Paulo Navarro | quarta-feira, 27 de novembro de 2019

No vernissage da exposição “Chichico Alkmim, Fotógrafo”, Eliane Parreiras, presidente Fundação Clóvis Salgado, a artista plástica Priscila Freire e a subsecretária de Estado de Cultura de Minas Gerais, Rute Assis

Foto: Thamiris Rezende


Eucanaã Ferraz, curador da mostra, e o músico Carlinhos Brown, durante o mesmo evento, que aconteceu na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes

Foto: Thamiris Rezende


Gastronomia e solidariedade 

A 5ª edição do Chefs contra o Câncer acontecerá no dia 29, no Museu Inimá de Paula. Realizado pela revista “Prazeres da Mesa” e MW Negócios, o jantar tem apoio da Verde que te Quero Verde e Fundação Inimá de Paula. A renda arrecadada será revertida para a Cape – Casa de Acolhida Padre Eustáquio – para crianças e adolescentes com câncer. O evento contará com chefs como Léo Paixão, padrinho do jantar.


A primeira inesquecível

Cláudio é a primeira cidade mineira a ampliar seu programa de coleta seletiva de lixo, após apoio da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e Instituto de Gestão de Políticas Sociais (Gesois). Outras 18 cidades lançarão oficialmente o mesmo programa após a capacitação.


Muito obrigada

A presidente e CEO, Rebecca R. Tavares, e Will Landers, presidente do Conselho da BrazilFoundation, agradecem os amigos que proporcionaram noite de celebração, filantropia e solidariedade no 6º Gala São Paulo. Foram arrecadados R$ 1,2 milhão, o maior valor já arrecadado em um gala.

Muitíssimo obrigada 

Gala da BrazilFoundation no Brasil, claro! Os recursos mudarão a vida de milhares de meninas e mulheres no Brasil em 2020, por meio de projetos que oferecem treinamento profissional, acesso à saúde, oportunidades educacionais, defesa de direitos humanos e muito mais. O sucesso do Gala foi resultado da dedicação e da generosidade de muitos. Em especial, e com a mais profunda gratidão à Chanel, co-host do evento, benfeitores, patronos, parceiros, doadores de leilão, comitê e aos voluntários.


Curtas & Finas

* O Projeto Fartura – Comidas do Brasil, a maior plataforma de gastronomia do país, fechou 2019 com festival em Fortaleza, dias 23 e 24, após passar por todo o Brasil.

Em 2019, o Fartura lançou um livro, um canal de bordo nos aviões da Azul, realizou expedições gastronômicas e ganhou prêmios.

* Variado acervo de 240 obras está no leilão de arte de Natal da Errol Flynn Galeria de Arte, no dia 2 de dezembro, Lourdes.

Pinturas, esculturas, gravuras, aquarelas, desenhos e guaches de artistas consagrados, em exposição que poderá ser apreciada de hoje a 1º de dezembro, incluindo sábado e domingo.

* Também hoje, noite de autógrafos e segundo lançamento do livro “O Invasor de Livros”, de Tonico Mercador, no restaurante Maria das Tranças, das 19h às 22h, Funcionários.

* A FCA e a Casa Fiat de Cultura convidam para a exposição sobre o percurso dos imigrantes italianos que se mescla aos 120 anos da Fiat: “Percorsi Italiani”. Hoje, das 19h às 21h, Praça da Liberdade.