Paulo Navarro | quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Na top comemoração de seus 15 anos, a gata Laura com os pais corujas, Maria Gandra e Rodrigo Mascarenhas, no espaço Marô, que reuniu 1.500 convidados animados pelo super Dennis DJ

Foto: Edy Fernandes


A gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, Fábio Freitas, gerente-geral do Minas Shopping e Marcelo Oliveira, integrante da Associação de Lojistas do mall, comemorando a medalha de bronze na categoria Eventos e Promoções do prêmio Abrasce 2019

Foto: Arquivo Pessoal/Minas Shopping


Le Grand Jacques 

Emocionante, solene, elegante e popular o funeral de Jacques Chirac, segunda-feira, em Paris. Nem os próprios franceses sabiam que gostavam tanto do ex-prefeito de Paris, ex-primeiro-ministro e ex-presidente da República. O bizarro foi imaginar o presidente Macron e os ex-presidentes Giscard D’Estaing, Sarkozy e Hollande pensando que nunca terão o mesmo reconhecimento de De Gaulle e Chirac.


Já é quase 

Irritante e consolador ver e perceber a velocidade do tempo. BH receberá, pela primeira vez, entre 22 de novembro a 23 de dezembro, o “Natal Luz Pampulha”. O “espetáculo” acontecerá na orla da Lagoa da Pampulha e promete ser o maior espetáculo de Natal já visto na cidade.

Já está aí 

A superprodução terá a presença de centenas de artistas, projeções em telas d’água, trilhas sonoras humanizadas com temas natalinos, shows de fogos de artifício sincronizados, além de várias outras atividades paralelas, entre elas iluminação de Natal nos arredores da lagoa.

Ícone da arte

Vem aí, do dia 5 ao 26, a imperdível exposição de Maria Helena Andrés, “Colagens e Serigrafias”, na Pequena Galeria do Teatro da Cidade, Centro. Maria Helena Andrés, aos 97 anos, dispensa maiores comentários. Mestre das artes visuais, da educação, literatura e do intercâmbio cultural entre o Brasil e a Índia. No currículo: pintura, desenho, gravura, colagem, escultura, fotografia e serigrafia; vários prêmios e homenagens, entre eles a homenagem da Associação Brasileira de Críticos de Arte.


Curtas & Finas

* Nos dias 3 e 4 de outubro, a primeira edição do Santo Bazar. Uma iniciativa que une estilo e solidariedade, pois parte da renda é destinada para a Santa Casa BH.

O Santo Bazar será no Salão Nobre da Santa Casa BH, Santa Efigênia, das 10h às 21h.

* Mario Mateus, Bia e família convidam para a 3ª Feijoada Solidária em prol da Associação Querubins.

Dia 5, das 13h30 às 17h30, com show da banda On The Roof, na Asseminas, Floresta.

* O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), está organizando caravanas para a edição deste ano da Superminas Food Show.

O evento, do setor supermercadista e da panificação, é considerado um dos maiores do país e acontece entre os dias 15 e 17, no Expominas.

* Pelo mês das crianças, o espetáculo “Verdade”, formado por jovens alunos da Anthonio Escola de Canto.

Dia 5, às 19h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec, Centro.