Paulo Navarro | quarta-feira, 20 de março de 2019

No Vila da Serra, o anfitrião da La Macelleria, Geraldinho Horta, ao lado da linda Tatiana Moura

Foto: Paulo Navarro

Emprestando beleza para a coluna, Larissa Barcelos, Josi Mesquita, Virginia Bartolomeo e Bernadete Costa, em agradável tarde no Belvedere

Foto: Paulo Navarro

Os Tios Patinhas 

Registremos a lista dos mais ricos do mundo, segundo a revista “Forbes”. Nenhuma grande novidade. Jeff Bezos, da Amazon, é o campeão. A Forbes elencou 2.208 bilionários de 72 países, com a estreia de Hungria e Zimbábue. A elite financeira possui US$ 9,1 trilhões. Bezos é o único com fortuna de 12 dígitos, na casa da centena de bilhões. Completam o pódio Bill Gates, da Microsoft, e o megainvestidor Warren Buffet. Ano passado, Gates era o mais rico, Buffet era o segundo e Bezos, o terceiro.

Problemática “solucionática” 

O primeiro ACMinas Jovem Conecta do ano aconteceu semana passada, em uma nova casa: o Órbi Conecta. O encontro mesclou rodadas de negócios e happy hour, em um ambiente criativo e descontraído. O evento reuniu cinco startups inovadoras: Nerit, Revex, Guardian, Teamhub e Zag.

Raízes da China

Marketing, propaganda e talento. Há pouco mais de um mês, a mostra “Ai WeiWei – Raiz”, no CCBB BH, já recebeu mais de 100 mil visitantes. A arte não precisa de explicação, mas, mesmo assim, no horizonte, teremos duas palestras sobre a exposição. Não à toa na vida, “Raiz” foi premiada pela APCA como a melhor mostra internacional de 2018. A média semanal de público é de 22 mil visitantes.

Raízes do Brasil

São mais de 70 obras, algumas gigantes, do polêmico e perseguido artista chinês Ai WeiWei, bola da vez, ícone da hora, na cena contemporânea mundial. O CCBB oferecerá ao público, gratuitamente, dois colóquios. No Teatro 1, o primeiro, dia 23, às 16h. O segundo, dia 25, às 16h. Exposição até 15 de abril.

Curtas & Finas

* Ainda sobre “Ai WeiWei – Raiz”, no CCBB BH. Os ingressos para as palestras deverão ser retirados na bilheteria uma hora antes do início do evento.

* No charmoso Vila da Serra, com a curadoria de Letícia Puppim, será inaugurada, hoje, a Lethís Store! Uma loja multimarcas que é a cara e o corpo da mulher mineira, logo, linda.

* O Outback Steakhouse realiza hoje a 13º edição Outback Bloomin’ Day, ação beneficente que reverterá toda a renda liquida da Bloomin’ Onion para a instituição Make-A-Wish® Brasil, que tem como missão a realização de sonhos de crianças com doenças que colocam em risco suas vidas.

* A revista “Crescer” divulgou, irresponsavelmente, que o “Desafio da Momo”, que ensina crianças a cometerem suicídio, estava sendo exibido dentro de vídeos de slime no YouTube Kids.

Tal atitude deixou pais desesperados e mais do que atentos ao conteúdo da plataforma. Na verdade, como nas outras ocasiões, nada foi constatado no YouTube como um todo.

Os vídeos da horripilante criatura estão sendo espalhados pelo WhatsApp e pelo Facebook.

Fica o alerta para termos cuidado com o que divulgamos e compartilhamos em nossas redes sociais.