Paulo Navarro | quinta, 10 de junho de 2021

Ana Paula Dacota, lançando, hoje, em "live", seu novo livro, "A Mão é uma Pista de Voo". Foto: Elena Fragoso

Dia das Mãos

Dica de presente literário e poético para o Dia dos Namorados? O novo livro de Ana Paula Dacota, “A Mão é uma Pista de Voo”. E hoje, às 20h, tem até “live”, pelo Instagram, com a autora e Elza Silveira, que preparou o texto, o design e a diagramação. As ilustrações são de Wallison Gontijo. Sirvam-se e divirtam-se no @impressoesdeminas ou @anapauladacotabh. Depois, basta visitar a pré-venda.

Vai bem

A linda e talentosa Valéria Calonge, ex Villa Vittini, aplica seu bom gosto em nova “praia”, a decoração. Em 2020, terminou curso sobre decoração de interiores, em São Paulo. Rapidamente começou a desenvolver um trabalho, também na capital paulista. Sua intenção é exatamente e apenas isso, investir na decoração, que adora e domina com o bom gosto e a elegância de sempre.

Vai longe

Valéria Calonge, que já sabe muito e mesmo trabalhando ainda mais, pretende continuar aprendendo, com novos cursos. Já mira outros e belos horizontes, como a decoração de casas na Bahia. Por fim, seu projeto de vida é fazer tudo com muita tranquilidade, fazer o que gosta no vasto mundo da decoração de interiores. Quando a encontrarmos para um vinho, com moderação, certamente, mais boas novidades à vista.

Bela, mais que bela e talentosa, Valéria Calonge, agora brilhando na decoração. Foto: Arquivo pessoal

Doce vida

Desde 2020, a La Vita Imóveis de Luxo é um projeto de Fernando Mafuz, aproveitando muito bem o ócio criativo que a pandemia gerou. Conhece tudo do Vila da Serra, da história à invasão das grandes construtoras. Mafuz, investidor de imóveis na planta entre 2008 a 2012, percebeu e preencheu a falha no pós-venda. Faltava emoção e respeito junto aos clientes.

Doce luxo

Na esteira do seu La Vita Noivas, criou o já incontornável evento, “Quem Casa quer Casa”. O objetivo é trabalhar pessoas, montando diversas estratégias de atendimento, nunca vistas no mercado, onde os clientes são reis e rainhas. Por enquanto, somente vendas, mas, lá na frente, também a locação. Ah! Importante! LaVita agora tem o sobrenome Mafuz Imóveis de Luxo.

A Bahia tem

A designer de sapatos, Paula Bahia, lança a Coleção Verão 2022 no Espaço Daniela Rosenthal, em BH. Acervo divertido e cheio de cores como o laranja, coral, azul Bali, rosa peônia e açaí. O couro metalizado, muito presente, garante o toque de modernidade. Bicos quadrados e os saltos mais baixos são a nova tendência. A ordem é descer do salto sem perder o estilo.  Entre as marcas participantes estão: Paula Bahia, L’ Cecci, Scalon e Margot.

Paula Bahia, sempre criativa e colorida, lançando o Verão 2022. Foto: Arquivo Pessoal

Chef estrelado

Hoje, das 15h às 19h, o Villa Celimontana Ristorante, desde 2009, abre em novo endereço, Lourdes. O chef romano, Marco Orsini assina o menu, já provado e aprovado por Tom Cruise, Julia Roberts e o seu amigo Maradona. Delícias italianas em quatro ambientes impecáveis.

Triste outono

Pesquisa nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, com 457 empresários em Minas, entre 4 e 10 de maio, revelou que 58% deles tiveram problemas para pagar integralmente os salários de abril. As restrições impostas para tentar conter o avanço da Covid-19 estão entre os principais motivos da queda no faturamento e no cumprimento dos compromissos.

Outono invernal

Para o presidente da ABRASEL-MG, Matheus Daniel, 56% dos bares e restaurantes são obrigados a fechar as portas antes das 20h. “Horário irrisório. O período noturno é responsável por 70% das nossas receitas. Faturamos menos de 40% em relação ao que arrecadávamos antes da pandemia”.

Curtas & Finas

*Continua Matheus Daniel. Outro fator negativo é a burocracia e morosidade do governo e de bancos privados na concessão de linhas de crédito.

“O alto endividamento e a luta para continuarmos respirando tornam gigantesca a necessidade de crédito emergencial barato e rápido”.

“Três a cada quatro empresários ouvidos na pesquisa recorreriam ao Pronampe neste momento, se ele fosse reaberto. É preciso destravá-lo”.

*“A Noite dos Namorados vai ser show”. Dia 12, às 19h30, no restaurante Amada Lisboa, Alphaville Lagoa dos Ingleses.

Jantar, bossas e boleros com Lívia Itaborahy e Fernando Merlino.

*E mais Dia dos Namorados. Agora, no restaurante Gero, do Hotel Fasano.

Menu dos mais românticos e sedutores, para ser degustado dia 12 de junho, através do delivery ou retirada no hotel.

*Amanhã, a artista plástica, Fani Bracher, completa 77 anos e tem muito mais a comemorar, principalmente sua vitalidade na arte.

E prova o que disse: “nunca trabalhou tanto quanto na pandemia”. Como os 13 grandes painéis, nas paredes na casa da família em Piau, com 30 metros quadrados de extensão.

O resultado acabou originando o documentário “A Casa Verde de Todas as Cores", dirigido por sua filha, Blima Bracher.

Vídeo que será exibido no dia do aniversário, amanhã, pelo Youtube e Instagram do Ateliê Casa Bracher (www.ateliecasabracher.com).

*O Itaú Cultural colocou bela homenagem em seu site  www.itaucultural.org.br  

Conteúdo para celebrar o centenário de nascimento de Zuzu Angel (1921-1976), comemorado dia 5.

Diversas referências ao verbete da estilista na Enciclopédia Itaú Cultural, informações, fotos e vídeos da “Ocupação Zuzu”, que o Itaú Cultural realizou em 2014.

E também novas entrevistas com as jornalistas Virginia Siqueira Starling e Hildegard Angel, filha de Zuzu.

Quem faz e acontece passa por aqui

 

Feliz ano novo e mais belas artes, à aniversariante de amanhã, imensa artista, Fani Bracher. Foto: Blima Bracher