sede da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM.

Patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Usiminas.

A inauguração contou com a presença do presidente da Usiminas, Sergio Leite, que é também presidente do Conselho da ABM.

“Esse trabalho, conectando a indústria com a cultura e com as pessoas é extremamente relevante”.

“Ano passado, tivemos o prazer de inaugurar o Centro de Memória Usiminas, em Ipatinga”.

Agora, fazemos parte da entrega deste espaço em São Paulo que vai atrair pessoas do Brasil e do mundo inteiro”, destacou Sergio, que está deixando a presidência da empresa, pela do Conselho.

Quem faz e acontece passa por aqui

Dupla dinâmica e atômica, Jaime Moraes e o desembargador Jorge Berg. Foto: Edy Fernandes

Na inauguração da 28º loja do McDonald´s em BH, Schubert Araújo, Simone Santos, Magna Ribeiro e Daniel Castro. Foto: Edy Fernandes

Seguindo, orgulhosamente, os passos e as passarelas da mãe, Luiza Brunet, Yasmin Brunet, modelo da Ford Models Brasil. Foto: Divulgação