Paulo Navarro | quarta-feira, 28 de agosto de 2020

Joana Morrison entre as filhas e gêmeas, Marina e Eduarda Morrison de Gouvêa, Campeãs Brasileiras Jovens Cavaleiros B 2020, em Brasília

Foto: TM Fotos e Vídeos

“Voando” em Brasília, Eduarda Morrison de Gouvêa, “a bordo” do SL Oportuno

Foto: TM Fotos e Vídeos

Jovens cavaleiros

A equipe mineira de Jovens Cavaleiros B, categoria do hipismo que contempla as idades de 12 até 22 anos, sagrou-se campeã Brasileira 2020. Os intrépidos cavaleiros mineiros Eduarda Morrison de Gouvêa, Marina Morrison de Gouvêa, Antônio Mourão, Camila Barros e sua chefe de equipe, Camila Gandra, saltaram obstáculos de um metro.

Jovens vencedores

Com a performance conquistaram o campeonato brasileiro de hipismo por equipes, que aconteceu em Brasília, neste fim de semana. Formando um time, entre quase 70 conjuntos de todo o Brasil, mostrando que a união faz a força e levando para Minas o troféu de primeiro lugar. Em segundo lugar ficou a equipe anfitriã de Brasília, e em terceiro, a equipe do Ceará.


A “musa” e fonoaudióloga Luiza Helena Diamantino, nos bons tempos de férias em Nova York

Foto: Arquivo Pessoal

Luiza diamante

Conta a fonoaudióloga Luiza Helena Diamantino: “Minha mãe estava com três meses de gravidez quando ouviu a música ‘Luiza’, de Tom Jobim, no rádio: ‘Vem cá Luiza, me dá tua mão...’. Dia 10 de julho de 1991, ela descobriu que seu bebê era uma menina e decidiu colocar meu nome de Luiza Helena; Helena em homenagem à minha avó”.

Luiza brilhante

“Em 2008, participei de um programa na TV Horizonte cujo tema era a MPB. Como convidada, Helena Jobim (1931-2015), irmã de Tom Jobim, que morava e morreu em BH. Foi perguntado se alguém teria uma história envolvendo a MPB e contei a origem do meu nome. Helena ficou superemocionada e falou sobre o carinho com que Tom compunha. Ela pediu meu contato e ficou surpresa com a coincidência do meu nome; Luiza pela música, e Helena com ela.


Wine Experience

Conhecido por sua charmosa e rica adega, que abriga mais de três mil rótulos de vinhos, o AA Wine Experience Bar e Restaurante reabriu repleto de novidades que vão muito além da bebida que carrega no nome. A começar por um belíssimo lounge-bar localizado no fundo da casa, com o experiente barman Charles Douglas no comando da carta, com mais de 250 opções de drinques com gin, vodka e whisky, entre outros.

 

Curtas & Finas

* Continuando a AA Wine Experience: no menu que percorre as cozinhas italiana e francesa, o comando da chef Tainá Moura. Mais de 26 opções à la carte, com produtos sempre frescos e toques de mineiridade. Outra boa notícia é a abertura do AA para o almoço aos sábados e domingos.

* Ótima boa nova da Casa Fiat de Cultura! “É com grande emoção e alegria que compartilhamos esta notícia: vencemos o Prêmio Aberje 2020 em Minas Gerais e Centro-Oeste. E somos finalistas no Brasil com a exposição ‘Beleza em Movimento – Ícones do Design Italiano na Casa Fiat de Cultura’, realizada em 2019”.  

“Foram meses de muito trabalho e dedicação para apresentar em todas as nossas galerias ambientes imersivos e mais de 100 peças que traduziram a originalidade e a elegância do Design Italiano. Atraímos os mais diversos públicos, e, juntos, nos encantamos e vivenciamos a arte italiana”.

* O Minascon, maior evento da cadeia produtiva da construção de Minas Gerais, realiza a sua 17ª edição em formato virtual, no www.minascon.com.br. O evento será realizado de 16 a 19 de novembro e vai fomentar negócios para o setor e levar ao empresariado mineiro e aos profissionais da área o que há de mais relevante no segmento.

Levar também o que é importante para o desenvolvimento da construção, como a importância da gestão, produtividade, inovação e tendências do mercado. “O Minascon se reinventou. O desafio é levar tudo para o ambiente digital em um evento que até então se pautava pelos encontros físicos e suas possibilidades de relacionamento e networking”, conta o vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos.