Paulo Navarro | quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Durante o lançamento do livro “Aqui todo mundo é de casa”, que conta a história da Forno de Minas, os anfitriões da noite, Hélida e Dalva Mendonça com Vicente Camiloti

Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, que aconteceu no Espaço Mineiraria, Hélder Mendonça, também sócio da Forno de Minas, e Carolina Sartini, que se casam no próximo dia 14, na fazenda da família em Inhaúma

Foto: Paulo Navarro

Forno familiar 

Depois do sucesso que reuniu o clã Mendonça na cidade natal, João Pinheiro, o festivo agosto continua para a gigante empresa familiar, Forno de Minas, comemorando os 30 anos de história. Para registrar conquistas e desafios, Hélida Mendonça, uma das sócias-fundadoras da empresa, lançou em BH o livro “Aqui todo mundo é de casa”.

Forno mineiro 

A obra – que será presenteada – começou a ser escrita em 2014, por Hélida com coautoria de Clarice Laender, e transmite para o leitor o espírito de empreendedorismo e os caminhos para se chegar à cultura empresarial presente hoje na Forno de Minas. Com muita leveza, fotos e imagens que marcaram a história da empresa.

Música & Arte 

Pelos seus 55 anos, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) realiza, no dia 31, concerto em Casa Branca, com a saxofonista Maria Bragança e o percussionista Djalma Correa. O evento acontece no Espaço Sanandha, dentro do Condomínio Quintas de Casa Branca. Durante o concerto, o artista Fernando Pacheco pintará uma tela, que será vendida ao final do evento, com parte do valor revertido para a AMR.

Barraco internacional 

Muita gente acompanhou, pasma, no show da vida televisionado, com moldura nas redes sociais, “a luta livre” de um casal de BH, em Miami, EUA. Pois é, casal desunido continua unido em mais uma briga “daquelas”, desta feita in loco, aqui mesmo, mais precisamente no chique restaurante A Favorita, em Lourdes. A guerra da hora começou com mais uma discussão entre os pombinhos e terminou com a moça atirando uma penca de chaves que errou o namorado e atingiu conhecida frequentadora do restaurante.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o “barraco” armado no restaurante A Favorita, dia 19, ressaltemos que isto tem nada de engraçado, nem de fofoca. É coisa séria.

Os espectadores da cena ficaram assustados com a cena violenta e como ela poderia ter tido um fim trágico de mil maneiras.

A moça, no caso, estava completamente alucinada e poderia ter sido atropelada, quando saiu à rua, em desabalada carreira, atrás do namorado.

* Mais um imperdível episódio do projeto “Quartas Italianas”, na Casa Fiat de Cultura: Leonardo da Vinci – 500 Anos – O Enigma Revelado da Mona Lisa.

A palestra de um dos maiores mestres da arte e da ciência será com Franco Paliaga, autor do livro “L’Enigma Svelato”, hoje, às 19h30.

A Rede Mater Dei de Saúde foi certificada, na categoria Diamante, pela 3M do Brasil por desenvolver as Melhores Práticas relacionadas à Fixação Segura de Cateteres.

A cerimônia ocorreu dia 15, no Bourbon Atibaia Resort, em São Paulo.