Paulo Navarro | quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Um “Belo Orizonti” para Belo Horizonte, com os oncologistas Roberto Porto Fonseca e Amândio Soares

Foto: Divulgação/Orizonti

Live real

Em menos de um mês, BH terá um novo horizonte para a Saúde de forma integral. A obra limpa segue a legislação ambiental e chega ao fim. Mais que um hospital, o Orizonti Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade, do Grupo Oncomed, no Mangabeiras, será um espaço referência em promoção da Saúde e valorização da vida.

Live concreta

O conceito inovador pensa a saúde de uma maneira mais ampla e completa, com tecnologia de ponta, equipe multidisciplinar e tratamento individualizado. São mais de 50 especialidades, ambulatórios especializados e um projeto inovador em linhas de cuidados especiais, cujo objetivo é melhorar a qualidade do atendimento por todo o caminho.

Live viva

Melhorando também os resultados dos pacientes, além de pronto atendimento de urgência e emergência, 252 leitos, sendo 60 de UTI, hospital dia e 15 salas de cirurgia, sendo uma híbrida e uma robótica, serviços de radioterapia, centro de diagnóstico por imagem, medicina nuclear e hemodinâmica.

Live verde

O empreendimento verde foi idealizado pelos oncologistas mineiros Amândio Soares e Roberto Porto Fonseca, proprietários e diretores da Oncomed, que é referência no tratamento oncológico em Minas. Este colunista já conhece e convida as queridas leitoras e caros leitores para a mesma experiência.


Um sorriso, “O” sucesso da EPO e do gestor de vendas, Marcelo Carvalho

Foto: Divulgação/EPO

Parque luxuoso

Realmente, o melhor investimento de sempre, em imóveis, continua o melhor, em todas as crises. Por exemplo, o Grupo EPO acaba de lançar um sucesso chamado Parque Bandeirantes, no Sion. Qualidade com vista de Cinema para a Praça JK e a Serra do Curral. A expectativa de vender todas as 16 unidades em três meses, traçada pelo gestor de vendas da EPO, Marcelo Carvalho, pode ser antecipada. Em 15 dias, mais de 50% dos apartamentos já foram vendidos. Ótimo termômetro da economia.

 

No antigo normal, uma foto do futuro, Arlindo Porto, Carlos Alberto Teixeira e Eduardo Bernis

Foto: Edy Fernandes


Sucesso quente

Em um ano especial para a Forno de Minas, comemorando 30 anos, a dona do pão de queijo no Brasil conquista, pela quinta vez, o cobiçado certificado internacional BRC (Bristish Retail Consortium), aumentando sua coleção de prêmios e de muito orgulho. Com a obtenção do maior índice de aprovação (AA), incluindo os waffles, a empresa reafirma a qualidade, a responsabilidade e o compromisso com o consumidor.

Sucesso saboroso

Para a coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente da empresa, Danielle Mendonça, manter a recertificação da Norma Global de Segurança de Alimentos é um desafio ainda maior que conquistá-la pela primeira vez. “Reforça nosso compromisso com a segurança dos nossos alimentos e amplia as possibilidades de exportação para outros países”.


Dois sorrisos e um otimismo em Minas, Luiz Tito e Heloísa Aline

Foto: Edy Fernandes


Curtas & Finas

* Ainda uma impressionante curiosidade da Forno de Minas: é referência em mais de 120 países. Na esteira, o BRC é essencial para alcançar um dos principais objetivos da Forno de Minas, o de transformar o pão de queijo mineiro em um produto global.

* Foi inaugurada a exposição Rua Mútua – Retrospectiva Grupo Entre Aspas + Desali, com trabalhos do artista mineiro Desali e do Grupo Entre Aspas, na AM Galeria de Arte. A exposição, com curadoria de Manu Grossi, acontece do dia 3 ao 31 de outubro. O público ainda poderá conferir exibições de vídeos e acompanhar o processo de criação de uma instalação produzida durante a exposição.

* No universo dos pequenos negócios, 81% operam com melhora geral na perda média do faturamento, principalmente para os estabelecimentos que funcionam em lojas ou salas de rua.

Os dados são da sétima pesquisa de impacto do coronavírus, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, entre 27 e 31 de agosto.

Os pequenos negócios que operam em locais com maior risco de aglomeração, como feiras e shoppings populares, sofrem mais na retomada das atividades.

* A Unimed-BH é a grande vencedora da 22ª edição do Prêmio Minas de Desenvolvimento Empresarial – Melhores e Maiores Empresas, promovido pela Revista Mercado Comum.

* Hoje, entre 15h e 17h, crianças hospitalizadas e isoladas em casa terão a oportunidade de participar gratuitamente de uma aula online de Interpretação com a atriz Claudia Ohana. Inscrições limitadas pelo link http://bit.ly/aula-com-claudiaohana. A aula também será transmitida pelo canal do YouTube da Associação Viva e Deixe Viver.