Paulo Navarro | quarta-feira, 21 de agosto de 2019

No coquetel da exposição “Beleza em Movimento – Ícones do Design Italiano”, na Casa Fiat de Cultura, Laura Medioli, presidente da Sempre Editora, e Vittorio Medioli, prefeito de Betim, ao lado do piloto Sérgio Sette Câmara Filho, do vice-governador de Minas, Paulo Brant, de Antonio Filosa, presidente da FCA para América Latina, e sua esposa, Maina Harboer

Foto: Edy Fernandes

Beleza estável 

Do dia 28 ao 18 de novembro, raríssimo, lindo e colorido prazer, no CCBB-BH: “Paul Klee – Equilíbrio Instável”. Pela primeira vez na América Latina, mais de 100 obras do suíço Klee (1879-1940). Dezesseis pinturas, 39 papéis, cinco gravuras, cinco fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do artista. Lição de anatomia do cubismo, expressionismo, construtivismo e surrealismo. Imperdível, mesmo!

Bom bonito e barato 

Sustentabilidade, brasilidade, inclusão, tecnologia e inovação e customização. Esses são os cinco pilares da Morar Mais por Menos, que chega à sua 13ª edição em Belo Horizonte. O conceito “chique que cabe no bolso” acontecerá na Cidade Jardim, de hoje a 22 de setembro.

Um aperitivo 

Chefs no 22º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, de 30 de agosto a 1º de setembro. Rodrigo Zarife, do Ro.ZA Bistrô; Naiara Faria, do La Palma; e Mariana Oliveira, do Roça Grande; na Praça da Rodoviária, com petiscos da Cervejaria Albanos. Amanhã, contamos mais atrações.

Epidemia contagiante 

Para a psicóloga e professora da Fundação Dom Cabral, Beatriz Coutinho, no romance “Epidemia Secreta”, Pedro Gontijo ilumina, dá voz e coragem, ao expor o abuso sexual infantil, a tal da “Epidemia Secreta”. Para Gontijo, é fácil de ler, apesar da delicadeza do tema. Não há descrições dos casos, mas um jornalista que, estudando o fenômeno, depara-se com uma epidemia protegida por densa cultura do segredo. Apesar de ficção, os casos foram relatados por vítimas ao autor durante sua pesquisa.

Curtas & Finas

* Ainda sobre “Epidemia Secreta”: o livro está na Livraria da Rua e/ou no site (www.pedrogontijo.art.br).

* Raro e rico acervo será leiloado pela Errol Flynn Galeria de Arte, no dia 26, às 20h30, Lourdes. Será o primeiro grande leilão no novo endereço.

Duzentas obras de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, em exposição, de hoje ao dia 25.

Na capa do catálogo, óleo de Iberê Camargo, medindo 57 x 40 cm, datado de 1986, “Diálogo”.

* Vem aí o Jantar dos Amigos do Hospital da Baleia, referência em filantropia, que completou 75 anos.

Para celebrar o evento beneficente do Baleia, amanhã, às 20h, no Mix Garden, a banda Jota Quest animará a comemoração.

* O Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) convida para o Congresso de Direito Civil em homenagem a Caio Mário da Silva Pereira, dia 29, às 8h30, no Museu do Judiciário Mineiro, Centro.