Paulo Navarro | quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Em noite de tango e milongas uruguaias, os artistas Horácio Yorio e Maia Castro, ao lado de María Ximena Alvarez e do anfitrião, Fernando Areco Motta

Foto: Edy Fernandes


No mesmo agradável evento, que aconteceu no restaurante La Victoria, Laura Tomas, Maitê Leite e Fernanda Tomas

Foto: Edy Fernandes


Trend bom 

Novidades agitarão o 25º Minas Trend, do dia 22 ao 25, no Expominas. Grandes marcas confirmadas estarão no maior salão de negócios de moda da América Latina. É o caso do grupo Agilità. Criado há 30 anos, pelas empresárias Agnes Crocchi, Lucinda Aziz e Vânia Almeida, foca o mercado de luxo. As grifes Lethicia Bronstein e o retorno de Vitor Zerbinato também atendem demanda histórica do Minas Trend.


Ainda dá 

Há mais de 30 anos, o trabalho de Beatriz Abi-Acl retrata a “morte” das montanhas, a maior característica de Minas, responsável pelo clima ameno e saudável. Especulação imobiliária e exploração do minério acarretaram tragédias e as obras de Abi-Acl são um grito de alerta.

Dá tempo 

Já Marcelo Albuquerque tem como inspiração as cidades históricas mineiras, denunciando seu estado de degradação. Fechando o trio, Fernando Leite mostrará suas esculturas em mármore. Os três na Galeria Beatriz Abi-Acl, com a exposição “Ainda Dá Tempo”, até dia 31, em Lourdes.

 

Martelo solidário 

Agora, falemos sobre a ação da Casacor, hoje, com a .AKT. No evento, serão leiloadas peças customizadas pelos arquitetos convidados. A renda será totalmente revertida para a Casa Acolhida Padre Eustáquio. Customização ao vivo das peças da marca em sessão exclusiva no Palácio das Mangabeiras. Os arquitetos Marcus Paschoalin, Daniel Tavares, João Diniz, Juliana Vasconcelos e Joana Hardy assinarão o “live painting”, dando cara nova às peças da .AKT. Vamos lá, meus amigos! Quem dá mais ganha mais!


Curtas & Finas

* 21º Prêmio Minas Desempenho Empresarial – Maiores e Melhores Empresas – Mercado Comum: dia 24, às 19h, no Espaço Institucional AC Minas, Centro.

* O Shopping Cidade está empenhado no Outubro Rosa, uma campanha especial e bastante informativa.

O shopping e o Hospital da Baleia deram início às suas atividades de luta contra o câncer de mama com o Pink Day, dia 1°.

Agora, parte dessa luta continuará nas redes sociais do shopping (@shoppingcidade).

Encerrando o Outubro Rosa, o Cidade promoverá palestra gratuita com a médica mastologista do Hospital da Baleia, Dra. Cláudia Márcia e Silva, dia 29.

* A Casacor Brasília tem chamado cada vez mais atenção em suas exposições.

Compondo o grupo de expositores, a artista e escultora mineira Vânia Braga traz obras de sua série “Reminiscências da Infância” para decorar alguns dos espaços.

* Parabéns ao guerreiro Sergio Leite, exímio presidente da Usiminas que aniversaria hoje e comemora a data ao lado de familiares.

* Viva também Walter Navarro, nosso canalha amoroso, que será homenageado mais tarde pela amiga Adria Castro e amigos de primeira hora, no Maria das Tranças.