Paulo Navarro | quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Durante a posse da nova diretoria da CDL/BH, que aconteceu no Espaço Sicepot, o presidente da entidade, Marcelo Souza e Silva, com a esposa, Silvana, e os filhos, Gabriela e Henrique

Foto: Edy Fernandes

O anfitrião Celso Picchioni, ao lado do homenageado e embaixador da Itália no Paraguai, Gabriele Annis, o cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, e Mário Araldi

Foto: Edy Fernandes

Motoqueiros loucos 

O já caótico trânsito de Beagá ganhou mais loucos motoristas com as prestadoras de entrega de serviços rápidos como Glovo, iFood, UberEats. Não bastando a direção perigosa dos veteranos pelas principais “veias e artérias” da cidade, os novos entregadores chegam com mais pressa para suas entregas. Costurando em ziguezague e em alta velocidade, não têm limite para ultrapassar obstáculos entre faixas de tráfego. Colegas, gente, retrovisores que saiam do caminho, caso contrário, passam por cima.

Ajuda, BHTrans! 

Vale lembrar que em cidades como NY ou Paris, motociclista tem que se comportar dentro das faixas demarcadas de fluxo. E, quando fora de pistas exclusivas para bicicletas, tem que cumprir os mesmos procedimentos legais de veículos, inclusive a observação de limites de tolerância alcoólica.

Mangalarga na ordem do dia 

O empresário e criador Daniel Figueiredo Borja, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), comemorou, na última semana, a reeleição como presidente da entidade. Integrante da Chapa Avante Marchador, Daniel planeja, junto à sua diretoria, a continuidade nos projetos de fomento e novas conquistas para raça de cavalos que é hoje a maior do Brasil.

Mangalarga em festa 

Daniel também está confiante para a execução de mais uma Exposição Nacional. A maior mostra de equinos da América Latina, que este ano completará sua 38ª edição, está prevista para julho. A ocasião promete ainda comemorar os 70 anos de história da ABCCMM.

Curtas & Finas

* Antes tarde do que nunca: parabéns ao novo presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza, e Silva e demais diretores da entidade, empossados esta semana, durante concorrida solenidade na sede do Sicepot.

Empresário desde 1989, Silva participa da CDL há 29 anos e, em seu discurso de posse, prometeu trabalhar de forma incansável em defesa dos 12 mil associados.

* Doze bandas e blocos, bailinhos kids e esquenta com o pop rock de Pedru Lucca, entre outras atrações.

É o Folia no Vila, único evento carnavalesco de quatro dias no Vila da Serra.

O evento acontece de 2 a 5 de março, das 19h às 21h, nas ruas Jatobá e Hibisco, atrás do edifício Concórdia.

Gente bonita, blocos tradicionais, segurança, gastronomia e bandas do porte de Juventude Bronzeada, Pacato Cidadão, Havayanas Usadas, Belorinho, Buteco coletivo e o Bloco Putz Grilla prometem uma folia civilizada. Ingressos no Sympla.

* O conselheiro Mauri Torres assumiu, na última segunda-feira, em solenidade no Auditório Vivaldi Moreira, a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

Na mesma ocasião, o conselheiro José Alves Viana foi empossado como vice-presidente, e o conselheiro Gilberto Diniz, como corregedor.