Paulo Navarro | quinta, 04 de março de 2021

Maria Gonçalves, campeã Amador B, na primeira etapa do Sunset Tour e Copa Minas no haras Santa Esmeralda. Foto: Arquivo Pessoal

Novas cores

Novos tempos; novas atenções, desejos e necessidades. A Casacor Rio está diferente. Híbrida, tem versão presencial em palacete no Jardim Botânico, rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica. E versão digital privilegiando novos formatos, ampliando seu público, explorando cada detalhe dos 38 ambientes - espaços, pátios e jardins - em um guia digital com vídeos interativos e em 3D.

Belos sabores

Engarrafar o primeiro Barolo com zero emissão e chegar a 2025 com a primeira garrafa 100% sustentável do premiado “Rei dos Vinhos”! Metas da FPT Industrial (motores de baixo impacto ambiental) e Fontanafredda, vinícola fundada por Vittorio Emanuele II, primeiro rei da Itália, em 1858. A vinícola produz também outros grandes vinhos da região de Langhe, em 120 hectares de vinhedos orgânicos certificados.

Honorável estreia

Por falar em vinhos, agora, brasileiros, a Cooperativa Vinícola Garibaldi participará de sua primeira feira internacional em 2021, divulgando seus produtos no mercado asiático. Entre os dias 9 e 12, a marca leva parte de seu portfólio para a Foodex Japan, maior feira de alimentos e bebidas do Japão. Aos 85 mil compradores, a vinícola mostrará os espumantes e sucos de uva.

Inverno da hora

A Zak convidou o casal de influenciadores, o DJ Thiago Mansur e a apresentadora Gabriela Prioli para estrelar seu Inverno 2021. A nova coleção fará parte de uma edição especial da publicação Olho Magazine. A dupla reflete o desejo da grife de trazer novas possibilidades ao consumidor. Um olhar híbrido, conectado e atual. É! Realmente, “híbrido” é a palavra da vez.

Ensaio sobre José

O “Letra em Cena” on-line abre 2021, dia 9, às 20h, no canal oficial do Minas Tênis Clube no YouTube (@minastcoficial), com o escritor português José Saramago (1922-2010), vencedor dos prêmios Nobel (1998) e Camões (1995). O convidado a analisar o grande legado é o moçambicano Mia Couto, escritor que pode não ser híbrido, mas também virou moda.

Tiago Carneiro, proprietário da Novo, ao lado Guta e Gustavo Zuquim. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*A MRV&Co expandiu seu portfólio, investindo no lançamento da Sensia Incorporadora.

Imóveis de médio padrão, com “O” acabamento, flexibilidade das plantas e personalização dos imóveis.

A “vitrine” é o Sensia Parque Prado, lançado em Campinas, dia 25 de fevereiro.

*O Yearbook Casa Vogue chega às bancas, em edição de luxo, com 35 projetos de um dos mais renomados profissionais da arquitetura e decoração.

Sig Bergamin é o destaque em “Moradas Urbanas”, com projeto de generosos 1.045 m² em São Paulo, um cenário maximalista, sua marca registrada.

*A Final Level, maior plataforma de entretenimento “gamer” do Brasil, anuncia aporte de R$ 8.5 milhões.

Aporte com sócios da Atmos Capital, Outfield Capital, a inglesa 1st11 e Kaducaio Holding, de Kadu Cunha, sócio do Grupo Mantiqueira.

*Na programação de Março da Casa Fiat de Cultura, “Sagoma”, até dia 15.

Na exposição virtual, paisagens naturais e artificiais, contornos das inspirações.

A título “Sagoma”, de Henrique Detomi, reflete o significado da palavra italiana “silhueta”.

E do dia 23, até 9 de maio, outra exposição virtual, “INsignificâncias".

Cones de trânsito, postes de luz, emaranhados de fios; trabalhos da artista plástica Carol Peso.

*A FGV Educação Executiva realiza, hoje, às 14h, o webinário "O ponto de ruptura - o desafio da liderança e da gestão remota".

O evento será ministrado pelo professor dos MBAs da FGV Jorge Bruno, consultor sênior da Petrobras, Furnas, Porto Seguro e Usiminas.

Considerados pontos de ruptura na humanidade, guerras e pandemias mudaram drasticamente a linha da história, influenciando a sociedade durante séculos seguidos. 

*A Netflix confirma o início de produção da série “Rebelde”, tendo como cenário a Elite Way School, na Cidade do México.