Paulo Navarro | quinta, 11 de novembro de 2021

Carol Meyer, cada vez  mais escritora e talentosa, preparando o lançamento de seu primeiro livro, "Ave Marias", no Rio e em BH. Foto: Márcio Rodrigues

Ave Carol

Ótima notícia da múltipla, talentosa e linda Carol Meyer. Sim, ela mesma, a Carol do “Dicas da Carol - Moda, Comportamento e Beleza”, ícone da moderna BH, radicada no Rio de Janeiro: “É com muito orgulho e alegria que apresento o meu primeiro livro, ‘Ave Marias’. Fruto de mais de um ano de trabalho e uma vida inteira de experiências e escutas”.

Ave Maria

“Ele traz 12 histórias de várias mulheres, todas Marias. Publicado pela Chiado Books, tem fotos de Márcio Rodrigues, orelha de Eolo Ibere Libera e prefácio de Walter Navarro”. O lançamento de ‘Ave Marias’, acontece, em breve, no Rio e, em fevereiro, aqui em BH quando a cidade acordar do típico deserto que é janeiro. Para mais e melhores, basta seguir as mídias da escritora.

Ave Nelson

“Ave Marias” promete. Primor de originalidade, escrita e criatividade. Para guardar as muitas surpresas e deliciosos sustos, digamos que o tom do livro já está na capa: uma gaveta antiga, entreaberta, deixando escapar uma calcinha vermelha e um terço. Terço de missa, de oração porque, “ajoelhou tem que rezar e pecar”, não necessariamente nesta ordem. Finalmente, um Nelson Rodrigues sedento, não de saia, mas de lingerie.

Nós e nozes

O que estes tempos desafiadores ensinaram? Que é preciso celebrar estarmos juntos. Assim, um dos principais shoppings centers de BH apresenta seu 30º Natal. O Shopping Cidade convida para encantada viagem pelo “Natal do Quebra-Nozes”. A super produção tem como tema o clássico conto de Natal que se transformou em balé. Preenche com beleza e interação os mais de 60.000m² do “mall” na campanha, marcada ainda pelo retorno do Papai Noel.

Nós juntos

O Bom Velhinho chegou ao Shopping Cidade, dia 7, em carne, osso e fofura. Acompanhado dos personagens clássicos do Natal do Quebra-Nozes, como a bailarina, o Quebra-Nozes e os soldadinhos ajudantes. A chegada foi embalada pela fanfarra Dr. Eduardo Levindo Coelho, do Instituto de Educação.

Prêmio internacional

Exemplo de excelência em assistência e gestão, no leste de Minas, o Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, acaba de ser recertificado na norma DIAS (DNV - International Healthcare Accreditation Standard). A norma europeia, nos Estados Unidos, é National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations – NIAHO.

Bráulio Piovezana e Cássio Santana, da Fundação São Francisco Xavier de Ipatinga. Foto: Arquivo Pessoal

Honra internacional

Desenvolvida a partir de padrões internacionais de gestão, segurança assistencial e de infraestrutura, a DIAS exigiu da instituição investimento, capacitação e preparo de todas as suas equipes ao longo dos últimos anos para que seus requisitos fossem colocados em prática no dia a dia.

Ecologia à francesa

A Aliança Francesa apresenta a 3ª edição do “Festival Novembro Digital”, com exposições em diversos equipamentos culturais da cidade, além de programação “online”. O Centro Georges Pompidou, em Paris, é um dos maiores complexos culturais da Europa e sempre busca formas diferentes de discutir a arte. “A Ecologia das Imagens” fica no Museu das Minas e do Metal - MM Gerdau, até 29 de dezembro.

Curtas & Finas

*Ainda sobre “A Ecologia das Imagens”, que utiliza o digital para abordar a proteção ao meio ambiente, o consumo de imagens e telas e muitos outros questionamentos.

Uma mostra online também compõe a programação do Novembro Digital.

Já é possível conferir “Voiture autonome: révolution en route?” (Automóveis autônomos: revolução a caminho (na estrada)?).

Mostra concebida pelo “Palais de la Découverte” (Palácio da Descoberta) e pela “Cité des Sciences' et de l'Industrie” (Cidade das Ciências e da Indústria).

Um espaço Universcience, abordando a expectativa do uso de carros autônomos e os desafios dos centros urbanos.

A Academia Mineira de Letras lançou a Galeria Virtual AML, com a abertura da exposição “Escritos de Minas”, disponível até 30 de janeiro.

A Galeria Virtual foi inaugurada em sessão virtual, conduzida pelo presidente da AML, Rogério Faria Tavares.

Terá programação contínua, com mostras programadas para cada três meses, apresentando recortes curatoriais sobre os acadêmicos e o acervo da Instituição.

*A atriz Sylvia Bandeira apresenta o seu novo espetáculo “Charles Aznavour – Um Romance Inventado”, idealizado por ela e escrito pelo dramaturgo paraense Saulo Sisnando.

O musical será apresentado “online” e ao vivo pelo Palco Instituto Unimed-BH em Casa.

Sylvia Bandeira divide o palco com o “Formidable” Mauricio Baduh, para cantar e interpretar clássicos de Charles Aznavour.

A apresentação será gratuita, dia 18, às 20h30, nos Canais Youtube do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora e pelo Canal 500 da Claro TV.

Quem faz a acontece passa por aqui

Andrea Guimarães e Raquel de Carvalho, na abertura do Centro de Memória da Usiminas em Ipatinga. Foto: Arquivo Pessoal