Paulo Navarro | quinta, 11 de fevereiro de 2021

O novo presidente da Associação das Cidades Históricas de MG, o prefeito de Itapecerica, Wirley “Têko” Reis, com o coordenador-geral de Comunicação da AMM, jornalista Lu Pereira. Foto: Edy Fernandes

Céu bem temperado

Em 23 de dezembro de 2017, aqui na coluna: “Quem diria! A tão desprezada e humilhada comida a quilo tem pedigree! E que pedigree! O do chef Fred Matta Machado, ‘pai’ também da boa, velha e pioneira picanha na tábua”. Fica nossa homenagem e saudade do amigo. E do homem, que começou em 1980, quando, com o irmão Popola, montou o "Bartolomeu Bar", o precursor da picanha na tábua em nosso estado. Valeu Fred!

Homens da história

Em cerimônia realizada na noite do dia 5, no Palácio da Liberdade, o prefeito de Itapecerica e diretor da Associação Mineira de Municípios (AMM), regional Centro-Oeste, Wirley “Têko” Reis, foi empossado presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHM) para 2021-2022. O 1º vice-presidente é o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo e o 2º, prefeito do Serro, Epaminondas Pires de Miranda.

Homens de hoje

Até então, a presidência da associação era do ex-prefeito de Paracatu, Olavo Condé, que assumiu o cargo deixado pelo prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, ao se afastar para concorrer à reeleição. Entre outras autoridades presentes, o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira.

Homens de amanhã

Mais: o presidente da AMM e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda e mais de 20 prefeitos de cidades históricas. Após a posse, um encontro no Omília, em Nova Lima, com todas as normas de segurança sanitária, reuniu um pequeno grupo de amigos que festejaram o novo presidente da ACHMG.

Exprima-se rápido

O “Prêmio Comunique-se” voltou, após pausa em 2020, por motivo conhecido de todos. O “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, em novembro, estará em sua 18ª edição. Na última, o tema foi a homenagem a Ricardo Boechat, falecido naquele ano (2019) e maior vencedor da premiação, com 18 troféus. Tradicionalmente, a premiação é realizada entre setembro e novembro, em noite de gala no espaço Tom Brasil, em São Paulo.

Exprima-se agora

Na ocasião, reúnem-se milhares de profissionais da comunicação. Este ano, para garantir a segurança dos participantes e, ainda assim, homenagear os profissionais que foram destaque no jornalismo, a organização realizará a primeira edição online do “Prêmio Comunique-se”. “Ficamos felizes em poder retornar pois, além de reconhecer os melhores do ano, é um momento único de encontro e celebração”, afirma o fundador e CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo.

O empresário Fabiano Cazeca e sua esposa, Joyce Rios, vice-prefeita de Itapecerica. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Ainda sobre o “Comunique-se”. O modelo seguido será o do “Prêmio Influency.me”, em novembro de 2020.

A cerimônia foi transmitida diretamente de um estúdio com número reduzido de apresentadores e finalistas.

*Segundo o Censo Agências Impactos Covid-19, 33,5% acreditam que a produtividade piorou após o “home office”.

Uma das hipóteses é a falta de processos automatizados, inclusive para a captação de clientes. A tendência é que tudo seja cada vez mais digital.

Uma das grandes dificuldades do setor é garantir estruturas comerciais que efetivamente funcionem através da Ferramenta de Automação de Marketing.

Assim, hoje, às 16h, o Mundo do Marketing em parceria com o portal Digitalks e a SharpSpring realizam “live” sobre as estratégias e métodos para Agências de Marketing atraírem clientes valiosos.

O tema: “Como ter uma Agência Lucrativa usando a Automação de Marketing e Vendas?”.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta se inscrever neste link, reservar sua vaga e receber o link da transmissão.

*O “podcast”, “Cinema, etc…" propõe não só falar sobre filmes e prêmios, mas provocar uma discussão.

Em tempos de Covid-19, precisamos falar mais nada, apenas o essencial, porque o cinema ficou ainda mais relevante.

Na primeira temporada, o “podcast” estará disponível nas principais plataformas como Spotify, Apple, Deezer, Google e Amazon.

Ao timão, Terence Machado, Carol Braga, Fernanda Ribeiro e Rodrigo James.