Paulo Navarro | quarta-feira, 2 de setembro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro, em sua visita a Ipatinga, na reinauguração do Alto Forno 1, com a diretora corporativa de Comunicação e Relações Institucionais Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso

Foto: Divulgação/Usiminas

Nova novidade

O empresário Rubens “MRV” Menin comunicou ontem: “CNN Brasil estreia no rádio em outubro. FM para 196 cidades brasileiras, com população potencial de 55 milhões de pessoas. A CNN Rádio levará aos ouvintes o seu jornalismo, com a CNN Brasil assinando um acordo com a Rede Transamérica, uma das empresas de rádio mais tradicionais do país, com 44 anos de operação”.

 

Imortal Ibrahim

Dia 31 de agosto, na Academia Mineira de Letras, foi realizada a sessão de apuração dos votos da eleição para a cadeira de número 17, cujo patrono é o Conde de Prados. O advogado e ex-ministro Ibrahim Abi-Ackel foi eleito com 28 votos dos 31 votantes. O médico Eduardo de Menezes, o desembargador José Antônio Nogueira e os ex-ministros Abgar Renault e Aluízio Pimenta também já ocuparam a cadeira de número 17.


A professora de Português mais divertida, prevenida e vidente do Brasil, Cíntia Chagas

Foto: Divulgação/HarperCollins

Ótima em Português

Cíntia Chagas, a professora mais divertida do Brasil e autora de dois best-sellers, “Sou Péssimo em Português” e “Um Relacionamento sem Erros de Português”, ambos da editora HarperCollins, fez um gol de placa ao investir, há cinco anos, no ensino online. “Tive sorte de fechar o meu curso pré-vestibular no ano passado. A previsão era de fechar em 2021, para focar nas aulas online. Mas o meu casamento e a minha mudança para São Paulo anteciparam o processo”.

Ótima em tudo

Hoje, Cíntia colhe, em plena pandemia, os frutos da acertada escolha: três cursos de português em andamento (gramática, redação para concursos e para o Enem) e o quarto que será lançado neste mês. Cíntia vai ensinar, com sua peculiar didática, qualquer um a falar e a escrever melhor. O curso “Fale direito, Brasil!” já foi gravado. Cíntia estreou no Globo Esporte e fará análises de português relacionadas ao futebol. No placar, 3X0 para a bela.


O governador Romeu Zema, inaugurando, sem moderação, mas com toda segurança, a Cervejaria Petrópolis, em Uberaba

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG


Líquida e certa

No dia 28 de agosto, o governador Romeu Zema inaugurou, em Uberaba, as operações da cervejaria do Grupo Petrópolis. Com investimento superior a R$ 1 bilhão, a nova fábrica vai gerar mais de 700 empregos diretos, três mil indiretos e produzirá nove milhões de hectolitros por ano. Zema ressaltou a importância da inauguração, que representa mais um passo para a reativação econômica em Minas.

Líquida e promissora

“Nestes cinco meses de pandemia, em Minas, no Brasil e em todo o mundo, muitos empregos foram perdidos, muitos negócios foram desativados, muitos trabalhadores perderam renda. Mas, hoje, tenho o prazer de estar aqui para anunciar a abertura da nova fábrica de cervejas que vai gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento da região”, afirmou o governador.


O presidente do PIC, Wilson Alvarenga, e o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Eustáquio da Rocha Soares

Foto: Richard Produção e Vídeo

PIC Total

O presidente do Pampulha Iate Clube (PIC), Wilson Alvarenga de Oliveira Filho, diretoria e conselheiros deliberativo e fiscal tomaram posse, no dia 21 de agosto, para mais dois anos. Na pandemia, a posse foi realizada em ambiente virtual, com a participação simultânea por áudio e vídeo em tempo real. Em seu discurso, o presidente falou do momento ímpar, com reflexos diretos no PIC.

PIC Reinventado

“Estamos enfrentando uma crise sem precedentes que afetou de forma expressiva a vida financeira e administrativa do Clube. Somos levados a nos superar e a nos reinventar todos os dias para atravessar as enormes dificuldades geradas pela pandemia. Tivemos que rever nossa forma de pensar e de agir, tomando decisões rápidas e assertivas para atravessarmos toda essa turbulência com o menor impacto possível.”


Curtas & Finas

* O Grupo BMG figura, pelo segundo ano consecutivo, no TOP 3 do ranking 100 Open Startups, um dos mais importantes do segmento, que acaba de ser divulgado.

A premiação reconhece novamente o trabalho realizado, destacando-o como a terceira grande empresa brasileira que mais se relacionou e desenvolveu projetos com startups no último ano.

Isto, além de negociar e fechar contratos, sendo o primeiro colocado entre as companhias do setor financeiro. Em 2019, o BMG liderou o ranking global.

“Em 2020, seguimos com os investimentos no ecossistema de inovação, por meio do BMG UpTech e da Bossa Nova Investimentos, que integram o Grupo”, afirmou o vice-presidente do Grupo BMG, Eduardo Dominicale.

* Hoje e amanhã, o Programa de Mestrado em Direito nas Relações Econômicas e Sociais da Faculdade Milton Campos promove o Congresso Internacional sobre Direito, Futuro e Risco: Ressignificação de conceitos jurídicos e políticos.

Presentes; professores, advogados e profissionais de grande renome nacional e internacional. O congresso contará com conferências que abordarão temas relacionados ao futuro do trabalho, democracia, teoria dos contratos e desafios impostos ao Supremo Tribunal Federal (STF) em meio às atuais crises.

Em respeito às medidas de prevenção ao coronavírus, o evento será realizado virtualmente e estará aberto para o público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da faculdade.

* Atenção para a 3ª semana do Festival Desperta, realizado pela Unimed-BH no espaço drive-in multiuso da Arena GoDream, em versão adaptada ao contexto da pandemia.

Depois de várias atrações, a programação gratuita de hoje traz Roda de Samba com Thiago Delegado e convidados (Gisele Couto, Fernando Bento, Diguinho e Robson Batata).

Abertura com um trecho da apresentação do cavaquinista Warley Henrique no Webfestival UNO | DUO Série BH Instrumental, da Veredas Produções.