Paulo Navarro | quarta-feira, 24 de outubro de 2018

João Luiz de Carvalho, Rui Zorzi, Alexandre Miolo e Magnus Piacenza Moraes, durante o jantar de lançamento do vinho Miolo Single Vineyard, no restaurante Vecchio Sogno

Foto: Edy Fernandes

Nua e tua 

Será na P.S. Galeria, Savassi, novo espaço da arte, decoração, design e moda, a exposição de Fernando Pacheco, “Pintura Nua”. Começo das comemorações pelos 50 anos de carreira. Pacheco, literalmente, já expôs daqui até a China, passando por Berlim. A abertura é amanhã, às 19h30.

Magnífico e ambicioso 

Depois da memorável mostra na Galeria do Minas Tênis, José Alberto Nemer “strikes again”, desta vez, as praias do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. É amanhã, às 19h15, com “Nemer | Aquarelas Recentes – Geometria residual”. Curadoria de Agnaldo Farias, em 50 obras primas.

Teatro de máscaras 

As eleições vão além da “simples” escolha de um ou outro candidato. Poucos são os “que não sabem ou não respondem”. No Brasil recente, parece estarmos sempre entre a “cruz e a caldeirinha”. Clima de guerra entre familiares e amigos. Insultos gerais e, como vemos, a absurda agressão física; assassinatos e tentativas de. Mas, na filosofia popular do “limão e da limonada”, também caem máscaras.

Teatro dos vampiros 

A hipocrisia evita guerras, confundindo-se com a chamada tolerância. Mesmo assim, as desavenças são inevitáveis nestes períodos à flor da pele. É interessante, chega ser engraçado, por exemplo, o comportamento de muitos brasileiros que vivem no exterior. Desta feita, num panorama infinitamente diferente, até a visão de alguns destes “estrangeiros” mudou, mas muitos continuam sonhando e delirando. São as “Pollyanas”, lá fora, sonhando um Brasil, e nós, sobreviventes, vivendo o pesadelo aqui.

No lançamento da mostra “Casa Viva”, exposição fotográfica da última edição da Casacor Minas, que está no DiamondMall, Flávia Louzada, Lívia Paolucci, Leca Novo, Juliana Grillo e Eduardo Faleiro

Foto: Barbara Dutra

Curtas & Finas

* Encerrando o teatro, os brasileiros do estrangeiro posam e postam fotos dentro de confortáveis metrôs e nem se lembram de como é o transporte (sic) público no Brasil.

Exibem monumentos e museus; jardins, castelos e defendem um Brasil que queima museus, florestas; não tem cultura, leitura, saneamento básico e infinito etc.

* No Outubro Rosa, até dia 28, a Oncomed promove no Boulevard Shopping, o projeto Casa Delas.

Espaço para troca de informações, em workshops, palestras, oficinas, área para descanso, meditação e beleza, dedicado a todas as mulheres, em tratamento do câncer ou não.

Para a gerente de marketing da Oncomed, Adriana Heringer, o espaço é de acolhimento e informação, com profissionais e convidados especiais.

* Uma das edições da Casacor Minas de maior sucesso tem destaque no DiamondMall, até 4 de novembro.

Uma exposição fotográfica dos espaços e momentos que marcaram a 24ª edição. Lançamento também da revista “DiamondMall”: decoração, design e tecnologia.