Paulo Navarro | quarta-feira, 7 de agosto de 2019

O aniversariante Lu Pereira, em dois tempos: neste registro, com Ana Flávia Gusse e Camila Vilela

Foto: Edy Fernandes

E com o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, e prefeita de Nepomuceno, Iza Menezes, no Itatiaia Rádio Bar, no Sion

Foto: Edy Fernandes

Leite de ouro 

O 3º Festival do Queijo Minas Artesanal, promovido pelo Sistema Faemg e Sebrae Minas, no fim de julho, na Serraria Souza Pinto, superou expectativas. Foram vendidos 2.300 queijos, cerca de duas toneladas. R$ 1 milhão em negócios. Os 50 expositores comemoraram também as vendas de azeites, cafés, cachaças, vinhos, cervejas, geleias, pimentas, doces, temperos e artesanatos. “Há demanda crescente por artesanais”, disse, orgulhosamente, o superintendente técnico da Faemg, Altino Rodrigues Neto.

Querubins do bem 

Ontem, no Ginásio Querubins, Sion, uma tarde de homenagens, agradecendo empresários que colaboraram com a Associação Querubins. Entre os convidados, as bandas Skank, Jota Quest, Tianastácia, Lagum e Pato Fu, que há dois anos cedem seus cachês para o evento A Música da Cidade.

De maior 

A maioridade (os 18 aninhos) do D’Artagnan é como Paris: uma festa! Dia 10, o bistrô comemora com o “D’Arta vai à rua”, no quarteirão mais charmoso de Lourdes. Das 10h às 18h, o restaurante servirá clássicos de sua história. Com entrada gratuita, será um encontro marcado pelo paladar e pelo conforto. Convites no site https://is.gd/Dartavaiarua18anos, mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

Do melhor 

Diversão e sabor garantidos. No cardápio, petiscos da casa e favoritos do público – incluindo opções veganas. Para harmonizar, os DJs Jaka e Gabriel Rache, a banda de jazz Conecto, o chope Backer, coquetéis com o gin Lebbos, vinhos Premium Wines e Dom de Minas. E até espaço Kids.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o D’Artagnan: um empório será montado para vender as famosas geleias, chutney e compotas da fazenda, e algumas peças de artesanato e souvenires dos 18 anos do D’Artagnan Bistrô.

A comemoração conta com o apoio do Pode mais BMG.

* Hoje, às 20h, no CCBB-BH, Thiago Delegado recebe o Prêmio Jazz de Minas 2019. Homenagem do Savassi Festival.

* Wilson Brumer e Flávio Penido, respectivamente presidente do Conselho e presidente executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), estarão na ACMinas.

O tema é “O Futuro da Mineração”. O evento, dia 20, às 8h30, será seguido de debates.

* Dias 24 e 31, Vittorio Serritelli, um dos maiores chefs europeus, estará no cantinho mais charmoso de Tiradentes, a Pousada Pequena Tirandentes, preparando um jantar tipicamente italiano para você viver um grande momento.

* A Guide Investimentos inaugurou seu novo escritório, na última segunda-feira, em Lourdes.

De acordo com a economista mineira Mariela Corrêa, head da Guide em BH, a unidade foi inspirada no escritório do Grupo Fosun, controlador da corretora, localizado em Xangai, na China.

Belo Horizonte foi a primeira cidade a receber a nova identidade visual.