Paulo Navarro | quarta-feira, 25 de novembro de 2020

A Opaque Perfumaria & Cosméticos, no BH Shopping, sob o talento de Roberta Botter

Foto: Edy Fernandes


Caçador de cabeças

O headhunter Joseph Teperman criou o conceito de “anticarreira”, a vocação do profissional dos novos tempos que não se apega à segurança de uma posição. Nomes como Cris Arcangeli, que cria e recria mercados; Hélio Rotenberg, que fundou e preside a Positivo Tecnologia; Geraldo Rufino, da JR Diesel; Bartira Almeida, do Instituto Ponte; a jornalista Daniela Folloni e o cantor Lobão foram entrevistados por Joseph.

Caçador de moinhos

Todos, somados à experiência do headhunter, nas principais cadeiras executivas. Trajetórias no livro “Anticarreira – O futuro do trabalho, o fim do emprego e do desemprego”. Finalista do Jabuti 2020 na categoria Economia Criativa, o autor paulistano fala sobre os 13,1 milhões de desempregados: como mudar essa realidade; as novas tendências do trabalho; economia criativa: inovação e mudança na crise; o que é um anticarreirista e como se preparar para o emprego dos sonhos.

 

Em belíssimo cenário, o desembargador Webert Magalhães Pinto e a estilista/designer Elisa Atheniense

Foto: Arquivo Pessoal


Elas podem

A startup de educação financeira Me Poupe! apresenta pesquisa em parceria com a Toluna, fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, com elaboração da consultoria IMO Insights. Realizado em todo o Brasil, entre 9 e 12 de novembro de 2020, com mais de mil respondentes, o estudo aponta que 58% dos negócios iniciados durante a pandemia são comandados por mulheres.

Elas ganham

A onda começou ainda antes da pandemia. Considerando o último ano, 59% dos novos empreendimentos do período têm mulheres à frente. Elas também empreendem mais que antes: entre os negócios “femininos”, 45% têm até um ano de existência. Empreendimentos com menos de seis meses representam 28% do total de negócios comandados por elas. Entre homens empreendedores esse valor é de 23%. Longo período de desemprego foi o principal incentivo para abrirem o próprio negócio por 24% delas.


No happy hour musical do Meat&Co, as belas Débora Germani e Izabel Pimenta

Foto: Paulo Navarro


Papai Noel

A magia do Natal é o propósito dos shoppings da Multiplan em Belo Horizonte – BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi –, com toda a segurança. O momento exigiu adaptações, e novidades foram carinhosamente preparadas pelo grupo, tornando a data ainda mais especial. Os três shoppings destinarão mais de R$ 2 milhões em vales-compra sorteados, semanalmente, até 30 de dezembro.


Pérolas aos poucos

Ontem, coquetel de abertura da exposição “Dual: Do Caos à Essência”, mostra artística que reúne, em Belo Horizonte, diversos tipos de arte para refletir sobre a pandemia. Evento exclusivo e fechado para seletos convidados, ao som da soprano Camila Corrêa, do maestro André Brant e com performance de bailarinos. No espaço Avantgard Motors, Santa Lúcia.


Curtas & Finas

* Ainda sobre a exposição “Dual”: fotografia, dança, música, criatividade e tecnologia; pelas fotógrafas Daniela Braga e Juliana Lima, de hoje a 20 de dezembro, das 18h às 22h. “A música fará uma conexão entre as obras, os dançarinos e os sentimentos e conflitos expressos”, diz Daniela. Para isso, o mesmo André Brant, a mesma Camila Correa, o violinista Lucas Barreto, o trompetista Pacífico Júnior, o contrabaixista Camilo Christófaro e o artista Márcio Buzelin, da banda Jota Quest, criaram um arranjo musical exclusivo para a exposição.

* A 31ª edição da Feira Nacional de Artesanato acontecerá entre 1º e 6 de dezembro, no Expominas. É o primeiro grande evento, em uma capital, envolvendo artesãos de todo o país, após a retomada das atividades do setor. Dois mil expositores, divididos em 600 estandes. Peças únicas para garantir os presentes de Natal. Oficinas gratuitas de feltro, patchwork e reciclagem de CDs. Cursos e palestras de capacitação para artesãos e visitantes. Espaço Índios, com a presença de mais de dez etnias de todo o Brasil e muito mais. A Feira Nacional de Artesanato é realização do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro Cape), ONG promotora do evento e braço do Mãos de Minas.

* Neste 2020, a comida não é mais apenas comida. Virou motivo de troca, compartilhamento; uniu a humanidade em casa trazendo conforto e esperança por dias melhores. E com o Rio Gastronomia não foi diferente. Em sua 10ª edição, “O” festival gastronômico volta à vitrine com sua plataforma digital. Vídeo-aulas de chefs renomados, reportagens, entrevistas, receitas e dicas que vão do restaurante mais estrelado aos botequins. Toda a gastronomia que inspira e alimenta a vida no endereço www.riogastronomia.com dentro do site de O Globo, até Junho de 2021.