Paulo Navarro | quarta-feira, 4 de novembro de 2020

As apresentadoras Dayanne Myra e Andréia Oliveira, que comandaram a live da 29ª Feijoada do Maranhão

Foto: Edy Fernandes


Saúde de ferro

Do presidente da Usiminas, Sérgio Leite: “Acabamos de divulgar os resultados do terceiro trimestre de 2020 das cinco empresas Usiminas, o segundo melhor dos últimos dez anos (o melhor, ligeiramente superior, ocorreu no quarto trimestre de 2018). Num cenário de quedas nas bolsas de valores mundo afora, no dia da nossa divulgação, as ações da Usiminas se situaram entre as maiores altas da Bolsa de Valores de São Paulo”.


“Sem Guaraná Jesus”, o artista plástico Fernando Pacheco e Valdez Maranhão

Foto: Edy Fernandes


Uruguai precavido

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou que a próxima temporada de verão será de fronteiras fechadas para o turismo externo, assim como de restrições para o interno, inclusive na utilização das praias. As tradicionais festas de Réveillon, pelo menos neste momento crítico, nem pensar. Há poucos dias, em Punta del Este, três jovens foram condenados a seis meses de prisão por organizar uma festa. Os números da Covid-19 no Uruguai, até 31 de outubro, eram de 58 mortes.

Argentina perdida

O máximo de casos diários chegou a 64. Enquanto isto, a vizinha Argentina, com uma moeda que, em muitos dias tem nem cotação nas casas de câmbio do Uruguai, faz propaganda chamando os uruguaios para compras em Buenos Aires. O ministro da Saúde uruguaio mostrou bom humor, afirmando que não vale a pena perder a vida por um par de tênis mais barato. A Argentina está arrasada pela doença e com a economia em frangalhos. Como havia “profetizado” o governo brasileiro, antes das eleições na Argentina.


Todo o charme de Tata Carmo, empresária no setor da beleza

Foto: Arquivo pessoal


Cumbucca e cuia

Desde 31 de outubro, Minas tem uma multiplataforma de turismo gastronômico que reúne diversas informações para turistas daqui e de fora que querem conhecer o melhor da nossa cultura alimentar. Calendário de eventos, mapas gastronômicos, rotas turísticas, histórias e causos sobre pratos, ingredientes, produtores e cozinheiros estarão dentro da nossa Cumbucca. Também em @cumbucca, no Instagram, um mar mineiro de novidades.


Fala o presente

A Fiemg promove, amanhã e no dia 12, dois debates com os candidatos que concorrem nas eleições 2020 para a Prefeitura de Belo Horizonte. Os debates serão realizados no Centro Cultural Sesiminas, com apresentação de cada candidato; resposta dos candidatos às perguntas formuladas por representantes de entidades de classe empresariais e jornalistas.

Fala o futuro

E, claro, antes do encerramento, mais perguntas e respostas entre os candidatos. A Fiemg estabelece, para cada uma das datas, temas prioritários para o debate. Amanhã, o foco será o “Desenvolvimento Econômico / Emprego e Renda”. E, no dia 12, “Infraestrutura (mobilidade, tecnologia e segurança)”. Torcemos e torçamos para que todos, ou pelos os principais candidatos, aceitem mais esse democrático desafio.


Curtas & Finas

* Hoje, às 9h, o webinar ACMinas – Capitalismo Consciente, um chamado à consciência, com Dario Neto, diretor geral do Instituto Capitalismo Consciente. A ACMinas realiza o webinar Capitalismo Consciente em parceria com o Capitalismo Consciente Minas Gerais, por meio da plataforma Zoom. Conheça o movimento que se propõe a trazer uma nova abordagem para as relações entre os negócios e as pessoas, aproximando o propósito e o potencial de mudança social dos empreendedores.

* Evento online e beneficente, Semana do Bem!, promovido pelas Associação Beneficente Santa Fé, arrecadando fundos para os projetos sociais da ONG. Hoje, às 18h, Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor, diretor do laboratório de política comportamento e mídia da PUC-SP e colunista da “Folha de São Paulo”, fala sobre o tema “Por que as novas gerações não querem mais ter filhos?”. Às 19h, a psicóloga e agente de viagens Jacque Dallal fala sobre “O poder transformador das viagens de experiência”. Às 20h, é a vez de Nizan Guanaes, “mestre” da publicidade e propaganda brasileiras; também um dos principais colunistas da “Folha de São Paulo”.

* A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e a TIM Brasil estabeleceram parceria nas soluções de conectividade em veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram a partir da primeira metade de 2021. É parte da estratégia global de desenvolver ecossistemas para serviços conectados e potencializar a experiência digital dos clientes. Os futuros lançamentos da FCA no Brasil vão contar com o eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com a qualidade da cobertura 4G da TIM e a maior rede de Internet das Coisas (IoT) do País.