Paulo Navarro | quinta, 11 de março de 2021

Aline Lara, que assumiu a gerência de merchandising da rede Multiplan em Minas. Foto: Multiplan/Divulgação

Bela e gentil

Terça, dedicamos a coluna à musa Luiza Brunet que, naquele dia, brilhou na nova temporada do “#Provoca”, da TV Cultura. A ex-modelo, empresária e ativista pelos direitos da mulher conversou sobre quase tudo, com Marcelo Tas. À tarde, Luiza ligou para agradecer e muito. Bem humorada, desejou tudo de bom e, para todos nós, um breve regresso a um mundo normal, mais normal ou novamente normal.

Bela e nua

Na esteira, rara, logo, saborosa novidade. Fazendo fotos para a capa de uma revista inglesa, riu: “Estou ‘conservadérrima’, com rosto e corpo de 20 (anos). Faço Pilates, super me cuido. Esta semana sai a revista ‘Elle’, com uma foto minha, nua, atual, nua, nua, nua, feita pelo Bob Wolfenson. Um revista/livro, em homenagem ao Bob, comemorando 50 anos de carreira, com 50 fotos. Ele começou aos 16!”.

Nua e crua

“Ele fotografou 50 pessoas. Melhor, pegou fotos que já tinha feito, de pessoas importantes, inclusive, algumas que já morreram, ou não querem mais ser fotografadas. Para completar, as que estão aí e mostram a passagem do tempo. Você vai ver a tua amiga aqui, linda de morrer, em preto e branco, óbvio, e completamente nua. Falei para ele que a foto será para fechar com chave de ouro, porque nunca mais faço fotos, pelada, de tão linda que ficou”. Mostra, Luiza, mostra!

Ainda elas

Das 8,6 milhões de empresárias no Brasil, 9% são mineiras. Com 771,4 mil empreendedoras, Minas só perde para São Paulo (1,9 milhões). É o que mostra pesquisa do Sebrae. Aqui, representam 29% dos donos de negócios. Belo número porque, com a pandemia, houve queda de 3% no percentual da participação de mulheres mineiras donas de negócios. “Mesmo assim, a maioria se mostrou valente e persistente em manter seus negócios abertos; independentes e protagonistas de suas histórias”, diz o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Que voltem os bons tempos, o Dj Válber e o fotógrafo Carlos Olimpia. Foto: Edy Fernandes

Elas e belas

Saúde física e mental são o foco das mulheres em curto prazo para 2021. Isso, segundo estudo da “7waves”, aplicativo de gestão de objetivos de vida, com mais de 350 mil usuários por todo o Brasil e mais de 3 milhões de objetivos de vida cadastrados. No topo da lista, praticar atividade física, emagrecer, ler mais, aprender inglês e ter uma alimentação mais saudável.

Elas e delas

A lista de desejos continua, por ordem de importância, com “sair do vermelho”, trocar de carro e praticar meditação. Diminuir o uso das redes sociais e empreender fecham os pedidos à “Lâmpada Maravilhosa”. “As mulheres ficaram sobrecarregadas com a pandemia da Covid-19 e isso refletiu no que elas querem para si em se tratando de saúde e bem-estar”, analisa Rodolfo Ribeiro, CEO do projeto de pesquisa.

Delas e todas

Dividindo os desejos em bens, saúde, relacionamentos, lazer, estudos, carreira e espiritualidade; trocar de smartphone também entrou no quesito bens. Viajar nas férias, fazer um passeio em família e assistir a filmes e séries entraram em lazer. Quanto aos relacionamentos; querem novas amizades, ser voluntárias e iniciar um romance. Em estudos, as prioridades são além do inglês, curso de especialização e iniciar uma graduação.

A “Bella da Semana” é a gaúcha, Giovanna Conzatti, “colírio e pecado ambulante”. Foto: Bella da Semana/Divulgação

Curtas & Finas

*Ah! Ainda nos desejos femininos para 2021: abrir um negócio próprio, fazer um planejamento de carreira e desenvolver liderança são os planos para a área de carreira.

*O Hospital Márcio Cunha (HMC) é administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da Saúde e da Educação, em Ipatinga.

O hospital foi classificado, pelo segundo ano consecutivo, entre os melhores hospitais do Brasil.

A pesquisa da Newsweek, revista americana em parceria com Statista Inc, apresenta o HMC entre os três melhores hospitais de Minas.

17º lugar no ranking do Brasil (subindo cinco posições em relação ao ano passado). A lista menciona dois mil hospitais de 25 países.

Incluindo Canadá, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, destacados pela excelência consistente, médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.

*O primeiro ensaio de 2021 do site “Bella da Semana” trouxe a estudante de veterinária Giovanna Conzatti como protagonista de fotos e vídeos.

Imagens que levaram os fãs da maior revista masculina do país ao delírio. A segunda parte do ensaio exclusivo está no www.belladasemana.com.br.