Paulo Navarro | quarta-feira, 23 de setembro de 2020

De olho em 2021, Alexandre Passador e Fábio de Paula

Foto: Edy Fernandes


Bonecas russas

A Bergamin & Gomide e o Projeto Vênus apresentam a exposição coletiva “Matrioshka”, com obras de Flora Rebollo, Giulia Puntel, Janina McQuoid e Paula Scavazzini. “Matrioshka” parte de um processo criativo coletivo através de encontros virtuais entre as artistas, o Projeto Vênus e a equipe da Bergamin & Gomide.

Bonecas triplas

A exposição será em três atos porque são três os momentos em que a montagem poder ser reconfigurada, “assim, constitui-se como impermanente, uma vez que o espaço expositivo estará suscetível a transformações conforme obras vão sendo inseridas, reorganizadas ou retiradas”. Rua Oscar Freire, Jardins, São Paulo. Até 31 de outubro.

 

Agora, o Brasil vai para frente, com Bruna Moura e Guta Zuquim

Foto: Edy Fernandes

 

Mil utilidades

A Drogaria Araujo oferece mais de 20 mil itens em diversas categorias. Todos disponíveis também para empresas dos mais diversificados mercados e segmentos. “Atendemos a todos os mercados: nosso objetivo é responder aos anseios de cada empresa com qualidade e nas condições com o perfil de cada companhia, afirma Gabriella Campos Calixto, gestora do Canal Vendas Corporativas da Drogaria Araujo.

Mil soluções

E mais: nesta época cheia de dúvidas, a Drogaria Araujo estruturou-se para oferecer às empresas – incluindo o interior de Minas Gerais – condições especiais para aplicação do Teste Rápido para Covid-19 em seus colaboradores. A partir do retorno de grande parte das atividades comerciais, a testagem surge como grande aliada para garantir a segurança tanto das equipes, quanto de clientes.


Hora exata

O 26:15 (Vinte Seis e Quinze) é um grupo que bebe da Bossa, Reggae, Rap e Soul. O grupo é formado por dois vocalistas: João Pastor e Breno Duarte. E um DJ, Victor Machado. Com apenas dois anos vem alcançando grande reconhecimento no cenário musical. O primeiro single “Pra Praia” já conta com 1,5 milhões de plays no Spotify e faz parte da playlist editorial do aplicativo Rap Acústico.

Hora da hora

Em seu lançamento, foi incluída também nas “50 virais do Brasil” chegando à posição 22. O segundo single “Só penso nela”, passa de 460 mil plays. A música também está na playlist editorial “Desplugados”, do mesmo Spotify, e nas virais de Belo Horizonte. O 26:15 não é só uma promessa, mas começa a consolidar o grupo na concorrida cena musical do Brasil.


Curtas & Finas

* Na sequência da boa nova, o novo lançamento do grupo 26:15 é pop. A música foi composta pelos dois vocalistas do grupo, os mesmos João Pastor e Breno Duarte. No tema jovem e jovial, romance e festas, uma delícia de ouvir. Fomos ao YouTube. Enfim, um pouco de saúde neste grande CTI musical de Minas e do Brasil.

* Mascararte – Exposição física e virtual de 41 artistas do Coletivo de Arte Libertas e designers para interferiram em mascaras de proteção individual brancas. O objetivo é mostrar que, por mais pesado e triste o momento, existe também o cuidado e o amor ao próximo na prevenção. Os temas e técnicas desenvolvidos por cada artista foram livres, preservando a liberdade de expressão de cada um e sua interpretação, tanto do objeto quanto do espírito de época atual.

A exposição terá fotos de Herman Alexander e um vídeo da galeria montada. Entre os artistas, Monica Mendes, mineira de BH, que pintou sua máscara em Miami, onde vive. Exposição virtual, no www.libertas.com.br. Exposição física, na Casa Jota, Santa Tereza. De 1º a 31 de outubro.

* O McDonald’s e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) anunciam a abertura das inscrições para a segunda edição do programa Escalando o Futuro, até 8 de outubro. Lançada em 2019, a iniciativa busca desenvolver jovens talentos da comunicação nas áreas de produção de conteúdo, storytelling e empreendorismo.

A empresa também informa sobre a websérie Meu Primeiro Emprego, uma das criações vencedoras do ano passado e que foi escolhida para ser produzida. Disponível no site corporativo e no canal do YouTube da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina e Caribe.