Paulo Navarro | quarta-feira, 27 de março de 2019

Os franqueados da Espaçolaser no BH Shopping e no Pátio Savassi, Euclides Gabilheri Júnior e Mônica Kaliski

Foto: Paulo Navarro

As irmãs Clara e Laura Luciano, que comandam juntas a Bullguer, recém-inaugurada hamburgueria na capital

Foto: Edy Fernandes

Fuga implacável

O óbvio já está amplamente divulgado: “Alteração na legislação da nacionalidade portuguesa, de origem, provocou corrida em busca da dupla cidadania, sobretudo entre netos de cidadãos lusos. A quantidade desses pedidos aumentou 3.794% em dois anos, passando de 163 em 2016 para 6.348 em 2018. Os brasileiros representam 85% das requisições, com 5.412 pedidos feitos por netos, no ano passado.

Cerveja de outono 

Mil e uma cervejas, pratos harmonizados e música. É a “Harmonização Acústica”, da Cervejaria Albanos do Brasil e Academia Sommelier de Cerveja, hoje, às 19h30, na cave do Albanos Hub Cervejeiro, Sion. A noite será conduzida pelo cervejeiro e baterista do Nenhum de Nós, Sady Homrich.

Negócios de mel

Fábio de Paula, da Vem Casar Comigo Comunicação Setorial – eventos no mercado de casamento –, anunciou sua 15ª feira Bem Casados: ontem e hoje, no espaço do Grupo naSala, Sua Sala, Ponteio Lar Shopping. Reunião de mestres, com 32 fornecedores do segmento e futuros noivos.

Planeta Água

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) reduz o consumo de água no processo industrial. No polo de Betim, a meta de eliminar água potável na produção acaba de ser alcançada. A bela notícia comemorou o Dia Mundial da Água, dia 22. A regra é não desperdiçar. “Com o reuso da água utilizada, o complexo de tratamento de efluentes do Polo Automotivo Fiat é um dos mais modernos da América Latina”, explicou o gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho da FCA para a América Latina, Neylor Bastos.

Curtas & Finas

* Conheçam as melhores técnicas de produção e degustação de vinhos, em harmonização com pães artesanais.

É o objetivo do Curso de Vinhos Básico – Harmonização com Pães Artesanais Verdemar, do Verdemar, dias 2 e 3 de abril, das 19h às 21h30, no Shopping Woods, Luxemburgo.

* Até 28 de abril, o BH Shopping oferece a exposição a “T-Rex Park Tour”, com a Era Jurássica.

Dinossauros, personagens e brinquedos para a alegria da criançada, que poderá, ainda, conferir o “confronto de gigantes”, entre o T-Rex e o Kong. Sábados e domingos, entre 16h e 20h.

* Com expectativa de atender 1.800 clientes, a Bodytech chega, dia 2 de abril, com coquetel, no Ponteio Lar Shopping.

3.400 m² para Cardio Burn, Indoor Cycle, multiuso e infantil; musculação e parque aquático com piscina semiolímpica.

* Gestores, servidores públicos municipais, empresários e público podem se inscrever para o 36º Congresso Mineiro de Municípios, da Associação Mineira de Municípios (AMM). Dias 14 e 15 de maio, no Mineirão.

* A franqueada da Schutz em Belo Horizonte, Fernanda Borges Coelho, convida para o lançamento da coleção outono 2019, com presença de Alexandre Birman. Amanhã, no BH Shopping, a partir de 16h.