Paulo Navarro | quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Em Inhaúma, prestigiando o enlace de Helder Mendonça e Carolina, o casal Nayla e Rono Neves

Foto: Paulo Navarro


O super Rômulo Rocha e sua companheira inseparável: a eBike

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Aventura elétrica 

Bicicleta elétrica é E-Bike ou eBike. Para variar, em 2010, a China, nova dono do mundo, já tinha 120 milhões de bicicletas elétricas. A Europa, 700 mil. O Brasil ainda está “pedalando”, claro. Em BH, um entusiasta do filão é Rômulo Rocha, ex-presidente do Trail Club MG. Com sua eBike, Rominho vai aos mesmos lugares onde ia de moto, exercita-se mais, não faz barulho e fica ecologicamente afinado.

Aventura seleta 

Bom, são ecológicas, driblam o trânsito caótico e não fazem o usuário perder o fôlego em subidas indecentes e nas ladeiras de Minas. São dobráveis e servem como mountain bikes. Mas não são perfeitas. O preço da eBike tem nada de magrelo. Pelo contrário, é para bolsos obesos.


Novos vigários 

Comerciantes de BH botam a boca no trombone contra tsunami de notas falsas, em reais, que soterra a cidade. O agravante é que a falsificação escapa ilesa às tradicionais maquininhas que detectavam tal derrame. E tem mais, no país dos “golpes do vigário”, sem usar vigário.

Novos velhacos 

O golpe de mestre que também ganha campo no comércio é o do estorno de pagamentos de cartões de crédito. Estorno é aquela devolução do valor de uma compra, por arrependimento do cliente, quando há erro ou cobrança indevida na fatura. Mas pode ser provocado. Após digitarem a senha errada do cartão, propositalmente, os meliantes captam, no visor das mesmas, o código, a rubrica rejeitada. Ao digitarem novamente seus códigos de crédito, inserem um novo estorno e saem sem pagar um só centavo.


Curtas & Finas

* Hoje, inauguração do Hospital da Face, integrando medicina e odontologia para atender diversas demandas clínicas e cirúrgicas da cavidade bucal, face, cabeça e pescoço.

Além de cirurgiões bucomaxilos e implantodontistas integram a equipe, especialistas em otorrino, neurologia, cirurgia plástica, oftalmo e dermatologia.

Sob a direção do Dr. Fred Araújo e direção executiva de João Haddad e José Carlos Haddad, o Hospital da Face promete excelência, exclusividade e personalização.

* Jantar Harmonizado. Menu assinado por Fagner Rodrigues e Carol do @culinariade2.

Harmonização por Ariel Perez. Hoje, às 21h, no Restaurante Topo do Mundo.

* Hoje, das 17h às 20h, delicioso, suculento e saboroso Encontro de Moda Íris Clemência, em Lourdes.

* Supernoite de autógrafos. A agitada e cobiçada noite de lançamento do anuário “Home Design & Arquitetura” acontece no dia 25 de novembro, na Sua Sala, Ponteio Lar Shopping.

A edição 2019 traz projetos de grandes escritórios mineiros, artes plásticas e lançamentos das principais construtoras de BH.