Paulo Navarro | quarta-feira, 18 de março de 2020

Durante a Convenção de Vendas 2020 da Drogaria Araujo, que aconteceu na Serraria Souza Pinto, Sílvia e Modesto Araujo emoldurando o especialista em encantamento com o cliente Rodrigo Maruxo

Foto: Carlos Olímpia/Divulgação


O chef Marcelo Santhé, ladeado por Izabella Santhé e Eliane Liu, na festa de cinco anos do Akemi Oriental Fusion

Foto: Edy Fernandes


A nova peste

Ontem, apenas lançamos o tema único no mundo, o novo coronavírus, Covid-19. A pandemia. O medo da morte, de tudo, as dúvidas. O pânico com a crise, com o futuro. Dá vontade de falar um palavrão, mas fiquemos no “danou-se tudo”! Os chatos reclamando de crise econômica normal, de crescimento baixo? Nem eles imaginavam esta, que vai piorar e muito. Teorias da conspiração? Duvidamos de mais nada!

A nova praga

Tragédia programada? “Negócio da China”? Pode ser tudo e pode ser apenas mais uma fatalidade. Doença de rico, de quem viaja? Veremos! Até agora só se tem notícia dos hospitais chiques. Vá saber o que acontece em hospitais pequenos, de subúrbio, do interior... Grupo de risco?

A nova maldição

Sim, os mais velhos. Os jovens podem ser mais resistentes, mas nem o primeiro mundo está sendo poupado, pelo contrário. Tirando o medo e o pânico, já é visível o mundo parado, o mundo quebrado. Já começou e vai ficar muito pior. Mesmo com toda tecnologia, o mundo será fechado para balanço. O que pode, deve e será adiado ou resolvido pela moderna comunicação, que também ajuda a aumentar pânico e fake news. Mas quem vai produzir e vender o pão de cada dia? Quem sobreviver que ore por nós.


Delícia balzaquiana

No ano em que celebra 30 anos de muito sucesso, a Forno de Minas preparou um lançamento especial para comemorar junto aos principais responsáveis por este importante momento da empresa: os consumidores. A receita comemorativa estará disponível em supermercados de todo o país.


Curtas & Finas

* O Totoykids, produtora de conteúdo dos mineiros André Vaz e Isa Vaal, completa cinco anos como um dos maiores canais infantis de entretenimento online do mundo.

Com 27 milhões de inscritos, o Totoykids atingiu 11 bilhões de “views” nas versões em português, inglês e espanhol, com vídeos assistidos por crianças de 48 países.

“Estamos desenvolvendo um longa-metragem e trabalhando no licenciamento da marca”, conta Isa Vaal. O canal acaba de ganhar um estúdio de “art concept” em São Paulo (SP).

* Estivemos na comemoração dos cinco anos do restaurante Akemi Oriental Fusion, Vila da Serra.

Conhecemos a nova proposta, novo formato, nova logo, novo cardápio. Como anfitrião, o chef Marcelo Santhe. Akemi significa linda luz e força de vontade.

* Sem surpresas e se tudo melhorar, o BH Shopping sediará a 6ª edição da Bienal Mineira do Livro, reunindo amantes de livros, importantes editoras e livrarias do Brasil.

Do dia 22 ao 31 de maio, esperando 192 mil pessoas.